Esqueceu a senha?

EG White, Leandro Quadros e Bolsonaro

por Artigo compilado - ter jun 12, 5:04 pm

Adventistas estão apoiando Bolsonaro. Mas será que estão de acordo com os escritos de Ellen White?

Recentemente no YouTube, o professor adventista, Leandro Quadros, fez alusão ao candidato a presidente, Jair Bolsonaro (https://youtu.be/nNOcdxrX1HY). Elogiou o candidato, afirmando que se trata de um homem sério, dando a entender que pode vir a votar no candidato. Até aí, sem problemas, mas, a contradição está em que esse vídeo foi feito nas dependências de uma igreja Adventista e contendo um teor inteiramente político. Os adventistas têm muitas regras e procedimentos deixados por Ellen G White, que eles procuram seguir a risca, e é aí que começa a problemática para quem fala de política no contexto do adventismo. O que será que Ellen White recomendou sobre isso?

Em um de seus livros, “Obreiros Evangélicos” publicado em 1892, Ellen deixa claro que não concordava com política e nem adventistas deveriam falar sobre o assunto dentro da igreja.

Que devemos então fazer? Deixai os assuntos políticos em paz” Obreiros Evangélicos, capítulo 84,pág. 392.

Observamos que Ellen White não queria nada com política no contexto da vida da igreja, nem que se falasse sobre. Ela tinha um pensamento enviesado sobre questões políticas.

“Não podemos, com segurança, votar por partidos políticos, pois não sabemos em quem votamos.” Obreiros Evangélicos, capítulo 84, pág. 391.

O povo de Deus não deve votar para colocar tais homens em cargos oficiais, pois assim fazendo, são participantes nos pecados que eles cometem enquanto investidos desse cargo”. Obreiros Evangélicos, capítulo 84, pág. 392.

Pra mim, fica evidente que os adventistas, nem votar deveriam, muito menos então, um pastor, dar uma instrução dessas na igreja – não acha?

Bom, encerro com as palavras da própria senhora White quanto a esses assuntos.

O Senhor quer que seu povo enterre as questões políticas, sobre esses assuntos, O SILÊNCIO É ELOQUÊNCIA“. Obreiros Evangélicos, capítulo 84, pág. 391.

Autor: Pr Fábio dos Santos Camino, IEPAZ


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

Deixe seu comentário

Advertisement