Esqueceu a senha?

É pecado o crente ir à ginástica e ao cinema?

por Pr. Natanael Rinaldi - ter nov 13, 8:38 am

Resposta: Tem sido muito comum as pessoas terem dúvidas sobre fazer ou não fazer isso ou aquilo. Seria muito fácil dizer simplesmente não ou sim, porém a situação exige sempre uma avaliação de quem o pratica, por exemplo no caso do cinema. Todos os filmes que passam no cinema, com o tempo passam na televisão, então tem aqueles que proíbem o cinema, mas veem o filme na televisão. Isso é pura hipocrisia. O cristão deve ponderar sobre o que vai assistir e como se divertir: Devemos selecionar o que vamos assistir e o cristão deve ter maturidade o suficiente para decidir se o que vai assistir é próprio ou não, pois mesmo na televisão existem muitos programas que não são próprios para o cristão. As coisas que temos devem ser bem usadas, usadas com sabedoria, portanto o cristão tem que avaliar o que vai ver. Com relação à ginastica, é uma coisa válida, e até os médicos recomendam exercícios diários como caminhada e outros, porém para muitos o tempo não permite e então recorrem as academias de ginastica. O exercício físico é importante até para a manutenção da vida saudável do corpo, e este sendo templo do Espírito Santo não deve ser desprezado, descuidado e relaxado, mas deve se apresentar apto para todo tipo de trabalho (ICo. 3.16-17). Muitos estão destruindo o santuário de Deus com o comodismo e a inanição. Faça exercícios, mantenha o seu corpo são e não dê a impressão para o mundo que ser crente é ser uma pessoa alienada na vida, como muitos fazem (IIIJo. 2). Muitos estão morrendo necessitando de tratamento físico, e não o fazem porque recebem o conselho de quem não conhece a Bíblia, e assim abreviam a sua vida pela inanição.


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

12 Comentários

Comentários 1 - 12 de 12Primeira« AnteriorPróxima »Última
  1. sobre ginástica esqueceram de citar ? “Porque o exercício corporal para pouco aproveita, mas a piedade para tudo é proveitosa, tendo a promessa da vida presente e da que há de vir” (1Tm 4.8).

    1. que bom ver evangelicos reconhecendo o valor da caridade e piedade, deixando de lado a dureza de coração e aprendendo

  2. quanta ignorancia esse exercício corporal não tem nada a ver com exercicio físico salutar a nossa saude

    1. pode fazer “exercicio salutar” que você quiser … dos oitenta anos vc ou outrem não passa, se passa fica aí velho problemático. kkkkkk muito mi mi mi ninguem sabe nada, vae estudar mais.

  3. “ninguem sabe nada, vae estudar mais”.

    eis aí um paradoxo ou antítese barrocos
    manda estudar, nas nunca vai saber nada…

  4. “Porque o exercício corporal para pouco aproveita”

    não é a toa que tem muita mulher evangélica aí que come como uma porca, engorda como um vaca, passa o dia peidando e quando arruma problema de saúde diz que não sabe o que foi…ler coisa mal interpretada dá nisso

    1. fala aí 24 …

      LoL LoL

    2. vixe o homem tá bravo

  5. dos oitenta anos vc ou outrem não passa, se passa fica aí velho problemático

    o seu pastor Natanel Rinaldi morreu aos 89 não?

  6. josé roberto qui nov 15 at 3:12 am se passa fica aí velho problemático ????

    seo zé roberto … admira que o sr. tenha passado dos “24” o seu número de todas as situações???
    LoL LoL LoL.

    1. cade as respostas argumentativas meu filho?

    2. e cade a resposta sobre seu pastor?

Comentários 1 - 12 de 12Primeira« AnteriorPróxima »Última

Deixe seu comentário

Advertisement