Esqueceu a senha?

Espiritismo X A Bíblia, Pr. Natanael mostra as heresias

por Pr. Natanael Rinaldi - sáb nov 28, 12:12 am

Espiritismo X A Bíblia, Pr. Natanael mostra as heresias

Em certo sentido, pode-se afirmar que o espiritismo é a religião mais antiga do mundo. E pode-se dizer mais, que a primeira sessão espírita se realizou no Jardim do Éden, quando a serpente, incorporando o diabo, entabulou conversação com a mulher e assim conseguiu ludibriá-la (Gn 3.1-5).

A Bíblia é o livro, dentre outros, que nos dá a história do espiritismo. Começando no Êxodo, ela mostra que os antigos egípcios foram praticantes de fenômenos espíritas, quando os magos foram chamados por Faraó para repetir os milagres operados por Moisés. Quando Moisés apareceu diante desse monarca com a divina incumbência de tirar o povo de Israel da escravidão egípcia, os magos repetiram alguns dos milagres de Moisés (Êx 7.10-12; 8.18).

Mais tarde, já nas portas de Canaã, Deus advertiu o povo de Israel contra os perigos do ocultismo dentre os quais se destacava a mediunidade como prática abominável à sua vista (Dt 18.9-12). O castigo imposto aos que desobedecessem aos mandamentos de Deus nesse particular é que seriam condenados à morte (Êx 22.18; Lv 20.27). O Antigo Testamento também indica como amaldiçoados por Deus pessoas com ligações com espíritos familiares e feiticeiras (Lv 19.31; 20.6).

O rei Saul, antes da sua apostasia, quando ainda estava sob a direção de Deus, baniu os praticantes do espiritismo em todas as suas modalidades (1 Sm 28.3-9), da mesma forma como o fez o reto rei Josias após ele (2 Rs 23.24-25). O profeta Isaías também se dirigiu aos antigos espíritas que vaticinavam para o povo de Israel que essa prática era inútil e detestável aos olhos de Deus (Is 8.19; 19.3; 47.9,13-14).

Igualmente, a queda do rei Manassés se deu como resultado das suas práticas ligadas ao espiritismo (2 Rs 21.6; 2 Cr 33.6). A Bíblia também registra a tentativa de o homem procurar conhecer o futuro e os mistérios do universo, seja por meio de adivinhação, encantamentos, feitiçaria. Egípcios, caldeus e cananitas, diz-nos a Bíblia, estavam envolvidos com essas práticas e têm continuado através dos séculos (Mq 5.12; Na 3.4).


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

99 Comentários

Comentários 1 - 50 de 99Primeira« AnteriorPróxima »Última
  1. Este pastor, dentre outros, é mal orientador. Peças aos seus fiéis que lêem o texto “Os Médiuns e os feiticeiros” no Livro O que é o Espiritismo. Obterá deles resposta contraditória ao que escreveu.
    Antes de criticar o Espiritismo, cuide de aprender sobre a doutrina que adotou.

    1. Lindauro, o engano começa pelo nome do preletor : “Kardec” – é nome falso, pois no real chama-se “Hipolito L.D.Rivail” – usurpou o nome de um coitado falecido do passado, e diz que é “reencarnação” do mesmo, como se isso fosse verdade também, mas não é. Espiritismo tudo é falso.

  2. JCP, estude o Espiritismo, estudando-o, saberá que se trata do mesmo Espírito. O pseudônimo não foi indicação de Hypolite, ele não sabia, bem como você não sabe quem foi em reencarnações anteriores.
    Não se ensina o que não sabe. 

  3. Leia-se, Hippolyte, em vez de Hypolite

    1. “Hippolyte, e/ou Hypolite”
      pouco importa ! o que interessa é o que o sr. precisa saber que está terrivelmente sendo enganado por entidades que se dizem ser boas quando na verdade são monstruosas e demônicas.
      não existe almas desencarnadas vagantes, são demônios mentirosos

  4. A questão da falsidade se encontra nos vossos ensinos. A bel prazer passam informações equívocas não permitindo revisão dos que vos escutam. A reencarnação é fato que não a admitem por orgulho. Não é isto que a apagará do sentimento interior do homem, quer queiram ou não.

    1. o espiritismo ousa usar a Bíblia para tentar pifiamente tentar autorizar seus ensinos, onde está na Bíblia a palavra e o ensino “reencarnação” ?! isso é uma doutrina falsa e mentirosa que esses supostos entes espirituais falam para vocês. e não há provas bíblicas ou cientificas.

  5. Certamente o amigo se tornará um demônio também, não é? Pois que não viverá para sempre no corpo que tem hoje. Demônio na concepção que adotou, é claro.

    1. só porque “você quer” Lindauro. ?!
      na Bíblia : “ao homem é ordenado [nascer] e morrer uma só vez depois disto segue-se o juízo”
      Hb 9:27. então todo ensino “reencarnação” e “comunicação” com mortos é falso, você vive em uma mentira, quem te fala lá são seres demoníacos. 

