Esqueceu a senha?

É correto a mulher pregar na igreja?

por Pr. Natanael Rinaldi - qua abr 23, 12:05 am

pastora-pregando2

Nossa resposta é sempre a mesma: Não desprezamos o trabalho das mulheres nas igrejas e há muito o que fazer no campo da visitação, reuniões de oração e outros trabalhos de ensino da Bíblia para as mulheres que aceitam a Jesus como Senhor e Salvador e precisam ser discipuladas para o batismo.

É um trabalho que pode ser realizado pelas mulheres jovens e maduras da igreja. Entretanto, exercer o cargo de pastora da igreja não existe apoio bíblico como lemos em I Timóteo 2:11-14 A mulher aprenda em silêncio, com toda a sujeição. 12 – Não permito, porém, que a mulher ensine, nem use de autoridade sobre o marido, mas que esteja em silêncio. 13 – Porque primeiro foi formado Adão, depois Eva. 14 – e Adão não foi enganado, mas a mulher, sendo enganada, caiu em transgressão.

Mencionando as qualificações para alguém exercer o episcopado o apóstolo enumera o seguinte: I Timóteo 3:1-4 esta é uma palavra fiel: se alguém deseja o episcopado, excelente obra deseja. 2 – Convém, pois, que o bispo seja irrepreensível, marido de uma mulher, vigilante, sóbrio, honesto, hospitaleiro, apto para ensinar; 3 – Não dado ao vinho, não espancador, não cobiçoso de torpe ganância, mas moderado, não contencioso, não avarento; 4 – Que governe bem a sua própria casa, tendo seus filhos em sujeição, com toda a modéstia.”

Duas qualificações exclusivas dos homens ‘marido de uma mulher’ e não vice versa, ‘que governe bem a sua própria casa.

Paulo doutrina em Efésios 5:22-24 – Vós, mulheres, sujeitai-vos a vossos maridos, como ao Senhor; 23 – Porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da Igreja, sendo ele próprio o salvador do corpo. 24 – De sorte que, assim como a Igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo sujeitas a seus maridos.”


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

Deixe seu comentário

Comentários fechados neste artigo.

Advertisement