Esqueceu a senha?

Dilma exonera general que criticou governo

por Artigo compilado - sex out 30, 8:59 am

O general Antônio Hamilton Martins Mourão – Divulgação / Exército Brasileiro

BRASÍLIA — O Ministério da Defesa exonerou o general Antônio Hamilton Martins Mourão do Comando Militar do Sul. Ele foi transferido para a Secretaria de Economia e Finanças da pasta. A mudança ocorreu depois que Mourão, em palestra dada em 17 de setembro no Rio Grande do Sul, criticou políticos e disse que a saída da presidente Dilma não altera o “status quo”, mas que seria “o descarte da incompetência”, entre outras declarações.

As declarações, muitas delas apresentadas em slides, causaram mal-estar no ministério. O comandante do Exército recebeu carta branca para resolver a situação. Nesta quinta-feira foi oficializada a transferência do general.

Pesou ainda contra Mourão o fato de, depois do episódio da palestra, ele ter estimulado integrantes do Comando Militar do Sul a fazer homenagens ao coronel Carlos Alberto Brilhante Ustra, ex-chefe do órgão repressor da ditadura militar, que morreu este mês. Quem assumirá o lugar de Mourão será o general Edson Leal Pujol, que foi comandante das tropas brasileiras no Haiti.

Extraído do site do Jornal “OGlobo” em 30/10/2015


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

3 Comentários

Comentários 1 - 3 de 3Primeira« AnteriorPróxima »Última
  1. É o fim … põe um cubano ou boliviano ou venezuelano no lugar dele. 
    O general Mourão é um “general de exercito” comanda “três divisões” – e os petralhas tem força politica para exonerar um general de alta patente, o homem fala a verdade, é patriota. 

  2. É o fim … até agora ninguém significativo do PT foi preso e não terá impeachment, estão todos comprados, a prova é o Cunha, toda “oposição” que ele fez foi só para manter em sigilo as contas dele, deitando e rolando superfluo $ publico, e o povo morrendo na fila do SUS.

  3. Sabe quando lula vai ser preso por essas roubalheiras? no dia de são nunca

Comentários 1 - 3 de 3Primeira« AnteriorPróxima »Última

Deixe seu comentário

Advertisement