  6. Esses entes espirituais como disse, não falam aos espíritas somente, falam a todos, mas você entre outros tapam os ouvidos. No dia que desejarem e que não vai longe, ouvirão. Tenha certeza. Jesus não disse tudo, porém isso, vocês não prestaram atenção. Quanto a Bíblia, estude-a.

    1. deveras, os espíritos mentirosos do kardecismo (demônios) falam com a humanidade desde o éden, lembre-se que a serpente falou com Eva. mas a diferença é o ouvir, prefiro ouvir Jesus e a Palavra. e não demônios.

      http://www.cacp.org.br/como-deus-poderia-usar-espiritos-mentirosos/

  7. Em vez de citar apenas 9:27 leia e estude 9:26.

  8. Mencionado o Eden, Adão e Eva, na forma que o fez, demonstra o quanto atua na superficialidade da letra. Não há profundidade no estudo que faz, aliás, o amigo assim foi ensinado, mas pode melhorar, se desejar. O que Jesus fala, o amigo não ouve, não é isto que passa.

  9. “…você entre outros tapam os ouvidos. No dia que desejarem e que não vai longe, ouvirão.”
    é hilário você “profetar” em nome de baal-zebú vosso deus  ! pode espernear quanto quiser que a arguição sobre “espiritismo” está só começando. mandarei um peru de natal para você.

    1. Bel zebu? Que tempo você está? Não é hora se se esclarecer melhor?

  10. Lindauro, vamos supor, se sua avó fosse falecida (num sei) e se alma desencarnada fala-se com você lá no centro espírita : saiba que na verdade, não é a sua avó, e sim demônios que sobem do inferno e vêm mentir para você, objetivando capturar sua alma e também leva-lo ao inferno.

    1. E de onde tiram esses ensinos? São pura invenção da vossa parte.
      Minha avô é falecida, sim, mas não há menor necessidade dela se manifestar e se o fizer, trará características que a identificará. O demônio não existe, vocês que mantém essa personagem em vosso coração.

    2. dissestes “demônio não existe” – você contradiz flagrantemente Jesus quando ele disse “eu via a satanas cair do céu como um relampago”. Lucas 10:18 . você cita Jesus, e ao mesmo tempo nega suas palavras, como o kardecismo pode ser verdadeiro, acorda rapaz antes que seja tarde.

    3. dissestes : ” [avó] ela se manifestar e se o fizer, trará características que a identificará.”
      de onde tirou isso como verdade? Bíblia que não pode ser ! se manifestar suposta alma desencarnada te falando saiba mesmo traga “características” não prova a verdade, espíritos mentem.

  11. então sr. Lindauro, o meu recado foi dado, e o pessoal apologético também fez uma ótima apresentação, e o recado também foi dado para você, acorde desta cegueira  e não aceite mais essas mentiras espíritas. e tome uma decisão de aceitar Jesus como Deus e Senhor.

    1. Sinto dizer mas o amigo não deu recado algum e são vocês que se matêm cegos. Aos poucos vão despertando. Jesus está no coração de todos os Espíritas e isso vocês também sabem mas não admitem. Pelo que vejo, a mentira se encontra nas tuas palavras. 

    2. “eu via a satanas cair do céu como um relampago”. Lucas 10:18 . você cita Jesus, e ao mesmo tempo nega suas palavras. toma cuidado se sua avó ectoplasmática vier puxar seu pé de noite. foi avisado que não é ela, e sim demônios objetivando capturar sua alma com mentiras.

  12. Lindauro dom nov 29 at 3:00 pm Bel zebu? Que tempo você está? Não é hora se se esclarecer melhor?
    Aé, deveras ! atualizando : “…você entre outros tapam os ouvidos. No dia que desejarem e que não vai longe, ouvirão.” é hilário você “profetar” em nome de Satanas vosso deus.

    1. Não estou dizendo, suas palavras contém: bel zebu, demônio, satanás, etc. Eis o que aprendem e apreendem. Onde se encontra o que é salutar em vez de criticar outras doutrinas? Onde se encontram palavras de elevação, sublimes, esperança em se melhorar? 

    2. Lindauro, acorda rapaz ! TUDO O QUE AFIRMA COM TANTA AVIDEZ VOCÊ NÃO TEM COMO PROVAR, O SEU ERRO É ACREDITAR NA PALAVRA DE ESPÍRITOS INVISIVEIS QUE VOCÊ NÃO VÊ E ESTÃO MENTINDO PARA VOCÊ. TONTO !

    3. SE ACREDITAR NO QUE NESSAS SUPOSTAS ALMAS DESENCARNADAS, SUA ALMA SERÁ CAPTURADA E LEVADA AO INFERNO PELA MENTIRA QUE TE COMUNICAM. E É ESSE O OBJETIVO DESSES SERES ESPIRITUAIS OU GUIAS QUE TE FALAM NOS CENTROS KARDECISTAS E OUTROS SIMILARES.

