Esqueceu a senha?

EG White: Alienígenas imaculados?

por Artigo compilado - sex jul 28, 11:37 am

SEGUNDO ELLEN GOULD WHITE, EXISTEM SERES DE OUTRO PLANETA “IMACULADOS”

As visões de EGW sobre o sistema solar
Em 1846 Ellen White teve uma “visão” do sistema solar, onde muitas coisas lhe foram reveladas, dentre elas temos as seguintes:
1° – Ela obteve conhecimento da existência de outros mundos habitados;
2° – As pessoas destes mundos eram semelhante aos habitantes da terra, só que mais altos, nobres e majestosos;
3° – Encontrou Enoque, passeando em um desses mundos;
4° – Que essas pessoas viviam debaixo da lei ou dos mandamentos de Deus;
5° – Que dois destes planetas tinham quatro e sete luas.

Diz ela:

“O Senhor me proporcionou uma vista de outros mundos. Foram-me dadas asas, e um anjo me acompanhou da cidade a um lugar fulgurante e glorioso. A relva era de um verde vivo, e os pássaros gorjeavam ali cânticos suaves. Os habitantes do lugar eram de todas as estaturas; nobres, majestosos e formosos. Ostentavam a expressa imagem de Jesus, e seu semblante irradiava santa alegria, que era uma expressão da liberdade e felicidade do lugar. Perguntei a um deles por que eram muito mais formosos que os da Terra. A resposta foi: – Vivemos em estrita obediência aos mandamentos de Deus, e não caímos em desobediência, como os habitantes da Terra.

Vi então duas árvores. Uma se assemelhava muito à árvore da vida, existente na cidade. O fruto de ambas tinha belo aspecto, mas o de uma delas não era permitido comer. Tinham a faculdade de comer de ambas, mas era-lhes vedado comer de uma. Então meu anjo assistente me disse:

– Ninguém aqui provou da árvore proibida; se, porém, comessem, cairiam”.

Prossegue:

“Então fui levada a um mundo que tinha sete luas. Vi ali o bom e velho Enoque que tinha sido trasladado. Em sua destra havia uma palma resplendente, e em cada folha estava escrito: “Vitória.” Pendia-lhe da cabeça uma grinalda branca, deslumbrante, com folhas, e no meio de cada folha estava escrito: “Pureza”, e em redor da grinalda havia pedras de várias cores que resplandeciam mais do que as estrelas, e lançavam um reflexo sobre as letras, aumentando-lhes o volume. Na parte posterior da cabeça havia um arco em que rematava a grinalda, e nele estava escrito: “Santidade.” Sobre a grinalda havia uma linda coroa que brilhava mais do que o Sol. Perguntei-lhe se este era o lugar para onde fora transportado da Terra. Ele disse: – Não é; minha morada é na cidade, e eu vim visitar este lugar. Ele percorria o lugar como se realmente estivesse em sua casa. Pedi ao meu anjo assistente que me deixasse ficar ali. Não podia suportar o pensamento de voltar a este mundo tenebroso. Disse então o anjo: – Deves voltar e, se fores fiel, juntamente com os 144.000 terás o privilégio de visitar todos os mundos e ver a obra das mãos de Deus.” (Vida e Ensinos, pg 96-98).

Analisando a visão

Se Ellen White se aventurasse apenas a descrever tal visão de modo geral, sem especificar concretamente, tudo bem. Mas para sua infelicidade e derrocada ela quis particularizar e explicar quais eram esses mundos, e aí ela cava sua própria sepultura.

Quando ela teve essa visão a Sra. Truesdail, que fazia parte do movimento, estava presente. Ela descreve como a Sra. White viu pessoas altas e majestosas que moravam em Júpiter ou Saturno.

“A Irmã White estava muito fraca de saúde, e enquanto foram oferecidas orações ao lado dela, o Espírito de Deus repousou sobre nós. Notamos logo que ela era insensível a assuntos terrestres. Esta era sua primeira visão do mundo planetário. Depois de contar as luas de Júpiter em voz alta, e em seguida as de Saturno, ela deu uma descrição bonita dos anéis. Ela disse então, ‘ Os habitantes são pessoas altas, majestosas, ao contrário dos habitantes de terra. O Pecado nunca entrou aqui”. (Taken from Mrs. Truesdail’s letter, Jan 27, 1891)

Em 1847, ela e seu esposo Tiago White publicaram essa visão, reafirmando que ela viu realmente os planetas Júpiter e Saturno e depois que saiu da visão poderia dar uma descrição clara de seus satélites, apesar de nunca ter aprendido astronomia. (A Word to the Little)

Refutação? Nem precisa de comentários…

——————

Pelo Pr. Fábio Santos, via Facebook.


