Esqueceu a senha?

EG White: Profetisa ou Astronauta?

por Pr. João Flávio Martinez - qua jul 29, 2:56 am

DISSE EG WHITE: Então fui levada a um mundo que tinha sete luas. Vi ali o bom e velho Enoque que tinha sido trasladado… Perguntei-lhe se este era o lugar para onde fora transportado da Terra. Ele disse: – Não é; minha morada é na cidade, e eu vim visitar este lugar. (Vida e Ensinos, Pg 70, 3ª Impressão, 2014)

Ela – EG White – começou a falar sobre as estrelas, dando uma brilhante descrição dos cintos de coloração rosada que viu por sobre a superfície de algum planeta, e acrescentou: “Estou vendo quatro luas”. “Oh”, disse o irmão Bates, “ela está vendo Júpiter!”. Em Seguida, tendo feito movimentos como se viajasse pelo espaço, começou a descrever os centuriões e anéis em sua beleza sempre variável, disse então: “Estou vendo sete luas”. O Irmão Bates exclamou: “Ela está descrevendo Saturno!”. O Grande Movimento Adventista, Pg 216, JN Loughborough

O adventismo acreditava mesmo que EG White esteve em Saturno e Júpiter … e em Saturno EG White viu Enoque e um povo glorioso… e que guardava os mandamentos… Bates entendeu a revelação como sendo Saturno… JN Loughborough registrou o fato – EG White anacronicamente depois dele registrar o fato chancela o que ele escreveu… TUDO ESTÁ MUITO CLARO…


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

Deixe seu comentário