Esqueceu a senha?

“EG White é uma deusa na IASD”

por Pr. João Flávio Martinez - qui maio 23, 9:07 am

Ex-Adventista desabafa: “EG White é uma deusa na IASD

Dizem os adventistas: “CREMOS QUE:… Ellen White foi inspirada pelo Espírito Santo, e seus escritos, o produto dessa inspiração, têm aplicação para os Adventistas do Sétimo Dia … NEGAMOS QUE: A qualidade ou grau de inspiração dos escritos de Ellen White sejam diferentes dos encontrados nas Escrituras Sagradas. (Revista Adventista, fev. 1984, pág. 37).

O que está dito pela Igreja Adventista do Sétimo Dia é muito sério. Afirmar que a autoridade dos escritos de Ellen G. White quanto à inspiração é igual a dos escritores da Bíblia, é chamá-los de infalíveis. Podemos escolher entre ler os escritos, por exemplo, de Paulo, através de suas epístolas numa das quais ele afirma: “Se alguém cuida ser profeta, ou espiritual, reconheça que as coisas que vos escrevo são mandamentos do Senhor” (1 Co 14.37) ou ler os escritos de Ellen G. White, acerca dos quais está escrito: “Embora os profetas da antiguidade fossem humanos, a mente divina e a vontade de um Deus infalível, estão suficientemente representadas na Bíblia. E o mesmo Deus fala por meio dos escritos do espírito de profecia. Estes livros inspirados, tais como O Desejado de Todas as Nações, O Conflito dos Séculos e Patriarcas e Profetas, são certamente revelações divinas da verdade sobre as quais deveríamos depender completamente” (Orientação Profética No Movimento Adventista, pág. 45). O grifo é nosso.

Ela ainda diz que “os livros do ‘Espírito de Profecia’ e também os ‘Testemunhos’, devem ser introduzidos em toda família observadora do sábado; e os irmãos devem conhecer-lhes o valor e ser impelidos a lê-los” (Testemunhos Seletos, vol. II, pág. 291) (o grifo é nosso)

Duvidar de seus escritos é estar em trevas (Testemunhos Seletos, vol. II, pág. 291) e a compreensão de seus escritos decidirá o destino das almas (Primeiros Escritos, p. 258).

Imaginem os sabatistas reconhecendo a autoridade de EGW e terem de obedecer ao seguinte mandamento dela: “Em resposta a indagações quanto à conveniência de casamento entre jovens cristãos de raças branca e preta, direi que nos princípios de minha obra esta pergunta me foi apresentada, e o esclarecimento que me foi dado da parte do Senhor foi que esse passo não devia ser dado; pois é certo criar discussão e confusão… Que o irmão de cor se case com uma irmã de cor que seja digna, que ame a Deus e guarde os Seus mandamentos. Que a irmã branca que pensa em unir-se em matrimônio a um irmão de cor se recuse a dar tal passo, pois o Senhor não está dirigindo nessa direção” (Mensagens Escolhidas, vol. II, pág. 344).


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

5 Comentários

Comentários 1 - 5 de 5Primeira« AnteriorPróxima »Última
  1. Um flagrante de whitelatria, os adventistas rezam para Ellen Gold White para que os prosélitos incautos desta seita “aceitarem-na” como “espirito profecia”. só conferir no video deste artigo.

    http://www.cacp.org.br/oracao-para-aceitar-a-profetisa-adventista/

    1. no ato do “batismo” desta seita, também inquirem do incauto iniciante a pergunta se “aceita” a EGW como profetiza ou “espirito profecia” …

  2. Igual aquele gibi do “fantasma”, (o espírito-que-anda) … a helen white é a “espirito” que vaga no nosso meu adjentista para ministrar espritualmente as coisas pra nóis. entenderam …

  3. Acho muito fraco os argumentos de que Jesus foi crucificado. Acharia mais viável estudar mais para poder tecer mais informações sem víeis ideológicos. Perde toda a credibilidade tais informações. A humildade está a cima da sabedoria.

  4. “humildade” não é ser tonto, como Jesus não foi crucificado? Em Filipenses 3:17-21 fala sobre os “inimigos da cruz de Cristo”, então tu mesmo se faz um “inimigo”, a única falta de “credibilidade” por aí, é sua mesma, não tem argumento, só um mi mi mi pífio.

Comentários 1 - 5 de 5Primeira« AnteriorPróxima »Última

Deixe seu comentário

Advertisement