Esqueceu a senha?

Dilma e Foster – e a Petrobras espoliada

por Artigo compilado - sáb ago 23, 10:19 am

dilma e foster

Graça faz manobra, evita bloqueio de bens e é defendida por Dilma

A presidente Dilma Rousseff voltou a defender enfaticamente nesta quinta-feira (21) a presidente da Petrobras, Graça Foster, que está caindo em desgraça ante a possibilidade de ter os bens bloqueados pelo Tribunal de Contas da União (TCU). Em visita de campanha a uma obra da transposição do Rio São Francisco, em Floresta (PE), a candidata petista a reeleição elogiou a gestão de Graça e disse ver tentativa de tirá-la do comando da empresa.

Graça e Nestor Ceveró, ex-diretor da Área Internacional da Petrobras, doaram imóveis a parentes após estourar o escândalo sobre a compra da refinaria de Pasadena (EUA). A movimentação envolve apartamento em áreas valorizadas no Rio de Janeiro. Dez membros da diretoria da Petrobras, entre ex e atuais gestores, tiveram os bens bloqueados. Por um erro do TCU, a presidente da estatal havia ficado de fora, e na sessão desta quinta-feira (21) o tribunal decidiria sobre o bloqueio dos bens dela.

“A presidente Graça Foster respondeu perfeitamente sobre a questão dos seus bens numa nota oficial. Eu repudio completamente a tentativa de fazer com que a Graça Foster se torne uma pessoa que não pode exercer a presidência da Petrobras. Sabe por quê? Porque, se fizerem isso, é pelos méritos dela”, afirmou Dilma.

Ela citou o afundamento da plataforma de petróleo P-36 em 2001, na Bacia de Campos (RJ) e que segundo Dilma, custava R$ 1,5 bilhão no valor atual. Ela também citou uma troca de ativos entre a Petrobras e a Repsol na Argentina naquele mesmo ano que teria dado prejuízos à estatal brasileira. Por último, falou da tentativa do governo FHC de privatizar a estatal, sob o nome “Petrobrax”.

Ao final de uma entrevista com jornalistas, a presidente também defendeu a atuação dos ministros da Justiça, José Eduardo Cardozo, e da Advocacia-Geral da União, Luís Inácio Adams, junto ao TCU para evitar o bloqueio de bens de Graça Foster.

Fonte: G1

 


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

1 Comentário

Comentários 1 - 1 de 1Primeira« AnteriorPróxima »Última
  1.  Organizações Tabajara do  Casseta & Planeta. 

Comentários 1 - 1 de 1Primeira« AnteriorPróxima »Última

Deixe seu comentário

Advertisement