Esqueceu a senha?

EG White convida os adventistas para comer pururuca

por Pr. Joaquim de Andrade - sáb set 14, 12:41 pm

Ellen White, escrevendo a um adventista que se opunha ao uso de carne de porco, disse:

“Vi que vossos pontos de vista concernentes à carne de porco não causarão dano se o retiverdes para vós mesmos; mas em vosso julgamento e opinião fizestes desta questão um teste, e vossas ações têm mostrado claramente vossa fé neste assunto. Se Deus requer que Seu povo se abstenha da carne de porco, Ele o convencerá sobre isso. Ele está justamente tão disposto a mostrar a Seus Filhos sinceros o dever, como a mostrar o dever a indivíduos sobre quem Ele Não colocou o encargo da Sua obra. Se for dever da igreja abster-se da carne de porco, Deus revelará isso a mais de dois ou três. Ele ensinará à Sua igreja o dever” (Testemonies, vol.1, páginas 206 e 207).

Tudo o que aqui transcrevo é muito estranho, sem nexo e contraditório. Quero, porém, destacar estas palavras: “Se Deus requer que Seu povo se abstenha da carne de porco, Ele o convencerá sobre isso… Se for dever da igreja abster-se da carne de porco, Deus revelará isto a mais de dois ou três. Ora, a abstenção da carne de porco não era uma ordenação da lei mosaica referente à saúde?  Por que os adventistas continuam defendendo esta doutrina com todas as suas forças? Por que Ellen White se expressou desta maneira? Por quê?


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

5 Comentários

Comentários 1 - 5 de 5Primeira« AnteriorPróxima »Última
  1. Essa inicial licença da Helen White para consumo de carne de porco e posteriormente foi vetado deve ser a mesma coisa que os TJ’s dizem : “a verdade é uma coisa que vai raiando raiando até chegar ser perfeito … ” rsrs.
    Nesse Testemonies, a Helen White deu “um chega prá lá” no adventista que queria uma proibição mais severa sobre a pururuca, então a chamou a pessoa de “individuo” e que ela, Helen era a encarregada da obra de Deus, no portugues mais claro : ” – voce não é ninguém, eu sou o espirito da verdade, e quem faz as revelações aqui sou eu e quando chegar a hora falarei.”
    enquanto não há revelação, a carne de porco não causarão dano se o retiverdes para vós mesmos.”
    Depois tem gente que quer que rezemos uma oração de aceitação da Helen !!! eu não vou comer essa pururuca que a helen white sugere … eu opto por uma costelinha suina assada. rsrs.

  2. Trazendo para hoje, ela disse: Vi que vossos pontos de vista a respeito do porco não causarão dano se ficar para vós mesmos, ou seja, esse pensamento não era nosso (Adventista do 7º dia) e sim de um grupo que não concordava em não comer porco. Esse grupo queria comer, mas o Senhor proibiu

    1. Ellen White a maior profetisa de Lúcifer de todos os tempos: abominacoes.net

  3. Boa tarde CACP, excelente artigo. Por motivo de ciência, adoraria saber a fonte desta informação. Agradeço.

    1. olha lá em cima no texto … a fonte (Testemonies, vol.1, páginas 206 e 207).

Comentários 1 - 5 de 5Primeira« AnteriorPróxima »Última

Deixe seu comentário

Advertisement