Esqueceu a senha?

Deveriam as crianças ser batizadas?

por Pr. João Flávio Martinez - sex set 14, 2:54 pm

No Novo Testamento, somente os crentes foram batizados. Veja Atos 2.37-38; 8.12-13; 18:8; etc. A pessoa tem que, primeiro, ouvir e aprender o evangelho e depois vem a Cristo – então pode ser batizada. O crente que se arrepende dos seus pecados é a única pessoa que pode ser batizada, de acordo com as Escrituras.

O batismo não purifica o homem do pecado e nem o salva, essa idéia é desqualificada com um pequeno versículo de I João 1.7: “…e o sangue de Jesus seu Filho nos purifica de todo pecado”. A Bíblia deixa-nos lúcidos quanto ao que nos purifica – O SANGUE DE JESUS CRISTO. Em Marcos 16.16 é nos dito que: “Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado”. O importante é a fé em Jesus e o arrependimento dos seus pecados – Mas como uma criança pode ter esse sentimento? Não pode. Por isso uma criança não necessita de batismo, ela não tem consciência de pecado.

Alguns argumentam que embora as crianças nunca tenham pecado pessoalmente, elas herdaram o pecado de Adão (pecado original). A Bíblia ensina que, apesar de todos terem herdado o pecado original, as crianças são puras diante de Deus até a idade da consciência (Rm 7.9) – este ensino foi dado por Jesus: Jesus, porém, disse: Deixai as crianças e não as impeçais de virem a mim, porque de tais é o reino dos céus. (Mt 19.14)

As crianças, diante do exposto, devem ser batizadas? Claro que não. A Bíblia mostra que as crianças não devem ser batizadas. Somente quando um homem está amadurecido o suficiente para crer e arrepender-se, o batismo lhe será necessário (Mc 16.16).

Confira ainda:

E Jesus, chamando um menino, o pôs no meio deles, E disse: Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos fizerdes como meninos, de modo algum entrareis no reino dos céus. Portanto, aquele que se tornar humilde como este menino, esse é o maior no reino dos céus. E qualquer que receber em meu nome um menino, tal como este, a mim me recebe. Mas, qualquer que escandalizar um destes pequeninos, que crêem em mim, melhor lhe fora que se lhe pendurasse ao pescoço uma mó de azenha, e se submergisse na profundeza do mar…Vede, não desprezeis algum destes pequeninos, porque eu vos digo que os seus anjos nos céus sempre vêem a face de meu Pai que está nos céus. Porque o Filho do homem veio salvar o que se tinha perdido. Mt 18.2-11


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

2 Comentários

Comentários 1 - 2 de 2Primeira« AnteriorPróxima »Última
  1. Finalmente um texto Coerente! Concordo com tudo!

  2. A idade da consciência é 7 anos.se um Criança ouvir e aprender o evangelho e depois vem a Jesus – então pode ser batizada.o que Não pode é ser Batizar Bebês que Não podem ouvir e nem Crer.meninos e meninas a partir de 7 anos de idade que aceitarem Jesus podem ser Batizados.

Comentários 1 - 2 de 2Primeira« AnteriorPróxima »Última

Deixe seu comentário

Advertisement