- CACP – Ministério Apologético - http://www.cacp.org.br -

Espiritismo: não seja participante disso

espiritismo mesa

 

SABE POR QUÊ?

“Eu sou o Senhor teu Deus, Deus zeloso… não terás outros deuses diante de mim”

(Êxodo 20.2-3; Deuteronômio 5.7)

“Não comereis coisa alguma com sangue; não agourareis, nem adivinhareis” (Levítico 19.26)

“Não se achará entre ti quem faça passar pelo fogo o seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro, nem encantador, nem necromante, nem mágico, nem quem consulte os mortos” (Deuteronômio 18.10-12).

“Quando vos disserem: consultai os necromantes e os adivinhos. que chilreiam e murmuram, acaso não consulturá o povo ao seu Deus? A favor dos vivos se consultarão os mortos?”

(Isaías 8.19).

“Além disso, está posto um grande abismo entre nós e vós, de modo que os que querem passar daqui para vós outros não podem, nem os de lá passar para nós… tenho cinco irmãos, se alguém dentre os mortos for ter com eles arrepender-se-ão… não se deixarão persuadir ainda que alguém ressuscite dos mortos” (Lucas 16.19-31).

 

VOCÊ SABIA QUE…

No Velho Testamento, Deus mandou que aos médiuns espíritas fossem punidos severamente? (Êxodo 22.18).

Fazer negócios com o espiritismo significa contaminar-se, e assim estar inadequado para se apresentar perante Deus para adorá-lo? “Não vos voltareis para os necromantes nem para os adivinhos; não os procureis para serdes contaminados por eles: Eu sou o Senhor vosso Deus” (Levítico 19.31).

Deus corta fora do seu povo todos os que vão atrás do espiritismo? “Quando alguém se virar para os necromantes e .. eu me voltarei contra ele e o eliminarei do meio do meu povo” (Levítico 20.6).

Sabia que a feitiçaria, adivinhação, bolas de cristal, quiromancia etc, estão aliados ao espiritismo, e todos estão igualmente condenados por Deus? “Não se achará entre ti… adivinhador, nem prognostigador, nem agoureiro, nem feiticeiro, nem encantador, nem necromante, nem mágico, nem quem consulte os mortos” (Deuteronômio 18.10-11).

Os cananeus foram destruídos devido à participação no espiritismo? “Pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao Senhor, e teu Deus os lança fora de diante de ti” (Deuteronômio 18.12).

Quando Saul, rei de Israel, estava zeloso por Deus, ele limpou da terra todos os médiuns espíritas? “Saul havia desterrado os médiuns e os adivinhos” (1Samuel 28.3).

Quando o próprio Saul consultou uma médium foi porque seus próprios pecados tornaram impossível a ele comunicar-se com Deus? “Consultou Saul o Senhor, porém este não lhe respondeu…” (1Samuel 28.6).

Saul perdeu o trono e teve uma morte miserável, porque essa foi a condenação de Deus por ele ter se envolvido no espiritismo? “Assim morreu Saul porque interrogara e consultara uma necromante” (1Crônicas 13).

Sabia que um dos piores pecados que o perverso Manassés cometeu foi envolver-se com o espiritismo? “[Ele] adivinhava pelas nuvens, era agoureiro, praticava feitiçaria, e tratava com necromantes e feiticeiros… para provocar [o Senhor] à ira” (2Crônicas 33.6).

Uma das causas porque Deus rejeitou Israel foi por seu envolvimento com o espiritismo? “Pois, tu, ó Senhor, desamparaste o teu povo, a casa de Jacó, porque ... são agoureiros como os filisteus” (Isaías 2.6).

É um insulto a Deus a consulta aos mortos quando podemos indagar a Ele? “Quando vos disserem: consultai os necromantes e os advinhos… acaso não consultará o povo ao seu Deus? A favor dos vivos se consultarão os mortos?” (Isaías 8.19).

O homem rico não pôde se comunicar com seus irmãos após sua morte, e Lázaro também não pôde? Leia Lucas 16.19-31.

Pedro condenou a Simão que usava sortilégios eenfeitiçava o povo? (Atos 8.6-24).

