Esqueceu a senha?

EG White: Enoque num mundo com sete luas

por Pr. Natanael Rinaldi - qui nov 27, 5:43 pm

eg white

Então fui levada a um mundo que tinha sete luas. Vi ali o bom e velho Enoque, que tinha sido trasladado” (Primeiros Escritos, p. 40, edição de 1967).

Comentário:

Embora se afirme, na continuidade da declaração acima, que Enoque tenha ido apenas “visitar” aquele lugar, e não morar naquele lugar de “sete luas” (Saturno).  Sabemos que é uma doutrina espírita a crença na existência de outros mundos habitados. É um ponto de vista admitido pela Sra. White, quando em sua visão viu “um mundo que tinha sete luas”, repetindo as palavras de Allan Kardec, que afirma: “Em que sentido se deve entender a palavra céu? Achais que seja um lugar? Não; é o espaço universal; são os planetas, as estrelas…” (O Livro dos Espíritos , p.250, 20ª edição, p. 461). O mesmo ponto de vista é sustentado pelos mórmons.

Teria Deus permitido a saída do seu servo Enoque do céu (Jo. 14:2-3; Hb. 12:23) para uma visita a Saturno? Não é especular com a Palavra de Deus? (1Co. 4:6)


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

33 Comentários

Comentários 1 - 33 de 33Primeira« AnteriorPróxima »Última
  1. Na epoca de 1827 a 1915 da vida da astronauta aíe, parece que não tinha drogas urbanas, bem provável ter fumado um baseado de bosta de burro, para ter uma visão tão psicodélica como esta. 

    1. Me desculpe a franqueza irmão, mas seu comentário não agrega em absolutamente nada. Muito pelo contrario, se um adventista vier até aqui em busca da verdade, com certeza só ficará inconformado com o que você disse.
      Devemos lembrar que o amor é a base de tudo, inclusive da apologética

    2. tem gente que pensa que amor é ficar com um ar angelical gentil, e aceitar esterco na cara e dar aquele sorriso largo bucólico.
      AMAR É FALAR A VERDADE, DOA A QUEM DOER.
      Certo Sr. Tonho !

    3. A propria bíblia fala em existencia de outros mundos. EGW  foi apenas uma profetiza.
      Maior prova que seus conselhos de saúde  foram hj confirmados pela ciência

    4. Realmente foi um exagero o uso desses termos jcp. É desnecessário ofender para defender a apologética. O Cristianismo, que já é maltratado o suficiente pelos falsos profetas, não precisa de ninguém com a boca cheia de palavras torpes. Errou feio.

    5. hudson carneiro,

      A Biblia fala de outros mundos? mas habitados não ! até agora ninguém provou nada, e em Saturno não há vida, só na cabeça desta mulher, a qual também não é profetisa, e não é boa em saude.

      http://www.cacp.org.br/voce-deixaria-seus-filhos-tres-dias-sem-comer/

  2. Eu acho que em um site cristão deveria haver uma moderação de termos nos comentários para se evitar palavras chulas. 

  3. S.Paulo sabia de muita cousa, tais como : “…Um é o esplendor do sol, outro o da lua, e outro o das estrelas; e as estrelas diferem em esplendor umas das outras…”1cor15:41,e não explanou nada de vida interplanetária, agora a velha teve uma experiência melhor que Paulo ?

    1. Quando ela recebeu essa visão, ela era jovem.
      Estude antes de abrir a boca. 

  4. Uma Manipulação  muito  grosseira. Colocou só parte da oração. EGW  fala que  Enoque foi trasladado.O  espiritismo em sua doutrina fala que   os mortos estão conscientes o adventismo fala em sono dos  mortos

    1. De qualquer forma está errado

  5. Tem gente que pensa que amor é ficar com um ar angelical gentil, e aceitar *esterco na cara e dar aquele sorriso largo bucólico.
    AMAR É FALAR A VERDADE, DOA A QUEM DOER.

    *melhorou marquiiinho?

  6. Os comentários não são ortodoxos, mas as heresias saturnalias são piores e quantas pessoas creem nisso. 

  7. o que será que ela viu na real não imagino!!! Estaria ela confundindo com os sete anãozinhos … mas é tão longe e não poderia identificá-los a olho nu pois afinal nesta época não tinhamos sequer o super telecópio Huble

  8. Esse site bloqueia vários comentários úteis e importantes para a apologética, mas permite que um usuário utileze até palavrões. Estranho. 

  9. Comentários sem respeito e escrúpulos. Antes de criticarem os escritos, primeiro leiam, em especial dessa Senhora que escreveu livros sobre saúde, educação e administração que são utilizados por universidades, médicos e educadores, sem ter formação nenhuma… 

    1. Meu caro, o essencial é o evangelho de Cristo, o agente da nossa Salvação. Não os delírios de EGW. Alimentação, educação e administração da vida são questão de consciência baseada em princípios bíblicos, cada um conforme seu amadurecimento na fé, com a ajuda do Espírito Santo.

