Esqueceu a senha?

EG White fez do Adventismo uma seita?

por Artigo compilado - qui fev 04, 5:47 pm

eg white 00008

1) Define-se como SEITA “uma Organização Religiosa cujos ensinamentos repousam sobre a Autoridade de um LÍDER ESPIRITUAL. Os escritos de tal líder são vistos como sendo de valor Igual ou superior aos ensinos bíblicos e cujos ensinamentos estão em oposição às doutrinas bíblicas do Cristianismo histórico”.

Vejam a semelhança com a profetisa dos adventistas do sétimo dia:

  • a) A Profetisa adventista Ellen G White o (Espirito de Profecia) é classificada como uma LUZ MENOR para guiar os homens e mulheres à LUZ MAIOR (O Colportor, Pág.. 125).

Dizem os adventistas: “CREMOS QUE:… Ellen White foi inspirada pelo Espírito Santo, e seus escritos, o produto dessa inspiração, têm aplicação para os Adventistas do Sétimo Dia … NEGAMOS QUEA qualidade ou grau de inspiração dos escritos de Ellen White sejam diferentes dos encontrados nas Escrituras Sagradas. (Revista Adventista, fev. 1984, pág. 37).

  • b) Ellen G White arvorava que seus Livros e Escritos são Inspirados por Deus em pé de igualdade com a Bíblia!  Leia: Manual da Igreja, págs. 32 e 37.

“Nos tempos antigos, Deus falou aos homens pela boca de seus servos e apóstolos. Nestes dias Ele lhes fala por meio dos TESTEMUNHOS DO SEU ESPÍRITO. Não houve ainda um tempo em que mais seriamente falasse ao seu povo a respeito de sua vontade e da conduta que este deve ter”(Testemunhos Seletos. vol. II. pág. 276, 2ª edição, 1956).

2) Outra característica de uma Seita é afirmar que sua Organização Religiosa é a Verdadeira e que Não há Salvação fora de sua Religião!!!

– Ellen G White afirmou que a Igreja Adventista do Sétimo Dias é única Igreja verdadeira neste mundo e que as demais foram rejeitadas por Deus após o ano de 1.844. (Confira em: O Grande Conflito, págs. 453,454 e 609 a 617. História de Nossa Igreja, págs. 99 a 103).

Analise abaixo algumas dessas heresias de EG White, mas cridas até hoje pelos adventistas:

– Ellen G White – afirmava que a Obra Redentora de Jesus Cristo na Cruz foi INCOMPLETA, vindo a completar-se somente no ano de 1.844 – Grande Conflito págs. 420, 421;

– Ellen G White – afirmava que Jesus Cristo NÃO FEZ A EXPIAÇÃO na cruz pelos nossos pecados – Em Definição da Doutrina, pág. 12;

– Ellen G White – afirmava que Jesus após a sua ressurreição estava INSEGURO, pois ele não tinha a certeza de que seu sacrifício havia sido perfeito. Livro: Vida de Jesus, Pág. 204;

– Ellen G White – afirmava que Deus disse a Ela o DIA e a HORA da vinda de Jesus. Livro: Vida e Ensinos, pág. 58.

Pergunto: Seria uma igreja dessas uma verdadeira Igreja de Jesus?

Baeta Bomber, via facebook


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

Deixe seu comentário

Comentários fechados neste artigo.

Advertisement