Esqueceu a senha?

Espiritismo: não seja participante disso

por Pr. Natanael Rinaldi - qua mar 23, 9:07 am

espiritismo mesa

  • Não seja um adivinho ou médium espírita.
  • Não consulte adivinhos, médiuns ou videntes.
  • Fique longe de quiromancia, cartomancia, astrologia, horóscopos, tarô e similares.
  • Esteja ciente dos perigos do Espiritismo Kardecista (o espiritismo dos intelectuais, que diz manter contato somente com espíritos superiores).
  • Esteja ciente dos perigos do chamado ‘baixo espiritismo’: Macumba, Umbanda, Quimbanda, Candomblé e suas ramificões (Keto, Nagô, Angola, Xangô, Catimbó, Pará, Batuque, Pagelança etc.).

 

SABE POR QUÊ?

“Eu sou o Senhor teu Deus, Deus zeloso… não terás outros deuses diante de mim”

(Êxodo 20.2-3; Deuteronômio 5.7)

“Não comereis coisa alguma com sangue; não agourareis, nem adivinhareis” (Levítico 19.26)

“Não se achará entre ti quem faça passar pelo fogo o seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro, nem encantador, nem necromante, nem mágico, nem quem consulte os mortos” (Deuteronômio 18.10-12).

“Quando vos disserem: consultai os necromantes e os adivinhos. que chilreiam e murmuram, acaso não consulturá o povo ao seu Deus? A favor dos vivos se consultarão os mortos?”

(Isaías 8.19).

“Além disso, está posto um grande abismo entre nós e vós, de modo que os que querem passar daqui para vós outros não podem, nem os de lá passar para nós… tenho cinco irmãos, se alguém dentre os mortos for ter com eles arrepender-se-ão… não se deixarão persuadir ainda que alguém ressuscite dos mortos” (Lucas 16.19-31).

 

VOCÊ SABIA QUE…

No Velho Testamento, Deus mandou que aos médiuns espíritas fossem punidos severamente? (Êxodo 22.18).

Fazer negócios com o espiritismo significa contaminar-se, e assim estar inadequado para se apresentar perante Deus para adorá-lo? “Não vos voltareis para os necromantes nem para os adivinhos; não os procureis para serdes contaminados por eles: Eu sou o Senhor vosso Deus” (Levítico 19.31).

Deus corta fora do seu povo todos os que vão atrás do espiritismo? “Quando alguém se virar para os necromantes e .. eu me voltarei contra ele e o eliminarei do meio do meu povo” (Levítico 20.6).

Sabia que a feitiçaria, adivinhação, bolas de cristal, quiromancia etc, estão aliados ao espiritismo, e todos estão igualmente condenados por Deus? “Não se achará entre ti… adivinhador, nem prognostigador, nem agoureiro, nem feiticeiro, nem encantador, nem necromante, nem mágico, nem quem consulte os mortos” (Deuteronômio 18.10-11).

Os cananeus foram destruídos devido à participação no espiritismo? “Pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao Senhor, e teu Deus os lança fora de diante de ti” (Deuteronômio 18.12).

Quando Saul, rei de Israel, estava zeloso por Deus, ele limpou da terra todos os médiuns espíritas? “Saul havia desterrado os médiuns e os adivinhos” (1Samuel 28.3).

Quando o próprio Saul consultou uma médium foi porque seus próprios pecados tornaram impossível a ele comunicar-se com Deus? “Consultou Saul o Senhor, porém este não lhe respondeu…” (1Samuel 28.6).

Saul perdeu o trono e teve uma morte miserável, porque essa foi a condenação de Deus por ele ter se envolvido no espiritismo? “Assim morreu Saul porque interrogara e consultara uma necromante” (1Crônicas 13).

Sabia que um dos piores pecados que o perverso Manassés cometeu foi envolver-se com o espiritismo? “[Ele] adivinhava pelas nuvens, era agoureiro, praticava feitiçaria, e tratava com necromantes e feiticeiros… para provocar [o Senhor] à ira” (2Crônicas 33.6).

