Esqueceu a senha?

Deus ordenou que os assassinos fossem mortos?

por Norman Geisler - dom fev 08, 1:18 am

biblia 0007

ÊXODO 20:13 – Como pôde Deus dar o mandamento de não matar, se depois, em Êxodo 21:12, ele ordenou que os assassinos fossem mortos?

PROBLEMA: Nos Dez Mandamentos, Deus proíbe matar, ao dizer: “Não matarás”. Entretanto, em Êxodo 21:12 Ele ordenou que aquele que ferisse um outro homem, e este morresse, deveria também ser morto. Isto não é uma contradição, Deus ordenar que não matemos, e depois ordenar que matemos?

SOLUÇÃO:

Uma grande confusão tem surgido por causa da incorreta tradução do sexto mandamento, que assim dá a entender o que de fato não foi comandado por Deus. A palavra hebraica usada na proibição deste mandamento não é a palavra usual para “matar” (harag). A palavra usada é o termo específico para “assassinar” (ratsach). Uma tradução mais adequada deste mandamento seria: “Não assassinarás”. Ora, Êxodo 21:12 não é um mandamento para que se assassine alguém, mas é um mandamento para se aplicar a pena capital no caso desse crime capital. Não há contradição alguma entre o mandamento que diz que as pessoas não devem cometer o crime do assassinato e o mandamento que diz que as autoridades estabelecidas devem executar a pena capital no caso desse tipo de crime.


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

Deixe seu comentário

Advertisement