Paulo fez Elimas, o mágico, se tornar cego? (Atos 13.6-12).

O médium espírita é possesso de demônios, como a jovem de Filipos, de quem Paulo expulsou o demônio no nome de Jesus? (Atos 16.16-18).

Cristãos verdadeiros não devem associar-se de nenhuma forma com as práticas negras do espiritismo? (Atos 19.19).

O espiritismo é uma das obras da “carne” e que aqueles que participam de práticas espíritas nunca poderão herdar o reino de Deus? (Gálatas 5.19-21).

Aqueles que não se arrependem das práticas do espiritismo não têm lugar no céu, mas são lançados no lago que arde com fogo e enxofre? (Apocalipse 21.8; Apocalipse 22.15).

Os ensinamentos do espiritismo são “doutrinas de demônios”? “Ora, nos últimos tempos alguns apostatarão da fé, por obedecerem a espíritos enganadores e aos ensinos de demônios” (1Timóteo 4.1).

 

A OBEDIÊNCIA A DEUS É A ÚNICA SAÍDA

Nestes dias de tristeza e angústia, muitos estão confusos. Tentam encontrar uma solução rápida para os seus problemas e pesares. Sendo ignorantes dos caminhos de Deus, Sua paciência, Sua misericórdia, Sua sabedoria infinita e interesse pelo bem estar dos homens, procuram alguém que diz falar com os espíritos para auxiliá-los. Ou, pior ainda, vão a Satanás para pedir ajuda. Em vez de se livrarem de seus problemas, envolvem-se mais profundamente neles e outras mazelas são acrescentadas. A razão disso é que Satanás não é nosso amigo, mas sim nosso inimigo. Ele está em guerra contra o homem e contra Deus:

“Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge, procurando alguém para devorar” (1Pedro 5.8).

“Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do diabo, porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, mas sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes” (Efésios 6.11-12).

Deus fala que Satanás é um “inimigo derrotado” Ele não tem poder, a não ser utilizando-se da mentira e do engano. Aqueles que estão presos no seu poder são os que escolheram crer nas suas mentiras, desprezando a Palavra de Deus.

“Porque as armas da nosssa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus, para destruir fortalezas, anulando sofismas” (2Coríntios 4).

Os demônios são espertos e habilidosos.Têm prazer em fazer previsões falsas, gostam de serem chamados por nomes especiais (orixás, pretos-velhos, guias, mestres, santos, espíritos de luz e anjos).

“E não é de admirar, porque o próprio Satanás se transforma em anjo de luz. Não é muito, pois, que os seus próprios ministros se transformem em ministros de justiça; e o fim deles será conforme suas obras” (2Coríntios 11.14-15).

Se o leitor for ao espiritismo para conselho, cairá na armadilha do diabo, e se tornará escravo dele, pois a Palavra de Deus diz que “o salário do pecado é a morte” (Romanos 6.23).

Cuidado que ninguém vos venha a enredar com sua filosofia e vãs sutilezas, conforme a tradição dos homens, conforme os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo” (Colossenses. 2.8).

Se buscar a Deus para sabedoria e conselho, e seguir com Jesus, Ele o libertará do seu problema. Não, Deus não lhe pagará um salário por confiar nEle; mas Ele tem um presente para lhe dar, e esse presente é a vida eterna com Ele.

“Não sabeis que daquele a quem vos ofereceis como servos, para obediência, desse mesmo a quem obedeceis sois escravos, seja do pecado para a morte, ou da obediência para a justiça?” (Romanos 6.16).

“Sujeitai-vos, portanto, a Deus, mas resisti ao diabo, e ele fugirá de vós” (Tiago 4.7).

“Tu, Senhor, conservarás em perfeita paz aquele cujo propósito é firme; porque ele confia em ti” (Isaías 26.3).

Quem pode livrá-lo? A libertação só pode vir através de uma pessoa — Jesus Cristo. Feliz é o homem que confia no Senhor (Provérbios 16.20).

Jesus disse: “Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim” (João 14.6).

“E não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos” (Atos 4.12).

————

Veja o vídeo:

[1] [2]Compartilhar [3]