Esqueceu a senha?

Deus tem um Pai?

por Pr. João Flávio Martinez - sex set 07, 7:46 pm

PARA OS MÓRMONS DEUS TEM UM PAI E UM CORPO DE CARNE E OSSO

Ou seja, Jesus Cristo é neto de outro Deus, que é Pai do Pai de Jesus. Afirmam que sempre Deus vai ter um Pai acima dele (afirmação feita pelo missionário Mórmon). Entretanto a Palavra “Deus” significa; “Ente infinito e existente por si mesmo – Dicionário da Língua portuguesa.”

O que percebemos é que o deus do mormonismo não é o mesmo Deus dos cristãos. O próprio Deus afirma que além dEle não há outro Deus;

“Vede, agora que eu, eu o sou, e mais nenhum deus comigo…” (Dt.32:39)

“…antes de mim Deus nenhum se formou, e depois de mim nenhum haverá”(Is.43:10)

“Acaso há outro Deus além de mim? Não, não há Rocha; não conheço nenhuma” (Is.44:8)

“…Porventura não sou eu, o Senhor? Pois não há outro Deus senão eu; Deus justo e Salvador não há além de mim” (Is.45:21)

“Olhai para mim, e sereis salvos, vós, todos os confins da terra; porque eu sou Deus, e não há outro” (Is.45:22).

“Lembrai-vos das coisas passadas desde a Antigüidade; que eu sou Deus, e não há outro; eu sou Deus, e não há outro semelhante a mim” (Is. 46:9).

“… mas há um Deus no céu…”(Dn.2:28)

“Ora, ao Rei dos séculos, imortal, invisível, ao único Deus, seja honra e glória para todo o sempre” (I Tm. 1:17)

“Porque, quando Deus fez a promessa a Abraão, visto que não tinha outro maior por quem jurar, jurou por si mesmo” (Hb. 6:13).

Deus não tem nem pai e nem mãe, mas subsiste por si mesmo. Antes dele nada havia e o seu poderio durará para sempre (Dn. 4:3, 34).

Afirmam também que Deus Pai tem um corpo de carne e já foi um homem (Livro de Mórmon – apêndice Doutrinário pág.101 – Ed.1998). Isso mostra que o deus mórmon é um deus bem estranho. O nosso Deus é infinito (I Rs. 8:27) e Onipotente (Is. 40:12-15). Ele é espírito (Jo. 4:24), portanto não tem carne e nem osso (Lc. 24:39). Enche Ele o céu e a terra (Jr.23:23, 24). O NOSSO DEUS É DEUS E NÃO HÁ OUTRO.


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

4 Comentários

Comentários 1 - 4 de 4Primeira« AnteriorPróxima »Última
  1. Para os mormons, Deus é um homem glorificado. E se nós cumprirmos os mandamentos, seremos deuses.
    Segundo essa lógica,  nosso Deus tem um Deus.
    É como se Deus não fosse o ser mais poderoso do universo, pois tem um pai celestial e adora ele.

  2. Não tenho nada contra os mormons. São boas pessoas.
    Mas acredito que essa doutrina deles seja totalmente deturpada. Chega a ser ridícula!
    Espero que se essa igreja deles realmente for a verdadeira, eu tenha a oportunidade de participar para adorar a Deus e cumprir os mandamentos. 

  3. Meus queridos, o fato de Jesus ter falado que espírito não tem carne e ossos, não quer dizer que Deus não tenha algum corpo . Sou cristão há muito tempo e de uma denominação que prega a ortodoxia bíblica. Acredito que Deus tenha um corpo espiritual assim como Jesus o tem agora na eternidade

    1. Essa sua “denominação que prega a ortodoxia bíblica” soa meio estranho … Jesus disse claramente Deus é Espírito e não mencionou nada sobre “corpo-espiritual”. Em nenhum lugar da Bíblia diz que Deus tem Corpo, quem diz isso soa como a seita dos mórmons e assemelhados.

Comentários 1 - 4 de 4Primeira« AnteriorPróxima »Última

Deixe seu comentário

Advertisement