Esqueceu a senha?

Elas não param de crescer!

por Prof. Paulo Cristiano da Silva - dom set 16, 9:59 am

ELAS NÃO PARAM DE CRESCER! 

Estatísticas alertam para o crescimento contínuo das seitas. 

O CACP vem pesquisando desde o início de 2009 o crescimento das principais seitas. Enquanto muitas igrejas evangélicas pararam de crescer, as seitas prosseguem aumentando sua população de adeptos no mundo todo.
Acompanhe abaixo fragmentos de reportagens que mostram o avanço demográfico das seitas. 

1. Testemunhas de Jeová

Em 2007, os Testemunhas de Jeová foi considerado o grupo religioso que mais cresceu nos Estados Unidos. Segundo relatório oficial das próprias Testemunhas de Jeová havia no mundo cerca de 6.691.790 milhões de Testemunhas de Jeová espalhadas em 236 países.

Já o relatório de 2009 no site oficial das Testemunhas de Jeová referente ao ano de 2008 aponta um contingente de 7.124.443 Testemunhas de Jeová. Um aumento significativo de 432.653 o que corresponde a 2,1% em relação ao ano de 2007. Foram batizadas 289.678 pessoas. 

2. Adventistas do Sétimo Dia

Um site de notícias da Igreja Adventista do Sétimo Dia trazia a seguinte notícia: “Em cinco anos consecutivos a Igreja Adventista cresce em mais de 1 milhão”.

O relatório prosseguia dizendo:

“Os líderes da Igreja disseram que no ano encerrado em 30 de junho, uma média de 2.800 pessoas uniram-se à Igreja cada dia, levando a membresia total da Igreja para 15.780.719 […] Há atualmente 1 adventista para cada 425 pessoas no planeta. Em 1980 a média era de 1 para cada 1.268 […] A África e a América Latina abrigam agora cerca de 70 por cento da membresia da Igreja” (October 13, 2008 Manila, Philippines – Ansel Oliver/ANN. Fonte: Rede Adventista de Notícias) 

3. Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos últimos Dias

A Igreja Mórmon já é a quarta maior denominação dos EUA. Os mórmons Já chegaram na casa dos 13 milhões de adeptos espalhados por 160 países. O Brasil é o terceiro país no mundo com mais adepto do mormonismo. Uma reportagem trazia a seguinte estimativa do sociólogo Rodney Stark, da Universidade de Baylor, no Texas quanto ao crescimento mórmon, “É bem possível que, daqui a 40 anos, 1 em cada 20 americanos seja mórmon e o mundo tenha cerca de 50 milhões deles”. 

4. Igreja Católica Apostólica Romana 

A obra “Geopolítica da Igreja Católica”, do jornalista Fabrizio Mastrofini, aponta um crescimento paulatino do catolicismo no mundo, principalmente no continente africano. Certo site católico aponta que “o número de católicos no mundo continua a crescer: em 25 anos, passaram dos quase 757 milhões a 1,085 mil milhões, em 2003. Os dados mostram um crescimento de 43,5%, com percentagens que variam de Continente para Continente, revelando uma Igreja globalizada”. Quanto ao crescimento na África, o relatório aponta que “A realidade católica nesse contexto passou de dois milhões de católicos, em 1900, a mais de 130 milhões no ano 2000, a mais rápida expansão num único Continente, em toda a história da Igreja”.

Uma pesquisa realizada pela Fundação Getúlio Vargas alguns anos atrás, dizia que “Pela primeira vez, em mais de um século [no Brasil], a proporção de católicos parou de cair e se manteve estável entre os anos de 2000 e 2003, passando de 73,89% para 73,79%.” 

5. Islamismo 

Havia certo consenso de que o Islamismo havia ultrapassado a Igreja católica em número de fiéis com aproximadamente 1,3 bilhões de muçulmanos espalhados nos cinco continentes. Entretanto novas pesquisas contestam estes dados e indicam que o número de muçulmanos no mundo pode ser bem maior chegando à casa dos 1,66 bilhões em 2009.


Seitas, um desafio ao campo missionário 

A conclusão é óbvia: o crescimento destas seitas está atrelado a um forte projeto missionário. Os mórmons precisam dedicar pelo menos dois anos de sua vida em missões. As Testemunhas de Jeová possuem um verdadeiro batalhão de missionários nas ruas das cidades. O islamismo está investido bastante em projetos de evangelização principalmente nos EUA. Além de investir financeiramente, as seitas investem em treinamento de seus missionários.

E as igrejas evangélicas o que estão fazendo? Quanto estamos investindo em projetos missionários? Há uma estimativa de que cada cristão evangélico investe apenas menos de 2 reais ao mês em missões, o que é muito pouco.
Gastamos tanto dinheiro com coisas tão triviais: entretenimentos religiosos como shows gospel, grandes e suntuosas catedrais enquanto a nossa tarefa principal – fazer missões – acaba sendo posta de lado.

E quanto aos missionários que estão indo, eles estão bem treinados? Há testemunhos lamentáveis de missionários que foram a países muçulmanos e acabaram se convertendo ao islamismo. Isto acontece porque a maioria dos nossos missionários não foram treinados em apologética cristã. Não podemos ignorar que a religião é um fator preponderante na cultura das pessoas. Inevitavelmente haverá confrontos e o missionário deve estar apto para cumprir I Pe. 3.15.

Para auxiliar na evangelização de grupos não ortodoxos o CACP está desenvolvendo o seu mais novo “Curso de Apologética” que visa qualificar o missionário brasileiro no conhecimento e na evangelização das principais seitas. O curso está sendo desenvolvido em um sistema dinâmico que alcançará o missionário onde ele estiver.


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

5 Comentários

Comentários 1 - 5 de 5Primeira« AnteriorPróxima »Última
  1. Tudo que Jesus relatou esta acotecendo, 
    Falsos mestres,
    Muitos 
    Enganarão.

  2. Os clérigos da Cristandade PIRAM quando vê as Testemunhas de Jeová crescer e elas não kkkk aí inventão que é seita que é isso que é aquilo. Kkkk Aceitem que doe menos. Elas são melhores que vocês que se dizem “evangélicos” e pregam um contra o outro! Kkkkk 

    1. carlos TJ voces não tem moral pra falar nada porque voces deixam ente familiar morrer no hospital por negar-se a transfusão de sangue quando medico solicita esse procedimento urgente, voces desprezam 1 Timóteo 5:8. deixe de ser vassalo escravo dos velhotes do corpo governante.

    2. “O pequeno tornasiá mil e o menor uma nação forte, eu mesmo apresarei isso ao seu devido tempo! profesia verdadeira e se cumprindo entre as Testemunhas de Jeová!

  3. “O pequeno tornasiá mil e o menor uma nação forte, eu mesmo apresarei isso ao seu devido tempo! profesia verdadeira e se cumprindo entre as Testemunhas de Jeová!

Comentários 1 - 5 de 5Primeira« AnteriorPróxima »Última

Deixe seu comentário

Advertisement