Esqueceu a senha?

EG White e sua conversa com o marido morto!

por Artigo compilado - qui mar 21, 6:15 pm

Ellen Sonha com James [Tiago White] Após Sua Morte

(Somos gratos aos irmãos que nos enviaram algumas traduções, através das quais pudemos compor este texto em português. Esta versão final foi revisada pelo ex-redator da CPB e tradutor de vários livros do Espírito de Profecia, Azenilto G. Brito.)

Alguns dias após estar implorando por luz ao Senhor com relação à minha tarefa. À noite, sonhei que eu estava na carruagem, guiando, sentada ao lado direito. Pai estava na carruagem, sentado ao meu lado esquerdo. Ele estava muito pálido, mas calmo e composto. “Ora, pai*?”, exclamei. “Eu estou tão feliz por tê-lo ao meu lado mais uma vez! Eu tenho sentido que metade de mim se foi. Pai, eu o vi morrer; eu o vi enterrado. Teve o Senhor pena de mim e deixou que voltasse para mim novamente para trabalharmos juntos como fazíamos?”

Ele me encarou como se apelando e disse: “Você não negligenciará essas advertências, não é, Ellen?

“Bem,” disse eu, “Tiago, você ficará para sempre comigo agora e nós trabalharemos juntos.”

Eu acordei. Mas esse sonho pareceu tão real. Agora você pode ver e entender porque não sinto que é minha tarefa ir a Battle Creek no propósito de assumir as responsabilidades na assembléia da Associação Geral. Não é minha tarefa apresentar-me na assembléia da Associação Geral. O Senhor me proíbe. Isso é o bastante. — Carta 17, 1881, pp. 2-4. (para W. C. White, 12 de setembro, 1881.) White Estate Washington, D. C. 25 de Março, 1980.

Entre ti não se achará quem faça passar pelo fogo a seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro; Nem encantador, nem quem consulte a um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos. Deuteronômio 18.10,11

* Tratamento carinhoso entre cônjuges, em que o marido é tratado de “pai” e a esposa de “mãe”.
Fonte: Manuscript Releases, Volume 10, Título do capítulo: “Ellen G. White and Family Life” [Ellen G. White e a Vida Familiar], pages 38-40.

Fonte:

http://www.adventistas.com/setembro2001/traducao_sonho_egw.htm


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

3 Comentários

Comentários 1 - 3 de 3Primeira« AnteriorPróxima »Última
  1. a adventista é a igreja de DEUS

    1. depende de que “deus” … tem uma mulher como suposta profetisa com um monte de supostas visões doidas e literatura “inerrante” e interpretativa pecular com doutrinas “distintivas” deveras questionáveis e refutavel. o “Deus” do adventista é uma entidade chamado “sabado”.

    2. tudo o que o adventista acredita são as interpretação e supostas visões de Ellen White, voces pelo corpo doutrinário vosso, não pode nem questionar a ta. “profetisa” de tão alienados estão no paradigma das maluquices desta mulher.

Comentários 1 - 3 de 3Primeira« AnteriorPróxima »Última

Deixe seu comentário

Advertisement