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

15 Comentários

Comentários 1 - 15 de 15Primeira« AnteriorPróxima »Última
  1. “Conheço um homem em Cristo que há catorze anos foi arrebatado ao terceiro céu.” 2 cor 12:2

    Nem S.Paulo ousou dizer seu nome neste verso contando sua experiência não muito detalhada e agora vem essa mulher e “faz mais” que S.Paulo ???

    1. a velha ellen gold white para os adventistas é um tipo de “nossa senhora” dos católicos pois como estes acham que ela foi assunta ao céu … só muito néscio ou quem ama a glória de homem para acreditar nestas besteiras de ellen white representada pelo adventismo. um absurdo.

  2. 1 Timóteo 2:12B “E não permito que a mulher ensine”

    só neste verso descredencia todo “magistério” de ellen white . Ela não é uma enviada de Deus, lembrando que os mandamentos de Deus não limita-se “aos 10” “reconheça que o que vos escrevo são mandamentos do Senhor.” 1cor 14:37B

  3. Que viagem doida que esta mulher fez…misericórdia.

  4. os supostos seres que ellen white disse ” … Vivemos em estrita obediência aos mandamentos de Deus, e não caímos em desobediência, como os habitantes da Terra….”

    Eva e Adão foram tentados e enganados pela serpente, o diabo e caíram em transgressão contra Deus.

    1. Por que o diabo foi-se permitido tentar Eva e Adão mas “nos seres” que ellen white conversou não foram também ? são eles são alguma casta melhor que aqui ou eles são mais queridinhos de Deus que lá o diabo não foi e aqui na terra o diabo foi ??

  5. os seres disse ”Vivemos em estrita obediência aos mandamentos de Deus, e não caímos em desobediência, como os habitantes da Terra.”

    a fala dos seres de ellen white assemelha-se muito : “‘Deus, eu te agradeço porque não sou como os outros homens..Lucas 18:11 a oração do fariseu.

    1. se ellen white foi em algum mundo, ela foi no “mundo dos fariseus” aqueles que se julgam melhores que os outros religiosamente em tudo e desprezam outros.

      só um falto de inteligência ou quem gosta de ser enganado acredita na literatura de ellen white.

  6. Em que parte Ellen White falou que esses mundos eram Saturno e Jupiter? Eu fui ver os livros e não encontrei nada. O que ela disse foi que viu um planeta com sete luas não disse sera A , B ou C. Alguém pode dar a referência?

    1. só pesquise sobre as luas dos planetas do sistema solar que vc vai descobrir…

  7. Edgar sex ago 04 at 7:59 pm “…ela disse foi que viu um planeta com sete luas não disse sera A , B ou C. ”

    SR. EDGAR, QUE DIFERENÇA ISSO FAZ ? A IDEIA É DESPERTAR SEU SENSO CRITICO QUE ESSA MULHER ELLEN WHITE DIZ BESTEIRAS INFUNDADAS COMO VERDADE.

    1. A PONTO DE PESSOAS TEREM A SUGESTÃO DE “ACEITA-LA” EM ORAÇÃO.

      http://www.cacp.org.br/oracao-para-aceitar-a-profetisa-adventista/

      ACORDA RAPAZ !

  8. SE ELLEN WHITE SUPOSTAMENTE VISITOU ESSES MUNDOS MAIS PERFEITOS NA LEGALIDADE ENTÃO POR QUE TODO ESSE TEMPO OS SERES NÃO DEVOLVERAM A GENTILEZA E NÃO VEM VISITAR A TERRA E FALAR QUE ELLEN WHITE ESTÁ CERTA E É DE FATO A TÃO CONSAGRADA “ESPIRITO” PROFECIA ???
    QUANTA WHITELATRIA !

  9. Ellen
    1869: “Seja qual for o distúrbio na circulação das correntes elétricas no sistema nervoso, causará a diminuição da força do poder vital, e o resultado é a morte das sensibilidades da mente.”

    Ciencia
    1934: “As cargas elétricas são vitais para o funcionamento do cérebro

  10. O interessante é de onde provem essas informações recebidas pela profeta adventista, de um anjo, e foi justamente isso que a doutrina apostólica disse ser anátema em Gálatas caso ocorresse no meio do cristianismo.

Comentários 1 - 15 de 15Primeira« AnteriorPróxima »Última

Deixe seu comentário

Advertisement