Uma das causas porque Deus rejeitou Israel foi por seu envolvimento com o espiritismo? “Pois, tu, ó Senhor, desamparaste o teu povo, a casa de Jacó, porque ... são agoureiros como os filisteus” (Isaías 2.6).

É um insulto a Deus a consulta aos mortos quando podemos indagar a Ele? “Quando vos disserem: consultai os necromantes e os advinhos… acaso não consultará o povo ao seu Deus? A favor dos vivos se consultarão os mortos?” (Isaías 8.19).

O homem rico não pôde se comunicar com seus irmãos após sua morte, e Lázaro também não pôde? Leia Lucas 16.19-31.

Pedro condenou a Simão que usava sortilégios eenfeitiçava o povo? (Atos 8.6-24).

Paulo fez Elimas, o mágico, se tornar cego? (Atos 13.6-12).

O médium espírita é possesso de demônios, como a jovem de Filipos, de quem Paulo expulsou o demônio no nome de Jesus? (Atos 16.16-18).

Cristãos verdadeiros não devem associar-se de nenhuma forma com as práticas negras do espiritismo? (Atos 19.19).

O espiritismo é uma das obras da “carne” e que aqueles que participam de práticas espíritas nunca poderão herdar o reino de Deus? (Gálatas 5.19-21).

Aqueles que não se arrependem das práticas do espiritismo não têm lugar no céu, mas são lançados no lago que arde com fogo e enxofre? (Apocalipse 21.8; Apocalipse 22.15).

Os ensinamentos do espiritismo são “doutrinas de demônios”? “Ora, nos últimos tempos alguns apostatarão da fé, por obedecerem a espíritos enganadores e aos ensinos de demônios” (1Timóteo 4.1).

 

A OBEDIÊNCIA A DEUS É A ÚNICA SAÍDA

Nestes dias de tristeza e angústia, muitos estão confusos. Tentam encontrar uma solução rápida para os seus problemas e pesares. Sendo ignorantes dos caminhos de Deus, Sua paciência, Sua misericórdia, Sua sabedoria infinita e interesse pelo bem estar dos homens, procuram alguém que diz falar com os espíritos para auxiliá-los. Ou, pior ainda, vão a Satanás para pedir ajuda. Em vez de se livrarem de seus problemas, envolvem-se mais profundamente neles e outras mazelas são acrescentadas. A razão disso é que Satanás não é nosso amigo, mas sim nosso inimigo. Ele está em guerra contra o homem e contra Deus:

“Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge, procurando alguém para devorar” (1Pedro 5.8).

“Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do diabo, porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, mas sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes” (Efésios 6.11-12).

Deus fala que Satanás é um “inimigo derrotado” Ele não tem poder, a não ser utilizando-se da mentira e do engano. Aqueles que estão presos no seu poder são os que escolheram crer nas suas mentiras, desprezando a Palavra de Deus.

“Porque as armas da nosssa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus, para destruir fortalezas, anulando sofismas” (2Coríntios 4).

Os demônios são espertos e habilidosos.Têm prazer em fazer previsões falsas, gostam de serem chamados por nomes especiais (orixás, pretos-velhos, guias, mestres, santos, espíritos de luz e anjos).

“E não é de admirar, porque o próprio Satanás se transforma em anjo de luz. Não é muito, pois, que os seus próprios ministros se transformem em ministros de justiça; e o fim deles será conforme suas obras” (2Coríntios 11.14-15).

Se o leitor for ao espiritismo para conselho, cairá na armadilha do diabo, e se tornará escravo dele, pois a Palavra de Deus diz que “o salário do pecado é a morte” (Romanos 6.23).

Cuidado que ninguém vos venha a enredar com sua filosofia e vãs sutilezas, conforme a tradição dos homens, conforme os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo” (Colossenses. 2.8).

