Esqueceu a senha?

EI executam 21 cristãos egípcios

por Artigo compilado - seg fev 16, 5:28 pm

Militante com sotaque americano fala para a câmeraUm vídeo mostrando a decapitação em massa de reféns cristãos copta foi lançado por militantes na Líbia, que alegaram fazer parte do grupo extremista Estado Islâmico.

O vídeo, divulgado neste domingo, mostra vários homens vestidos com macacões laranja sendo conduzidos ao longo de uma praia, cada um acompanhado por um militante mascarado. Os homens são obrigados a se ajoelhar e, em seguida, um militante vestido diferente dos outros, fala para a câmera com um inglês com sotaque americano. Logo em seguida os reféns são colocados com o rosto virado para baixo e decapitados simultaneamente.

O militante então aponta para o norte e diz: “Vamos conquistar Roma, com a permissão de Alá”.

Militantes na Líbia estavam mantendo 21 egípcios cristãos reféns por semanas, ameaçando-os de morte. Os autores do vídeo se identificaram como provenientes da província de Trípoli, do Estado Islâmico, grupo extremista que controla cerca de um terço da Síria e do Iraque.

Militantes do grupo extremista levam reféns para o local da execução
Reprodução

Militantes do grupo extremista levam reféns para o local da execução

O governo egípcio declarou um período de luto de sete dias e o presidente Abdel Fattah el-Sissi convocou uma reunião de segurança nacional de emergência, para discutir uma resposta ao grupo extremista. El-Sissi enviou condolências “às vítimas do terrorismo”, segundo um comunicado divulgado pela presidência.

Qalini Sanyout, cujos dois sobrinhos estavam entre os reféns, atendeu ao telefone no domingo à noite em meio ao som de gemidos ao fundo.

“O que podemos dizer? Alguém pode nos dizer se isso é verdade?”, disse ele, repetidamente. “A vila inteira está de luto. Os homens estão cobrindo suas cabeças com poeira e lama.”

Extraído do site http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/ em 16/02/2015


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

4 Comentários

Comentários 1 - 4 de 4Primeira« AnteriorPróxima »Última
  1. Lamento muito a execução dos 21 Cristão egípcios.foi muito triste.creio que esses Irmãos Cristãos egípcios por terem sido fies Vão para o céu e Ganharão a Vida Eterna.

  2. Precisamos Orar pelo bem dos Cristãs egípcios e para a Igreja Cristã egípcia continue a existir para dar Testemunho de Jesus com o objetivo de Homens e Mulheres serem Salvas por Jesus.

  3. “Estado islâmico” não é uma cousa original de nossa época, isso já ouve na idade média, esses mesmos eram chamados de “A ordem dos Assassinos”. vide no link :

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Ordem_dos_Assassinos

  4. O que está acontecendo nos nossos dias e que começou com Sadam Hussein e a Guerra no Golfo Pérsico, ataque nas torres gemeas, força multinacional ataca Iraque, afeganistão, e outros lugares, e o re-surgimento da “ordem dos assassinos”, tudo isso é uma repetição das CRUZADAS. 

Comentários 1 - 4 de 4Primeira« AnteriorPróxima »Última

Deixe seu comentário

Advertisement