Esqueceu a senha?

Edir Macedo – O poderoso

por Artigo compilado - sex out 04, 8:39 am

O bispo Edir Macedo, 68 anos, líder da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) e proprietário da Rede Record, apareceu em 16º lugar em lista com Os 60 Homens Mais Poderosos do País, elaborada pelo portal IG, desde o dia 29 de julho. Segundo divulgado pela série, a cada dia útil, o internauta encontra “o perfil de uma personalidade brasileira que atualmente é capaz de ir além do prestígio e do reconhecimento na política e na economia”. Até o momento, já foram revelados mais de 40 nomes. A biografia do evangélico saiu na sexta-feira (27).

O texto sobre Edir inicia com a citação “Templo é dinheiro” do americano Benjamin Franklin. Em seguida, são abordados vários momentos da vida do religioso como seu passado católico, sua deficiência nos dedos das mãos e seu emprego público na Loteria da Guanabara (RJ). A reportagem aborda desde o sucesso da Igreja no Brasil e no mundo como também a denúncia do Ministério Público em 1992 por “charlatanismo, estelionato e lesão à crendice popular”.

O artigo fala ainda que o bispo foi apontado pela célebre revista Forbes como influente bilionário e sobre o sucesso da biografia Nada a Perder que vendeu, por exemplo, mais de 50 mil exemplares, em um único dia, na livraria El Ateneo, em Buenos Aires, na Argentina. Também foi o título mais vendido no Brasil em 2012, de acordo com o portal Publishnews, superando sucessos mundiais como 50 tons de cinza e as biografias de Steve Jobs e Eike Batista.

Falando em Eike Batista, 57 anos, ele também foi superado pelo religioso evangélico no próprio ranking da IG: enquanto Edir foi posicionado no 16º lugar, o empresário mineiro é o 60º. Macedo está na frente também do deputado federal e militante gay Jean Wyllys (PSOL), ocupante da 58ª posição.

O ranking e a série foram elaborados a partir de quatro indicadores: Econômico, Político, Midiático e Social.

Clique aqui e veja os erros doutrinários da igreja do Bispo.

Extraído do site christianpost.com em 04/10/2013


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

1 Comentário

Comentários 1 - 1 de 1Primeira« AnteriorPróxima »Última
  1. Pastores sensacionalistas, jogadores de futebol e traficantes de droga … por que esses três grupos movimentam tanto dinheiro ?? Por que uma parcela da polução (não pouca) dá atenção para esses caras e compra os seus produtos, e se esse povo párasse de contribuir ou comprar, finalmente esses caras teriam que trabalhar como todos homens honestos fazem.
    Jesus disse à uma multidão que o seguia : “vós vem a mim não para terdes vida, mas porque comeste e vos fartaste.” [disse isso porque por duas ocasiões multiplicou o pão e peixe] e o povo já o seguia somente por causa do mantimento e não por causa da palavra que ele falava.
    O povo não é a voz de Deus.

Comentários 1 - 1 de 1Primeira« AnteriorPróxima »Última

Deixe seu comentário

Advertisement