Esqueceu a senha?

É mentiroso quem não guarda o sábado?

por Artigo compilado - sex out 18, 12:44 pm

ARGUMENTO: I João 2.3,4 – “E nisto sabemos que o conhecemos: se guardamos os seus mandamentos. Aquele que diz: Eu conheço-o, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade”.

Afirmam os ASD: “quem não guarda o Sábado, que está entre os mandamentos, é mentiroso”.

RESPOSTA:

Nada diz que na guarda dos mandamentos, no texto em apreço, esteja incluído o Decálogo. É apenas especulação dos adventistas. Ponderemos no seguinte: a) nos vrs.1,2 João fala de Jesus e usa o pronome possessivo “seus” o que revela tratar-se dos mandamentos de Jesus (At 1.2) e não do Decálogo; b) Jesus deu mandamentos aos seus seguidores, mas nunca mandou guardar o Sábado (Jo 14.15,21; 15.10; IJo 2.3; 5.3); c) O caráter dos mandamentos de Jesus é revelado nas seguintes passagens (I Jo 3.23; 4.21; II Jo.5; Mt.28:18-20); d) Paulo declarou todo o conselho de Deus (At 20.20,27) e disse que o que escrevia eram mandamentos de Deus (ICo 14.37), mas nunca mandou ninguém guardar o Sábado, pelo contrário, afirmou que o Sábado fazia parte das coisas temporárias da lei, que constituíam de sombras das coisas futuras (Cl 2.14-17; Gl 4.21-31) . Afirmou também que, guardar o Sábado ou dias religiosos era decair da graça (Gl 4.10,11; 5.4); e) Os mandamentos de Jesus não eram pesados (I Jo 5.3), enquanto que os mandamentos da lei do Antigo Concerto o eram (At 15.10); f) Além disso os dez mandamentos falham em prescrever os princípios morais de caráter e atitude humanos: 1) mansidão (Sf 2.3; Sl 37.9-11); 2) Bondade e misericórdia (Mq 6.8); 3) pureza de coração (Sl 24.3); 4) Coração contrito (Sl 51 .17) etc….

Os adventistas estão errados em admitir que sempre que se fala de mandamentos no NT o entendimento que se deva ter é que se refiram aos 10 mandamentos. Os que possuem estas qualidades cumprem muito além dos dez mandamentos, pois vivem na dispensação da Graça (Ef 3.2).

Extraído do Livro “O Sabatismo à Luz da Bíblia”, Editora CACP

Para adquirir o livro CLIQUE AQUI


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

24 Comentários

Comentários 1 - 24 de 24Primeira« AnteriorPróxima »Última
  1. adventista insisti na tábua das leis do A.T, mas esquecem que Moisés quebrou a “tábua original” que Deus escreveu com o dedo. O ministério de Jesus é maior do que o de Moisés, Jesus cumpriu o decálogo “por nós”, pois a lei é boa, mas ficou enferma pelo nosso pecado. E se hoje pudessemos cumprir toda legalidade da lei então eu não precisaria de Jesus e nem do Espirito Santo.
    Quanto aos mandamentos de Jesus que fala em I João 2.3,4 trata-se do amor espiritual que deve haver entre a irmandade cristã. (amai-vos uns aos outros como eu vos amei).
    Em qual lugar da Biblia que Jesus e S.Paulo manda guardar os sabados no novo testamento???
    não existe isso … agora Helena White “é melhor” que Jesus e S.Paulo e revela que tem que guardar senão não tem salvação.!!!

    1. Meu caro, qual te parece melhor: dizer para teu filho. Não beba, não fume ou dar a ele o exemplo?. pois foi exatamente o que cristo e os apóstolos fizeram. 

    2. WEMERSON, Por que você não guarda o ano sabatico (leviticos 25) ?? e fica um ano sem trabalhar? e vê se a igreja sabatista ou os seguidores de H.G.W vão trazer comida e sustento para a sua casa.

  2. Deus escreveu a lei novamente ta escrito na biblia.se a lei nao existe e somente a graça..podemos matar e roubar.ter outros deuses.a lei não te salva jamais te salvará.ela sera usada pra te condenar assim como temos nossas leis atuais senao a seguirmos somos condenados a lei de Deus é diferente?

    1. Adventista com mania de perseguição ! Ninguém disse que a “lei não existe”, é o seguinte : não conseguimos guarda-la na integra, pois isso veio Jesus e o Espirito Santo, para andarmos em novidade de vida e não na caducidade da lei (s.paulo disse isso!!!).

