Esqueceu a senha?

Dilma chega a Roma para encontro com o Papa

por cacp - sex fev 21, 3:21 pm

dilma em roma

Dilma chega a Roma para encontro com o Papa no Vaticano

Ela participará de evento em que D. Orani Tempesta será nomeado cardeal. Reunião com o pontífice está marcada para a noite desta sexta (20)

A presidente Dilma Rousseff desembarcou na manhã desta sexta-feira (20) em Roma e foi recebida por representantes do Vaticano. Mais tarde, a presidente tem agendado um encontro com o Papa Francisco, no Vaticano.

Além do encontro com a Papa, às 19h30 (15h30 no Brasil), a presidente participará, no sábado, da cerimônia que oficializará o arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani Tempesta, como cardeal.

O diplomata Carlos Antônio Paranhos, subsecretário do Ministério de Relações Exteriores, afirmou que a viagem representará uma “intensificação do diálogo” entre o Papa Francisco e Dilma.

“O Papa constitui hoje, no plano internacional, uma voz cada vez mais atuante na promoção dos temas caros ao Brasil, como a inclusão social, o combate à pobreza e a luta contra discriminação”, justificou.

Ela destacou também a importância de Dom Orani Tempesta e de a presidente prestigiá-lo no consistório, cerimônia na qual os cardeais são oficializados. Paranhos lembrou que Tempesta foi um dos grandes articuladores da Jornada Mundial da Juventude, em julho de 2013, no Rio de Janeiro, primeiro grande evento do Papa Francisco.

O consistório está marcado para sábado (20), às 11h. Os cardeais receberão os cumprimentos na parte da tarde. No domingo (23), o Papa Francisco celebrará uma missa na Basílica de São Pedro, da qual Dilma também participa.

Extraído do site do G1 em 21/02/2014


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

2 Comentários

Comentários 1 - 2 de 2Primeira« AnteriorPróxima »Última
  1. Nessa reunião de lideres estatais, quem tem mais interesse é o Vaticano, assim dá a entender que “está tudo bem”, dando uma encobrida nas acusações escândalos e abusos contra infantes que a gente vê nos noticiários. 

  2. Assim como noticiou-se o “roubo da ampola de sangue do papa”, tudo isso é para distrair a atenção do povo, e tentar amenizar as acusações de abusos contra infantes. Se eles acham que vamos fazer vista grossa enganam-se, vão tapear outros. (os que querem ser tapeados).

Comentários 1 - 2 de 2Primeira« AnteriorPróxima »Última

Deixe seu comentário

Advertisement