  10. reply a sr Tikin : 

    livro eg-white “história da redenção” pag. 333 topico  “a coroação de cristo”

    “…Entre a multidão resgatada acham-se os apóstolos de Cristo, o heroico Paulo, o ardoroso Pedro, o amado e amante João, e seus fiéis irmãos, …”

    1. Sr. Tikin que dizer então que o sr. recomenda a literatura da sra. eg-white ?
      o que diz então deste trecho dos escritos da “distinta” que citei ?
      “qualquer um sem formação nenhuma” percebe que ela sugere que o apostolo joão, o discipulo amado era também AMANTE ? ? ?

    2. Amado = a pessoa que recebe amor
      Amante = a pessoa que ama

      Precisamos compreender melhor o português!
      Se sou amante do futebol, então tenho um caso com um jogador?

      Saudações Cristãs.

  11. O fato de a vida em outros mundos ser uma doutrina espirita, não pode diminuir a credibilidade da citação da autora, uma vez que devemos nos basear sempre na Bíblia.

    Vejam os textos;Jó 1:6, 7; Ap 12:12; Ef 3:15; Ne 9:6; 1Co 4:9; Jo 8:23; 18:36 eles mostram a existência de outros mundos.

    1. em nenhum momento bíblico explana sobre supostos “alienígenas” sua interpretação é baseada em ideologia ufológica. vide as refutações aqui :

      http://www.cacp.org.br/category/movimentos/ufologia/

  12. Os ASD,até que mandam bem parecem um povo que sao estudiosos nas Sagradas Escrituras,mas me desculpe,estao visoes nao tem base Biblica,eu creio em visoes,mas as visoes e revelaçoes tem que estar enquadrado no Canon Sagrado

  13. Jonatas sex abr 21 at 9:18 pm “Se sou amante do futebol, então tenho um caso com um jogador?”

    não sei, isso é seu particular da sua vida. mas no dicionário “amante” significa quem mantém um relacionamento sexual as escondidas.

    1. João discipulo não era “amante” de carro ou futebol … mas EGW chamou de “amante” de Jesus.
      é uma forma pejorativa dela expressar, nem de perto essa mulher é cristã ou profeta. só na cabeça dos adventistas poucos inspirados.

  14. Roberto qui mar 08 at 3:42 am Quando ela [EGW] recebeu essa visão, ela era jovem. Estude antes de abrir a boca

    “roberto” deixe de ser whitelatra, lembre-se do profeta samuel criança profetizou e aconteceu, e essa “novinha” ou jovem white só disse mentiras até agora.

  15. O autor dessa postagem fala da bíblia e de doutrinas de forma leiga. Jesus disse que Deus é Deus de vivos e não de mortos, Enoque andou 300 anos com Deus e foi transladado; Assim como Elias e como Jesus(que ressuscitou) não vão almas desencarnadas para o céu, mas pessoas vivas.

  16. O adventismo e o espiritismo não tem nada em comum. Os advent. creem em ressurreição, assim como cristo ressuscitou 1tes 4: 13-17, os espíritas creem em imortalidade da alma, reencarnação. A bíblia diz: “a alma que pecar essa morrerá”, a alma é MORTAL. nós SOMOS almas viventes GN 2:7

  17. numa época em que a ciência era atrasada alguém falar de planetas com muitas luas, é fantástico, hoje sabemos que apenas a terra tem 1 lua, mercúrio não tem lua, jupter tem pelo menos 63. O problema é que muita gente precisa se converter, orar, se jogar sobre a Rocha que é Cristo.

  18. Ví que essas passagens biblicas citadas não prova nada sobre as declarações de Ellen White e imaginem se as revelações recebidas no apocalipse pelo apóstolo João fosse questionada pela igreja da época com um assim diz o senhor com as escritura sagradas da época ?

  19. Aic sex jul 27 at 8:36 pm O problema é que muita gente precisa se converter, orar, se jogar sobre a Rocha que é Cristo.

    “Aic” voce concluiu bem o final do seu comentário, porém voce não pratica isso, o adventismo é seita e a preletora EGW é uma falsa profetisa, e ASD segue a mesma.

    1. tanto é que o pastor adventista leandro quadros fez um alarde que iria a debate com o site, mas depois leandro quadro amarelou e foi escapista, pois sabe que não tem argumento, mas só GWhitelatria. voces trabalham em grande erro, favor verificar os conceitos.

Comentários 1 - 33 de 33Primeira« AnteriorPróxima »Última

Deixe seu comentário

Advertisement