Esqueceu a senha?

Erudito Adventista difamou a doutrina da Trindade

por Artigo compilado - qui set 26, 9:05 am

J. N Andrews, foi um dos mais importantes pioneiros adventistas, segundo informações da Wikipédia:
“Nascido na localidade de Poland, no estado do Maine, em 1829, Andrews se tornou um milerita em fevereiro de 1843, aos 13 anos de idade. Mesmo em tenra idade, declarou que apreciava mais “estudo sério do que atividades físicas”. Em anos posteriores poderia ler a Bíblia em sete línguas e afirmava possuir a habilidade de reproduzir o Novo Testamento de memória.”

A respeito dele, a dita profetisa para ‘a igreja remanescente do tempo do fim’, a Sra Ellen White, declarou:
O Senhor estava suscitando o irmão Andrews a fim de prepara-lo para utilização futura, e estava-lhe concedendo uma experiência que lhe seria de grande valor em seus futuros labores… o homem mais capaz em nossas fileiras”!”  (História do Adventismo, p.173,175).

Esse intelectual foi um dos desiludidos com a mensagem da volta de Cristo em 1844. Porém, esteve muitos anos firme no Adventismo do sétimo dia e da doutrina do Juízo Investigativo. Tanto que a organização e presidência da Igreja ‘Remanescente’ passaram por seu comando:
“Andrews foi membro das comissões que (em 1860) votaram o nome “Adventista do Sétimo Dia” e (em 1863) organizaram a primeira Associação Geral. Ele serviu como terceiro presidente da Associação Geral (de 1867 a 1869), e por vários anos foi redator da Review and Herald.”(História do Adventismo, p. 174,175).

Agora, veja o que esse homem pregava, ensinava e cria a respeito da Doutrina da Trindade. E julgue você mesmo, se essa igreja nasceu debaixo da verdade divina, levando em consideração também, que ela nasceu de uma falsa profecia:

“A doutrina da Trindade foi estabelecida na igreja pelo concílio de Nicéia 325 AD. Essa doutrina destrói a personalidade de Deus e seu Filho Jesus Cristo, nosso Senhor. A forma infame como foi imposta à igreja, aparece nas páginas da história eclesiástica, que causa aos que acreditam na doutrina corar de vergonha.” The Review and Herald, 06/03/1855.

“…está tão longe da verdade como a velha e absurda doutrina trinitariana na qual diz que Jesus é verdadeiramente o Deus eterno.”

The Advent Review, 05 de agosto de 1852.

Ninguém menos que  J. N. Andrews  disse isso. A universidade Adventista de maior expressão mundial, tem seu nome em homenagem a ele – http://www.andrews.edu

Esse pioneiro da mensagem Adventista morreu em 1883, quase quatro décadas após a 1844…

Será que J. N. Andrews não conhecia as explicações dos Credos trinitarianos? Ele era bem informado…

Será que ele não conhecia o Novo Testamente que ensina a Trindade? Conhecia ‘de cor a salteado’!!!

Que luz faltava para esse herege? Na verdade, o que lhe faltou foi a Luz de Deus para sua salvação (Jo 16.13,14).

Postado por Luciano Sena do blog mcapologetico.blogspot.com.br/ em 26/09/2013


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

14 Comentários

Comentários 1 - 14 de 14Primeira« AnteriorPróxima »Última
  1. Essa denominação que abriga esse “patriarca” e “matriarca” deveria chamar-se “igreja babilônica do 7,5 dia” , devido a essas tantas confusões. De tantas marcações de datas, o jesus que eles apresentam é um “esquecidinho”, ele vem e.. ele vem em tal dia, e nunca vem, será que esqueceu de vir? agora temos um registro que não foi revelado pela igreja babilônica do 7,5 dia é esse J. N. Andrews é um tremendo de um equivocado. Será que temos que rezar para aceitar o J. N. Andrews também ?? eu assisti na “TV novo tempo” o apresentador da tal oração o pastor não gostou muito da repercussão sobre a tal reza braba que ele ensinou. rs.

