Esqueceu a senha?

Devemos respeitar o nome de Maria?

por Artigo compilado - ter fev 04, 12:00 am

APA APARECIDA DO NORTE 12/10/2000 APARECIDA DO NORTE COMEMORACAO DO DIA DE NOSSA SENHORA APARECIDA

O segundo mandamento proíbe o abuso do nome de Deus, isto é, todo uso inconveniente do nome de Deus, de Jesus Cristo, da Virgem Maria e de todos os santos.”

Catecismo da Igreja Católica, parágrafo 2146

    O segundo mandamento na verdade, é uma proibição da confecção de esculturas para o culto divino (Êx 20:4-6). O segundo mandamento a que a Igreja se refere acima, na verdade é o terceiro: “Não tomarás o nome do Senhor teu Deus em vão;” (Êx 20:7).

O mandamento fala sobre o nome de Deus que deve ser tido com reverência e nunca pronunciado de forma desrespeitosa. A Igreja Católica, no entanto, aplica esse mandamento aos santos e à Maria, o que é um total absurdo. O mandamento deixa muito bem explícito o nome que deve ser respeitado: “o Senhor teu Deus”.  Será que o Vaticano não sabe que Maria e os santos não são Deus?

É verdade que devemos respeitar a crença religiosa de todos os homens, evitando usar termos baixos que os ridicularizam e até mesmo atos agressivos contra símbolos religiosos da crença alheia. A Bíblia nos ensina a termos respeito pela forma religiosa alheia, isto, porém, sem ocultar a verdade, expondo os erros e equívocos destas crenças.  Creio que os Evangélicos e Protestantes em geral têm grande consideração por Maria, da forma que a Bíblia a coloca. São minoria os que preferem ridicularizar e zombar a ideia Mariana propagada pela igreja Católica do que apenas informar aos Católicos sobre os equívocos desta crença, o que seria muito mais frutífero para o Reino de Deus.

Extraído do livro “O Catolicismo Romano e a Bíblia” – Rafael Nogueira


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

2 Comentários

Comentários fechados neste artigo.
Comentários 1 - 2 de 2Primeira« AnteriorPróxima »Última
  1. Maria foi a Mãe de Jesus.claro que devemos respeita Maria.Porem Não devemos prestar culto,orar e nem adorar Maria.porque devemos só prestar culto,orar e adorar só a Deus .

  2. Com certeza devemos respeita Maria, pois foi uma grande mulher de Deus, mas a Bíblia deixa bem claro que ela tem o seu devido lugar, assim como cada crente em Jesus, ou seja, lugar de filha e serva de Deus.

Comentários 1 - 2 de 2Primeira« AnteriorPróxima »Última

Deixe seu comentário

Comentários fechados neste artigo.

Advertisement