Se buscar a Deus para sabedoria e conselho, e seguir com Jesus, Ele o libertará do seu problema. Não, Deus não lhe pagará um salário por confiar nEle; mas Ele tem um presente para lhe dar, e esse presente é a vida eterna com Ele.

“Não sabeis que daquele a quem vos ofereceis como servos, para obediência, desse mesmo a quem obedeceis sois escravos, seja do pecado para a morte, ou da obediência para a justiça?” (Romanos 6.16).

“Sujeitai-vos, portanto, a Deus, mas resisti ao diabo, e ele fugirá de vós” (Tiago 4.7).

“Tu, Senhor, conservarás em perfeita paz aquele cujo propósito é firme; porque ele confia em ti” (Isaías 26.3).

Quem pode livrá-lo? A libertação só pode vir através de uma pessoa — Jesus Cristo. Feliz é o homem que confia no Senhor (Provérbios 16.20).

Jesus disse: “Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim” (João 14.6).

“E não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos” (Atos 4.12).

————

Veja o vídeo:


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

103 Comentários

Comentários 1 - 50 de 103Primeira« AnteriorPróxima »Última
  1. colocações deturpadas e sem nenhum nexo.Típíco de protestantes condicionados

    1. a foto do topo do artigo fala por si só. “comunicação c/ mortos” ? vocês espíritas NÃO conseguem provar a real identidade dos supostos desencarnados que vos falam, eles seres espirituais invisíveis se passam por qualquer características de personalidade e enganam os consulentes.   

    2. Na Bíblia diz em Jeremias 17:5 : “maldito é o homem que confia no próprio homem.”
      e quanto mais confiar em espíritos invisíveis ? que ensinam cousas flagrantemente anti bíblicas !  

    3. comunicação com mortos é cousa mentirosa. é a mesma cousa que em uma sala de bate papo virtual s/ webcam alguém se apresenta com tais e tais características físicas para quem está teclando com ele. como provar que o dialogante é mesmo de tal identidade ditas ? pois não o vê.

    4. Colocações deturpadas não,o espiritismo com suas diversas facetas é antibíblico mesmo,não adianta quererem maquiar com ecumenismo:”Todos caminhos levam a Deus”,já fui espírita e graças a Deus fui alcançado por Jesus e deixei aquelas práticas.

    5. O espiritismo defende a reencarnação e a comunicação com os mortos dentre outras tantas práticas,uma afronta ao ensino que a Bíblia traz.

    6. sr marcelo
      é afronta ao que a Bíblia diz ou ao que o seu entendimento do AT diz?

  2. “vocês espíritas NÃO conseguem provar”
    o sr não demonstra empiricamente a procedencia dos milagres de Deus
    faz por uma atitude de fé 
    sem mais
    argumento pobre e fraco
    assim como tentam desnaturar o episodio de saul e da pitonisa
    não seguem seus proprios porincipios

    1. em nenhum momento bíblico tem explanação/ensino sobre “comunicação mortuária”. os supostos desencarnados na verdade são espíritos demoníacos a serviço de satanás para enganar.
      vide em I Sm 28:5-16 – a “médium” viu deuses subindo do abismo. literalmente os guias vieram do inferno.

    2. isso não é argumento sr
      o seu foco foi o científico
      agora o sr muda para versículo bíblico
      tenha constância

    3. Maraísa seguindo seu raciocínio, gostaria que fosse provado empiricamente a suposta comunicação com os mortos que propõe o Espiritismo.

  3. maraísa
    não só é deturpado.É que essas pessoas falam em graça mas o antigo testamento vem sempre à tona com as ameaças de castigo
    o AT tb diz para dar o dízimo, mas muitos deles não pagam e ainda sonegam

    1. em nenhum momento bíblico tem explanação/ensino sobre “comunicação mortuária”. supostos desencarnados na verdade são espíritos demoníacos a serviço de satanás para enganar.
      vide em I Sm 28:5-16 – a “médium” viu deuses subindo do abismo. literalmente os guias vieram do inferno

    2. argumento já respondido.Não repita as mesmas palavras denota pobreza argumentativa

    3. O NT corrobora contra a prática da adivinhação, veja At 16-18: E aconteceu que, indo nós à oração, nos saiu ao encontro uma jovem, que tinha espírito de adivinhação, a qual, adivinhando, dava grande lucro aos seus senhores.”