    1. tu nao apoia o malafaia?
      chama ele de irritante por um lado e de inteligemnte por outro?
      entao qwue haceria demais algumew rezar para andrews
      deixa de ser hipocrita gnistico

  2. Mais uma falácia desse Luciano Sena…
    Já o desafiei no Face a me provar que o pastor Andrews atacou fortemente a doutrina da trindade após a organização da igreja e até a sua morte(do Andrews). Nessa data, 5 de agosto de 1852 a igreja ainda não estava formada.
    O Luciano tem problemas de ordem emocional… ou odeia a igreja Adventista pelo seu crescimento em pregar a verdade bíblica.
    Uma igreja que guarda o sábado na época de hoje e tem um crescimento fenomenal como ele tem, só pode ser pela direção sobrenatural do Espírito Santo.
    Conheça, amigo leitor, a igreja Adventista, sem preconceito ou motivado pela inveja de um cidadão, que já foi Testemunha de Jeová, e agora crer naquilo que combatia.

    1. prezado Luciano, antes de atacarmos temos que buscar a Deus e com muita oração para aí chegar a uma conclusão, não ataque ninguém isso não é de Deus, não queira fazer com que outros creiam como vc na marra, pois assim agiu a igreja católica sempre e indiscutivelmente não detém a verdade

  3. Porque os srs. adventistas não guardam o “ano sabático” como ordena a Bíblia em Leviticos 25 e fiquem 7 anos sem trabalhar ?? única igreja que guarda sabado nos dias de hoje … se querem ser excentricos, por que não alimentar-se de gafanhotos e mel silvestre??

    1. É muito ódio contra a Igreja do Senhor, VEJA “E o dragão irou-se contra a mulher, e foi fazer guerra ao remanescente da sua semente, os que GUARDAM OS MANDAMENTOS DE DEUS, e têm o testemunho de JESUS CRISTO” Apocalipse 12:17 A Igreja Adventista continua firme na pregação do evangelho. Veja o que estamos falando sobre Jesus e Seu amor pela humanidade. Veja o que move nossos corações. O objetivo da Igreja Adventista é: SALVAR DO PECADO E GUIAR NO SERVIÇO!

    2. “por que não alimentar-se de gafanhotos e mel silvestre??”
      teria que perguntar tb se certos protestanets querem voltar a idade media porque andam incentivando apederjamento de terreiros

  4. Dom Alessandro, todo adventista cita que ap 12:17. e quem disse que João ao falar “os mandamentos de Deus” está referindo-se ao Decalogo? o testemunho de Jesus são os seus mandamentos, e são do proprio Jesus, o qual se sobressai ao Mosaico. João 14:21 // Jo 5:45

    1. Jesus e Moises nao aprsentam contradição
      vc está falando besteira

      “vosso acsusador sera Moises”
      leia evagelhode Joao
      a culpa e do farisaismo de vcs e dos adventistas

  5. os adventistas adoram imaginarem-se “odiados”, pois tem uma mania de perseguição, eles forçam um situação que são a igreja remanescente. e fazem um melo drama teatral “-oh é muito ódio…”
    mas até agora nenhum só adventista me respondeu porque não guarda o ano sabatico Lv 25.

    1. mania perseguição?
      isso todo bom fariseu tem emu filhpo
      nao e privilegio so dos adventistas

  6. Luciano Sena, não sou adventista mas vejo que você é verdadeiramente um imbecil. Será que realmente parou para ler o NT ou vai pelo que os outros te dizem?

  7. É sabido e notório que os adventistas só passaram a aceitar a trindade, numa tentativa de atrair os evangélicos e diminuir os casos de serem considerados seita.

  8. Sejam Monoteísta Noéticos, e pare com essa discussão tola de quem tem a verdade.Se Martin Lutero disse que a Bíblia é de livre interpretaçao.

Comentários 1 - 14 de 14Primeira« AnteriorPróxima »Última

Deixe seu comentário

Advertisement