Esqueceu a senha?

Deus tem sexo?

por Artigo compilado - ter set 22, 11:37 am

estudando-a-biblia

É cada vez mais popular em círculos cristãos empregar sentimentos politicamente corretos para falar sobre Deus. Alguns até “complementaram” a linguagem trinitária de Pai, Filho e Espírito Santo com formulações femininas, como Mãe, Criança e Útero. Isso gera uma importante questão; a saber, Deus tem sexo?

Primeiro, a Bíblia nos diz: “E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; macho e fêmea os criou” (Gênesis1.27). Como Deus criou tanto o sexo masculino quanto o feminino à sua imagem, não participa de um ou de outro género, mas transcende os géneros.

Além disso, embora a Bíblia utilize títulos masculinos para Deus, tais como Pai e Filho, também emprega figuras fe­mininas para Deus, como mãe (Isaías 49.14-15; 66.13) e parteira (Isaías 66.9). De igual modo, seu julgamento de Israel se parece com o de uma mãe ursa cujos filhotes foram roubados (Oseias 13.8). Sejam masculinas, sejam femininas, todas essas imagens são antropomorfismos ou personificações que nos revelam Deus de modo que possamos entender.

Finalmente, a linguagem que usamos para nos referirmos a Deus deve esclarecer, e não confundir. Na ausência de fundamento bíblico, devemos nos abster de adulterar os títulos tradicionais de Deus. Na verdade, seria um grande erro sacrificar a clareza teológica acerca da natureza de Deus e do relacionamento entre as Pessoas da Trindade no altar do politicamente correto.

Como Deus criou tanto o sexo masculino quanto o feminino à sua imagem, não participa de um ou de outro gênero, mas transcende os gêneros.


 

“Nisto não há judeu nem grego; não há servo nem livre; não há macho nem fêmea; porque todos vós sois um em Cristo Jesus. E, se sois de Cristo, então, sois descendência de Abraão e herdeiros conforme a promessa” (Gálatas 3-28-29).


 

Pr. Hank Hanegraaff


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

Deixe seu comentário

Comentários fechados neste artigo.