Esqueceu a senha?

Devemos guardar o sábado como as santas mulheres?

por Pr. Natanael Rinaldi - qui set 06, 8:55 am

AGUMENTO: Lucas 23.56 – “E, voltando elas, prepararam especiarias, e ungüentos; e no Sábado repousaram, conforme o mandamento”.

Afirmam os Adventistas do Sétimo Dia:
 “As mulheres santas guardaram o Sábado. Lucas, o escritor, escreveu seu livro alguns anos depois da ressurreição e assim apontou que o Sábado ainda estava sendo guardado”.

RESPOSTA APOLOGÉTICA

Deve-se ter presente que o Sábado em que as mulheres descansaram foi antes da ressurreição de Jesus. Se o fato de tiver Lucas relatado o evento alguns anos mais tarde, não invalida o argumento, pois, estas mesmas mulheres judias estavam observando a Festa de Pentecostes (At.1:14; 2:1). Uma festa judaica, que nem mesmo os Adventistas observam. Um exemplo: Quando Pedro voltou da casa de Cornélio foi repreendido pelos seus colegas por ter entrado em casa de incircuncisos e ter comido com eles (At.11:3). Se os apóstolos ainda não percebiam que a circuncisão não tinha nenhum valor (Gl.5:2), como esperar que as mulheres viessem entender mais cedo que o Sábado era parte integrante do Antigo Concerto anulado na Cruz? (Cl.2:14; IICor.3:6-14). A propósito, a revista da Escola Sabatina, de 1o trimestre de 1980, p.19, afirma:

“O NT não dá nenhuma indicação que se tenha pedido aos judeus que abandonassem imediatamente a prática da circuncisão ou que ignorassem as festividades judaicas”.

 

Veja o vídeo explicativo do CACP

Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

9 Comentários

Comentários 1 - 9 de 9Primeira« AnteriorPróxima »Última
  1. tanta gente passando fome no mundo morrendo sem DEUS e vcs procupadaos com a vidas dos adventistas do setimo dia nao tem nada melhor para fazer , se estivermos errados quem nos julgará é DEUS nao queira fazer o papel DELE SEU PECADOR DE TERCEIRO GRAU. estou me sentido constrangida com seus comentarios eu ja estou entrando com minhas providencias judiciais.

  2. Pelo amor de Deus,antes eu pensava ”po quando você discorda da teologia dos adventistas eles ficam bravo tal ..” mas isso chega a ser fanatismo religioso

  3. O CACP é uma bênção! Ninguém chuta cachorro morto; se está incomodando , amém! É para que não se acomodem mesmo no erro nem outros venham a cair nesse engodo!

  4. Eu acho que vcs do cacp,deveria se envergonhar…já que vcs falam a verdade…porque vcs não vão pregar ao em vez de ficar postando vedio e falando mal dos adventista se conhecem a bíblia mas do que qualquer outro porque vcs não refletem onde fala não julgue para não serem julgados.

    1. nocha cleiderene como vc reclama bem ! os adventistas sabem a bíblia mas que qualquer outro?!
      então me responda : por que não guarda o “ano sabatico” de leviticos 25?
      Mas no sétimo ano a terra terá um sábado de descanso, um sábado dedicado ao Senhor. Não semeiem as suas lavouras”

  5. queridos irmãos DEUS Não precisa de advogados e sim de testemunhas . eu procuro seguir o exemplo de Cristo que foi crucificados pelos judeus por não guardar suas leis   e me digam quantos mand. existem , nove ou dez? sae são dez porque a discução? vamos guardá-los e fim de papo. pq   

  6. kkkk eu acho engraçado que quando os adventistas veem a verdade biblica ficam todo dodoizinhos! ISSO É UMA SEITA, se covertam ao evengelho de Jesus não a o que vocês querem, sabado foi abolido! Aceita que dó menos!

  7. Mateus 24:12
    E, por causa da multiplicação da maldade, o amor da maioria das pessoas se esfriará.

  8. Gente,
    Eu penso que guardar o sábado é opcional.
    Não tem peso doutrinal na nova aliança em Cristo.
    Quem quiser guardar e acha isso necessário que guarde. Só não concordo que imponha isso aos outros.

Comentários 1 - 9 de 9Primeira« AnteriorPróxima »Última

Deixe seu comentário

Advertisement