    4. “E isto fez ela por muitos dias. Mas Paulo, perturbado, voltou-se e disse ao espírito: Em nome de Jesus Cristo, te mando que saias dela. E na mesma hora saiu”
      Atos 16:18

    5. É bem explicito no que tange ao espiritismo e a prática da adivinhação.

    6. sr danilo
      contraponha ao episódio de atos o da transfiguração
      espírito adivinhador é diferente de espírito de luz
      o sr bem sabe disso

    7. Olá. Sobre a transfiguração aqui se encontra excelentes artigos:
      http://www.cacp.org.br/na-transfiguracao-elias-e-moises-falaram-realmente-com-jesus-2/

      http://www.cacp.org.br/reencarnacao-em-conflito/

    8. A Palavra de Deus não faz denominação entre os chamados “espírito de luz” ou “adivinhador”, ao contrário, explicita muito bem que não devemos consultar mortos ou outros tipos de seres estranhos. Hebreus 18.9 deixa claro que o homem morre uma vez e não se comunica mais, pois vem o juízo.

    9. “E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo, Hebreus 9:27”

    10. Enfim, do VT ao NT, é deixado bem claro que a nossa única relação deve ser com Deus, em Cristo Jesus nosso Senhor, para que todo aquele nEle crer seja salvo. Só Ele é nosso mediador e ajudador, nosso auxílio e consulta, e mais ninguém.

    11. “Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. (1 Timóteo 2:5) Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna.
      (1 João 5:20)”

      Que Cristo seja sua única luz (Mateus 4:16) e auxílio (1 João 2:1). – Confira os versículos! – Deus seja contigo.

    12. ng sr danilo serve a Jesus se dá mais proeminencia ao mal que ao bem
      dizer que a espiritualidade só tem seu lado maléfico é a mesma coisa que dizer que todo homem foi feito para o erro
      lembre-se: o que desligares na terra se desliga no ceu e o que se liga aqui se liga lá

    13. Jesus sr danilo é mediador exclusivo ou por excelência?
      se é exclusivo por que as entidades que vcs chamam de anjos vivem dando recados aos homens na Bíblia?
      Deus seja contigo tb
      e procure não encerrar a porta do conhecimento.Farisaísmo é coisa feia e nociva

    14. Olá. Bem, eu não disse que a espiritualidade é maléfica, eu disse que, segundo a Palavra de Deus, é condenável o contato com os mortos ou com outros tipos de entidades, espíritos. Já foi dado vários versículos aqui sobre isso.

    15. Sobre Cristo. Sim, Ele é o nosso mediador, assim como o Espírito Santo intercede em nossas orações para o Pai, pois não sabemos orar como convém (Romanos 8:26). Isso só é possível pois este, aquele e o Pai são um Deus, e tudo é por Ele e para Ele.

    16. Deste modo, os anjos ‘dão recados” ou agem em nosso favor pois recebem ordem de Deus, a Seu tempo, e segundo Sua vontade. E, por último, realmente, concordo, farisaísmo não é algo bom!

    17. Maraísa, vejo que você tem muitas dúvidas e que seu coração tem sede por conhecimento. Se são dúvidas sinceras sobre Cristo, e sobre a verdadeira comunhão exclusiva com Ele, abra o seu coração, faça uma oração e Ele te responderá sobre o verdadeiro caminho.

    18. “Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6”

      Você já conta com as minhas orações. Fique na paz.