    2. O proposito de Cristo aqui na terra. foi mostrar que a Lei pode sim ser observada. E foi justamente o que cristo fez. 

  3. É engraçado vcs falam o que querem, qdo falamos somos perseguidores..rsrsrs…se vcs não desejam comentarios que são indesejados proibem os comentarios, como é em muitos artigos!!!
    Se a lei existe como vc disse, onde esta escrito que não conseguimos? 
    Somos pecadores e sempre seremos…

  4. Não comer carne de porco, não foi o adventista q inventou ta na Biblia…vc falou bem “dizem”, vc não conhece então nao julgue, 
    VC vai enconrtrar todo tipo de pessoa adventista, provavelmente na sua religião só tem pessoas sinceras que faz tudo certo

  5. Pelo texto acima a Biblia é contraditoria é isso q vcs querem dizer, uma hora fala uma coisa depois fala outra o que esta acontecendo?
    É a biblia ou somos nós que mudamos a cada dia

    1. Geyci,

      o A.T deve ser entendido pelo ponto de vista do N.T 
      agora pela comunicação rápida da internet é possivel evidenciar os erros da “espirito” profecia helen 
      esse sim são contraditórios.

  6. A lei nos foi dada como um aio, até que Cristo nos redimisse. A lei não foi dada a todo o mundo mas à nação judaica. Não estamos sem lei hoje, estamos sob a lei de Cristo, lei do Espírito, lei da fé, são apenas sinônimos.

  7. Amigo marcony você esta meio confuso,que lei de Cristo é essa? O decágolo foi quebrado poiso único mandamento que não esta em vigor é i sabado e porque? Dizem que Cristo cunpriu a lei também precisam estudar i significado de Mateus 5,Se Cristo viesse abolir a lei porque ampliaria a lei. Pense

  8. Raphael, 
    a lei foi cumprida por Cristo, e também ratificada por Ele, por exemplo, “não adulterarás” foi explanado que : aquele que “olhar para uma mulher já adulterou com ela”. e assim, por diante, foi feito com os demais, exceto o “sabado” que foi abolido. Cl 2:16~17

  9. São hilários os comentários neste site. Duvido se eu pegasse o livro “O Sabatismo à Luz da Bíblia”, copiasse vários e vendesse ou doasse, se não viria o autor, defendendo seus direitos autorais, conforme a LEI CIVIL. Mas quando se fala da Lei de Deus, ninguém quer saber. Apoc 12:17

  10. Não sei quem é o autor deste artigo mas, os 6 argumentos usados são fracos, inclusive a letra F) ao afirmar que os 10 mandamentos falham em prescrever os princípios morais de caráter… Isso é desonra ao Senhor! Deus é o perfeito, e Seus ensinamentos são fontes de sabedoria

  11. O sábado tem origem na criação da terra antes do pecado, antes do povo escolhido de Deus, antes do delúvio, antes de existir nem um Judeu…

    Nos 10 mandamentos, até Deus fez lembrar ao Homem (Lembra-te do dia do sábado), O sábado é Eterno meus amigos, quer concordemos ou não.

    1. o sábado foi cancelado por S.Paulo nunca leu colossenses 2:16-17? quer você queira /quer você não queira. estamos no N.T e não estamos no V.T ou jardim do Eden. lá andavam pelados, você anda pelado na rua? vinho novo em odres novos, remendo novo em roupa nova nunca leu parabola?

  12. quanto ao sábado, ser para israelita ou não, vale lembrar que nos artigos não colocaram nada sobre o principio da criação, que é a referencia usada por Deus no que chamam mandamento, …….Por que eu o Senhor em seis dias fiz os céus e a terra, e no sétimo dia…., alguem esqueceu disso?

  13. Só desejo fazer uma pergunta a esses ditos entendidos na palavra de Deus. Vai haver um juizo e todos vamos passar perante o tribunal. Me respondam qual lei será usada para reger nesse tribunal? que lei nos julgará?

    1. “Isso acontecerá no dia em que Deus julgar os segredos dos homens, mediante Jesus Cristo, conforme o declara o meu evangelho.” Romanos 2:16

      agora se você ficar com white-literatolatria (adorador da literatura dela) deveras vai sucumbir.

    2. para sua meditação :

      Judeu é quem o é interiormente, e circuncisão é a operada no coração, pelo Espírito, e não pela lei escrita. Para estes o louvor não provém dos homens, mas de Deus.

      Romanos 2:29

  14. Bem lembrado , disse jesus : aí daqueles que tirar um til ou um jota da lei e assim ensinar aos homens .Paulo tbm disse : ROM : 12 : 7 Por conseguinte a lei é santa , o mandamento santo , justo e bom.pois é gente , no dia do juizo seremos julgados pela santa lei de Deus.

    1. então Paulo está se contradizendo em toda carta aos Gálatas ??? ou propriamente no verso 5:4

      ” Vós, que vos justificais por meio da Lei, estais separados de Cristo; caístes da graça ! “

    2. deixe de postular a partir de Ellen Gold White a suposta espirito profecia ou a profetiza, não passa de a papisa do adventismo, deixa de ser whitelatra. vide :

      http://www.cacp.org.br/oracao-para-aceitar-a-profetisa-adventista/

      “aceita-la” ? whitelatria explicita.

Comentários 1 - 24 de 24Primeira« AnteriorPróxima »Última

Deixe seu comentário

Advertisement