Esqueceu a senha?

É Bíblico cair no chão e falar em Línguas?

por Pr. Natanael Rinaldi - qui nov 28, 6:52 pm

Pergunta:

Para ser batizado com o Espírito Santo a pessoa tem que cair no chão e falar em línguas?

Resposta:

Eu penso que não é necessário cair no chão, mas algumas igrejas só acreditam no batismo se isso acontecer. As ocasiões em que a Bíblia relata ter ocorrido o batismo com o Espírito Santo deve ser o modelo para seguirmos. Vamos a duas ocasiões: a primeira no dia de Pentecostes, quando pela primeira vez ocorreu essa experiência pentecostal, a Bíblia relata o seguinte: “E, cumprindo-se o dia de Pentecostes, estavam todos concordemente no mesmo lugar; e de repente veio do céu um som, como de um vento veemente e impetuoso, e encheu toda a casa em que estavam assentados. E foram vistas por eles línguas repartidas, como que de fogo, as quais pousaram sobre cada um deles. E todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem” (At 2.1-4). Notemos que as pessoas estavam sentadas quando ocorreu o batismo. Não houve ‘cair no chão’ ou ‘cair no poder’.

O segundo exemplo é o que ocorreu na casa de Cornélio: “E, dizendo Pedro ainda estas palavras, caiu o Espírito Santo sobre todos os que ouviam a palavra. E os fiéis que eram da circuncisão, todos quantos tinham vindo com Pedro, maravilharam-se de que o dom do Espírito Santo se derramasse também sobre os gentios. Porque os ouviam falar línguas, e magnificar a Deus. Respondeu, então, Pedro: Pode alguém porventura recusar a água, para que não sejam batizados estes, que também receberam como nós o Espírito Santo? E mandou que fossem batizados em nome do senhor. Então rogaram-lhe que ficasse com eles por alguns dias” (At 10.44-48). Ninguém caiu no chão.

Agora, devemos observar, que no Antigo Testamento, quando eram visitados de modo especial por Deus, caiam para frente em oração e com o rosto em terra. Isso não deveria nem mesmo chamado de ‘cair no chão’, pois eles se humilhavam, e com o rosto em terra clamavam a Deus (Ez 1.28; Dn 8.18) Os profetas caíram para frente e não para trás, como se dá hoje, e com o rosto em terra.” Não é bíblico esse ‘cair no poder’. É de origem humana, trazido dos Estados Unidos.


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

Deixe seu comentário

Advertisement