    19. eu coloquei aqui uma pergunta: por que Lázaro morrey duas vezes?
      esta pergunta foi apagada
      e o sr Danilo: o sr já pensou sobra sua própria natureza espiritual? No dia em que indagar mais sobre ela o sr saberá diferenciar o que neste universo vem de forças malignas e forças da luz

    20. Resposta no link abaixo:
      http://www.cacp.org.br/quantas-vezes-o-homem-morre/

    21. outra Danilo
      tema a Jesus e não a maldição da Lei
      seja cristão

  4. Na Bíblia diz em Jeremias 17:5 : “maldito é o homem que confia no próprio homem.”
    e quanto mais confiar em espíritos invisíveis ? que ensinam cousas flagrantemente anti bíblicas !

    1. mas Jesus
      tb diz em mateus
      crede em Deus, crede tb em mim
      crede em Deus, crede tb no homem
      vide tb o exe plo dos grandes profetas
      o homem se engana, ams foi feito por Deus para o acerto e não para o erro

  5. espíritas NÃO conseguem provar a real identidade dos SUPOSTOS desencarnados que vos falam, esses seres espirituais invisíveis se passam por qualquer características de personalidade e enganam os consulentes. e tal prática não tem apoio bíblico.  

    1. argumento já respondido acima

    2. respondeu coisa nenhuma !
      os mesmos espíritos supostos desencarnados chamados de no “alto espiritismo” de dr.fritz / andré luiz / joana angelis etc são os mesmos que no “baixo espiritismo” tem outro nome lá “exu caveira” / pomba-gira. depende a situação eles mudam-se os nomes.

  6. O Espiritismo tem uma base tão fraca , que não merece nem atenção de tão feio que é o negócio, além do mais como se da créditos a uma doutrina que começou com mentiras e sustenta mentiras ?!?! A Escolha reina, felizmente ainda da tempo de não ter uma separação eterna de Deus! (inferno).

    1. não é “atenção” que se dá ao “negocio”. MAS REFUTAÇÃO. vide uma estatistica IBGE : “Número de pessoas que se declaram espíritas no Brasil passou de 2,3 milhões em 2000 para 3,8 milhões em 2010. se você não tem estomago e nem argumento biblico, então fique somente em oração.

    2. essa estatística subiu “graças” a mentalidade de pessoas igual a sua. evangélico sem-biblia, que não sabe manejar a palavra de Deus. vê um debate já começa amarelar. 

    3. coloque as bases para sua argumentação sr, não somente jogue as afirmações

    4. mas os senhores não costumam dizer que é o protestantismo que está crescendo?

  7. não adianta o comentarista bíblico acima falar em estômago nem argumento bíblico
    protestante que por natureza é aferrado á lei mosaica é bibliólatra e não evangelista
    se tivessem estômago reconheceriam que o farisaismo grassa em seu meio

  8. Maraísa, a sra. pode espernear quanto quiser ! mas o que você ensina é cousa da faculdade de otários, porque em nenhum momento da história, os espíritas não conseguem provar a real identidade dos supostos desencarnados. vocês confiam em “fantasmas” ao invés da Palavra de Deus.

    1. a mentira começa pelo próprio nome de vosso preletor : “kardec” , o sr. Rivail achava que ele era a “reencarnação” de um antigo druida celta. sabe-se que o druidismo era uma sociedade mistica envolvida em canibalismo e sacrifício humanos. isso eles não contam na mesa espirita.

    2. o sr repete apenas a mesma coisa
      onde está a resposta ao que coloquei sobre fé não se demonstrar empiricamente?
      o sr chama isso de estudo?

  9. o espiritismo “cientifico” e etc etc. é essa coisa nojenta, os espíritas tem a petulância de chamar isso de “cristão”.

    http://api.ning.com/files/5M4gyppIvt2cfQ8ea-v8r6ltjnJOmk-ebw1RlihQGc-XL11FxLiXaTE-3yiiV7SMQXtgMeM*7mYzVzHPGTpt6Q__/ectoplasma21.jpg

    1. essa gosma branca que saí da boca daquele individuo é o tal de “ectoplasma”, dizem que depois que aquilo ajunta bastante “materializa” os tais espíritos mentores. acha que Deus estaria envolvido numa sujeira asquerosa dessa natureza ?

