Esqueceu a senha?

Deve o crente mudar de profissão?

por Artigo compilado - sex jan 10, 9:26 am

Figura - Perguntas

“Aceitando o Evangelho, deve o crente mudar de profissão?”

Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus. Fl 3.13,14

Certamente, o prezado amigo se está referindo aos que exercem profissões in­compatíveis com a vida cristã, como can­tor de rádio e televisão, artista de cinema, teatro e televisão, além de outras diversões mundanas, em cujo exercício o recém-convertido não se sentirá bem, uma vez que isso implica em atitudes e vícios perni­ciosos à vida espiritual. Deduzimos que ali não terá oportunidade de demonstrar a transformação recebida de Jesus. É duvi­dosa a afirmação de que alguém possa ter-se convertido a Cristo, se continua gravan­do música profana. Há pouco, tivemos notícia de que um grande lutador de box, mundialmente conhecido, aceitou o Evan­gelho e abandonou a carreira, pois, como ele mesmo confessou, não poderia demons­trar o amor de Deus esmurrando o seu semelhante.

Extraído do livro “A Bíblia Responde” da Editora CPAD


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

6 Comentários

Comentários 1 - 6 de 6Primeira« AnteriorPróxima »Última
  1. Quando os penitentes iam ter com João, o Batizador, Ele nunca mandava mudar de profissão, quem era “cobrador impostos” dizia não cobrar além do estipulado. Quem era soldado dizia não maltrateis ninguem etc.
    é só adaptar a profissão a serviço do evangelho.

  2. Será que isso vale para jogador de futebol? sera que um jogador famoso vai abrir mão de um salario de milhares talvez milhões de reais por ano, uma carreira de fama? acho difícil. como cristo disse:
     Porque, onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.

    1. Certo,
      mas João, o batizador na sua epoca parecia um homem radical, mas era bem humano, ele teve dúvidas quanto ao inicial ministério de Jesus, e fez perguntas … contra Herodes repreendeu seu “adultério-incesto”, ele não mandou herodes deixar de ser rei. 

    2. tem jogador futebol cristão que dá bom exemplo, Kaka, Lucio e outros. 

  3. a realidade é a maioria dos pregadores tem medo de falar a verdade a respeito de sertos assuntos como por ex o futebol diante da palavra de Deus, futebol significa trabalho,profissao
    como que uma profissao pode trazer discordia violenc e morte.

  4. não sei de onde tiraram a palavra futebol do artigo,o autor do texto esta falando de profissões ”imcompativeis”,Ex: um cantor que se converta não vai querer continuar cantando funk com essas letras que conhecemos,um ator não vai querer ficar contracenando nas novelas,e por ae vai..

Comentários 1 - 6 de 6Primeira« AnteriorPróxima »Última

Deixe seu comentário

Advertisement