    2. os espíritas tem a petulância de chamar isso de “cristão”. cêis são tudo loko !

      http://3.bp.blogspot.com/-vORqeygUBtA/VTGx2qaNTEI/AAAAAAAAChc/R3snSY2fCmk/s1600/Feitosa.jpg

    3. resta saber se essa doutrina é invenção sua ou se o sr anda assistindo a casa do espanto

  10. olhem o suposto espírito “materializado” – até o satanas brinca de tirar foto (naquele tempo não tinha selfie). vide ao centro da foto, o fantasma materializado, isso é cristão agora ???

    http://www.ceticismoaberto.com/wp-content/uploads/2010/03/chicojoin.jpg

    1. já respondido acima

    2. o sr anda pesquisando sites espíritas irmão?
      cuidado isso é proibido por nós anglicanos

  11. ivanoelio seg mar 28 at 10:41 am “coloque as bases para sua argumentação sr, não somente jogue as afirmações”.

    Parece-me que com argumento biblico vocês não estão muito a fim. então é preciso mostrar a cueca suja de voces.

    https://i.ytimg.com/vi/K0DSeUPpl48/hqdefault.jpg

    1. não vi nada de bíblico nem de sério aí
      vi uma pessoa que apenas responde por responder
      sem mais

  12. anglicano qua mar 30 at 12:01 am o sr anda pesquisando sites espíritas irmão? cuidado isso é proibido por nós anglicanos.

    mas eleger clerigo gay não é proibido biblicamente? eu só estou mostrando a cueca suja deles, visto que parece-me que não estão afim de argumento biblico.

    1. o sr anglicano está certo
      o sr não devia olhar sites que falam sobre espiritismo.Sou da igreja wesleyana e o sr não devia dar mau exemplo.Quanto ao que o sr falou de gays a igreja está aberta a todos, isso se o sr não for contra o exemplo humano dado por Jesus

  13. maraísa qua mar 30 at 12:03 am
    resta saber se essa doutrina é invenção sua ou se o sr anda assistindo a casa do espanto.

    isso é o que fazem nas sessões escondidas. a tal de “materialização” “ectoplasmatica.”
    tudo satanico. e voce sabe disso não disfarce.

    1. o sr usa o google como instrumento de suas pequisas ou o vê como panacéia para todos os males?
      discuta doutrinas
      se o sr soubesse o quanto recebemos de gente da sua religião aqui se queixando uns dos outros, de desunião, de briga no seu meio
      mas tudo isso fica aqui

  14. dede arruda qua mar 30 at 12:05 am mas os senhores não costumam dizer que é o protestantismo que está crescendo?

    num sei papa hostia..pesquise. leia a Biblia e deixe de adorar estatuas.e dogmas catolicos

    1. eu não acho nenhum pouco produtivo ficar medindo religiões por número de fiéis
      religião é coisa séria não brincadeira

    2. está anotado o que “você acha” tá balbi … obrigado. 

    3. não só anote.Siga

    4. ler a Bíblia é decorá-la como os pés da letra fazem?

  15. Maraísa, expeliu “se é exclusivo por que as entidades que vcs chamam de anjos vivem dando recados aos homens na Bíblia?

    vc tomou chá de santo daime e delira feito louca. ao mesmo tempo voces espíritas tentar usar a Biblia e ao mesmo tempo a difamam. 

    1. mas cade a argumentação?

  16. roberto campos qua mar 30 at 1:34 pm “falou de gays a igreja está aberta a todos, isso se o sr não for contra o exemplo humano dado por Jesus”

    ei individuo ! eu disse quanto a promover gays como pastor e casamento gay dentro da igreja.
    presta atenção ignaro.

    1. além de não dispor de argumentação este site faz política partidária

  17. roberto campos qua mar 30 at 1:34 pm o sr não devia olhar sites que falam sobre espiritismo

    ué vc é meu pai agora para dizer o que tenho que fazer? não visitei site esp só fiz control c v do google imagens. e o motivo é refutar o espiritismo. o mau exemplo vem de vc ignorancia.

    1. o roberto campos está certo
      vc te que dar bom exemplo como evangélico e deixar de olhar sites espíritas
      suas congregação devia dar-lhe uma advertencia 

  18. olha que medonho, isso é “espiritismo cientifico”. o medium amarrado na cadeira, saindo uma gosma dele (o tal de “ectoplasma”) e o ajuntamento dessa coisa surgiu aquela entidade a qual se apresenta como uma “freira morta” ou fantasma de uma freia junto c/ chico xavier. 

    1. olha que medonho, isso é “espiritismo cientifico” ???? só quem quer ficar louco para participar dessa bizarrice dessa. “materialização” de espírito por chico xavier. pior que o filme “exorcista.”

      http://ocatequista.com.br/wp-content/uploads/2014/03/chico_xavier_ectoplasma.jpg

    2. meu amigo
      e nossa congregação é terminantemente proibido ficar consultando essas coisas
      sugiro que o sr se não for um desviado largue de discutir com essa tal maraisa e se afaste disso
      não seja tolo

    3. vcs falam em Ciência dessa forma mas querem usá-la para provar os milagres de suas igrejas
      e quanto ao sr batista, não estou pedindo para ng discutir comigo, eu colega aqui é que não tem argumentação

  19. maraisa qui mar 31 at 12:06 am “mas cade a argumentação?”

    não se faça de desentendida. as fotos do chico xavier postadas falam por si só da bizarrice do espiritismo. cousa mais nojenta e repugnante essa gosmenta materialização. e vc crê nisso?
    quer mais argumentação?

    1. quer mais argumentação ? então leia estes artigos relacionados, se mesmo assim não te convencer do erro em que vive …paciência então.

      http://www.cacp.org.br/category/seitas/espiritismo/

    2. o sr deve deixar a maldição da lei e viver o evangelho
      estude mais

  20. balbi qui mar 31 at 1:01 pm  “não só anote.Siga”

    eu não sigo nahum !
    o seu achômetro pode estar descalibrado.
    procure argumentos biblicos para calibrar o seu achômetro. 

    1. espiritualidade não se mede por números
      certo?
      acho melhor o sr refletir

    2. lá vem você com seu “acho” ….. vai andando ôoo sei lá quem. a minha orientação é a palavra bíblica de fé protestante. e os seus “achos” e “medições paranoramal” não me interessam, alias refuto, tudo engano  e cousas nojentas. que fazem nos porões das sessões espiritas.

    3. sabe amigo
      Jesus não quer gente esquentando banco d e igreja quer fé sincera
      vc incorre no memso eero dessa senhora Maraísa.é mais um desviado mente marcada a ferro.Números interessam ao IBOPE, certo?

  21. maraísa qui mar 31 at 12:59 pm “colega aqui é que não tem argumentação”

    minha argumentação está aqui : http://www.cacp.org.br/category/seitas/espiritismo/

    quando porém percebo que não querem argumentação bíblica então eu mostro a vossas cuecas sujas para mostrar o que fazem. 

    1. olhe o que é espiritismo kardecista : o médium totalmente endemoninhado, saindo uma gosma o tal de “ectoplasma” – Chico Xavier, e o diabo em pessoa apareceu “materializado” dizendo-se ser uma suposta freira.

      http://www.saindodamatrix.com.br/archives/mat-josefa-peixotinho.jpg

    2.  pergunto:
      onde está o método científico que o sr diz ter usado para comprovar isso?
      sim porque se o sr fala que se comprova milagres cientificamente, do cont´rario não pediria prova empírica da minha fé
      mostre então o aparelho que o sr usou para comprovar a tal fraude

  22. maraísa qui mar 31 at 4:32 pm “mostre então o aparelho que o sr usou para comprovar a tal fraude”

    eu não disse que é fraude, eu disse que o diabo em pessoa apareceu ali com o seu chico xavier.
    os espíritas dizem que é o fantasma materializado de uma suposta freira.

    1. toda essas sessões espíritas, tudo isso não tem respaldo bíblico, tudo o que fazem além de nojento, bizarro, ali tudo é diabólico. quanto a milagres de Deus ( de Deus mesmo !), é narrado nas Escrituras Sagradas, a Bíblia, e esta tem muito e muito respaldo cientifico padrão.

    2. e quanto a vocês, não conseguem provar a real identidade das suas supostas almas desencarnadas, vocês estão sendo enganados por espíritos mentirosos. que estão a serviço de satanas para enganar, e eles tentam leva-los ao inferno. 

  23. balbi sex abr 01 at 1:14 pm “sabe amigo Jesus não quer gente esquentando banco d e igreja quer fé sincera. Números interessam ao IBOPE, certo?”

    sr. balbi, se informe melhor, pesquise, senão fica marcando passo.

    http://www.cacp.org.br/estatistica-das-religioes-mundiais/

    1. o sr acha então que Jesus quer esquentadores de banco  de igreja?
      melhor o sr ler o apocalipse se é cristão mesmo
      é por isso que o meio evangélico é alvo de zombaria entre os mundanos

  24. ivanoelio “além de não dispor de argumentação este site faz política partidária”

    estou “estupefato” pela sua “sapiência” por favor, “reverendíssimo” deixa um autografo para mim. 

  25. balbi sex abr 01 at 11:21 pm “o sr acha então que Jesus quer esquentadores de banco  de igreja?”

    o único que parece-me que “esquenta banco” na igreja é o sr. / sr. balbino. 

  26. Este site deveria falar de pastores com metralhadoras, que foram pegos no interior de SP, deveria falar de pastores envolvidos em politica, deveria falar de partido cristão com politicos a favor da liberação de armas. Deveria falar de religiosos, mentindo a favor de politicos corruptos, 

    1. Parece-me o sr. meio perdido, se você queres noticias policiais, sugiro pesquisar noutro site, por exemplo : boa navegação ok. 

      http://www.jornalpp.com.br/policia

    2. A Bíblia relata de José do Egito quando foi governador, também relata José de Arimatéia na Biblia, quando requisitou o corpo do nosso Senhor Jesus Cristo.

  27. este site repete as mesmas coisas
     já ditas em outros sites protestantes, mas de forma pior: partindo para a agressão.O argumento mais fraco que vi aqui é o de que não se pode provar isso e aquilo.Religião não é ciência exata.

  28. engraçado
    os irmãos deste site andam assistindo novelas da globo?
    mas este site não critica as novelas da globo?
    porque então botam imagem de uma novela lá na chamada da matéria?

    1. quem está sendo hilária é a sra. porque vc implica com pormenores irrelevantes e deixa passar o assunto principal que é refutar o espíritismo e não disse nenhuma argumentação. vai estudar mais.

  29. “porque vc implica com pormenores irrelevantes”

    o sr não respondeu
    anda assistindo novelas da globo?
    por que não vai assistir o Pânico tb?
    procure dar exemplo sr.Assista coisa útil.Limpe sua boca e seu interior

  30. Edmilson
    pior de tudo é que aqui se fala em estudo como se estudo fosse decoreba barata
    sem mais.Site tendencioso

  31. A matéria é a mais pura verdade, não sou evangélico, mas ja vivenciei tudo isso ai, quer algumas pessoas acreditem ou não é essa verdade que esta prevalecendo.

  32. A despeito de tudoo que na igreja resta de espirito evangelico, verdadeiramente crist’ao, foi suficiente para produzir admiraveis obras, obras de caridade que fizeram a gloria das igrejas cristas que protestam contra o fato de se acharem associadas a tantos ambiciosos empreendimentos, inspirados ..

  33. ….no apego ao dominio e aos bens materiais….

Comentários 1 - 50 de 103Primeira« AnteriorPróxima »Última

Deixe seu comentário

Advertisement