  13. voce disse : “vocês que se mantem cegos. Aos poucos vão despertando. Jesus está no coração de todos os Espíritas”.
    de fato os ouvidos dos protestantes estão fechados para as mentiras satanicas expelidas desde a criação pelo “espíritismo” e seus asseclas, o recado foi dado.

    1. Pois é meu caro, até hoje, nenhum desses irmãos que você chama de supostas almas disse que me levaria para o esse tal inferno, nem mesmo a suposta alma de um suposto protestante. Quem crê no inferno, é você e os que os orientam.

    2. você foi devidamente avisado saiba !

  14. O mal, Jesus quis dizer o mal no coração do homem. Quem se livrar disso, nada o atinge. As palavras de Jesus eram alegóricas, a linguagem que entendiam à época. Os 72 compreenderam o ensino de Jesus. Preste atenção no fundo e não na forma da letra.

  15. NÃO SEJA TOLO – SUPOSTOS DESENCARNADOS MESMO MOSTRANDO “CARACTERÍSTICAS” É MENTIRA DELES, SÃO MESTRES DO ENGANO, S.PAULO DISSE QUE SATANÁS TRANSFIGURA EM ANJO DE LUZ PARA ENGANAR.2 CORÍNTIOS 11: 14 e 15
    O OBJETIVO É CAPTURAR SUA ALMA E LEVA-LA AO INFERNO PELA MENTIRA QUE PREGAM.

    1. Demonstrou mais uma vez, falta de conhecimento. Paulo em 2 Cor. 11 falava de si mesmo. Se não usasse de linguagem alegórica, o povo não o compreenderia. Satanás não existe; é a forma dada à representação do mal, da vaidade, orgulho, etc.

  16. “E todo o espírito que não confessa que Jesus Cristo veio em carne não é de Deus” 1 João 4:3

    manda os seus supostos “espíritos desencarnados” falar ou confessar essa frase ! eles vão enrolar ou dizer outras coisas mas não falarão ou repetirão essas palavras, isso os denunciará.

    1. Opa! Melhor um pouco. Há espíritos e confessam algo, não é?
      Se falam de Jesus, são bons, não. Estude mais, descobrirá mais.

    2. negativo ! não é aparentar “ser bom” – a questão é “confessar”. eles não confessarão a frase :
      “o meu espírito confessa Jesus Cristo veio em carne na Terra”. manda eles falarem ! desafio ! eles não falarão.

  17. Os Espíritos falam nas igrejas, também, mas para vosso próprio conforto, vocês os nominam Espírito Santo. Mas não é.

    1. mentira sua ! o Espírito Santo é um Ser que faz parte da Trindade. Tanto que é Deus, que o próprio Jesus alerta que se blasfemar contra Ele é réu eterno de maldição imperdoável. Mc 3.29

  18. Se o amigo vive a letra, deseja ainda apedrejar os pecadores. O texto não quer dizer o que vocês interpretam, estudem mais.

    1. eu vivo na letra ?! e você que vive no “ectoplasma” !!! você quer interpretar a Bíblia mas ao mesmo tempo não crê na mesma ! estudem mais você ! que vive pendurado em ouvir o que esses falsos desencarnados que vos falam , estão mentindo em todas vezes que vos falam nos centros.

    2. petronio, 
      eu vivo na letra ?! talvez eu prefira assim do que viver na mentira e engano de sua crença pífia.
      se você tivesse certeza do que crê não estaria visitando o site CACP. e o sr. está tão nervoso que está engolindo palavras nem sabe o que diz, procure ajude pastoral.

  19. repito : está sendo enganado pelos espíritos dos supostos desencarnados, quem vai a centro não são as almas dos finados, mas quem sob da terra são demônios disfarçados que vos simulam e te doutrinam errado cujo objetivo deles é capturar a alma dos enganados e leva-las ao inferno.

  20. “..Vejo um deus que sobe da terra.” 1 Samuel capítulo inteiro 28.
    observe que a feiticeira ou a “espírita” ela viu uma entidade que chamou de “um deus”, observe o detalhe “d” em letra minuscula, que ao subir transformou-se na figura de “samuel”.
    o mesmo acontece hoje nos centros.

    1. “eu não sei nada” – hilário, não é meu entendimento único isso, mas de toda cristandade protestante, na sessão espírita a feiticeira de Endor recebeu não o espírito de Samuel, mas um suposto desencarnado com esse nome, veja direito que a feiticeira viu “um deus subindo da terra”

    2. “eu não sei de nada” – mas agora você sabe de tudo por acaso ?! se soubesse algo ou se estivesse seguro de sua crença não estaria visitando o site CACP regularmente, se faz isso você tem dúvidas contundente, sugiro você a rever sua crença e tome uma decisão cristã.

  21. os espiritas afirmam que o diabo não existe, isso é a maior mentira, as pessoas acreditando nisso ele pode agir com facilidade e não será evitado ou combatido. Jesus avisou categoricamente que há um ser maligno chamado “principe deste mundo” e Paulo diz :”o deus deste século”

    1. Trata-se exatamente do mal interior, meu caro. Eliminou os males: orgulho, egoísmo, vaidade, luxúria, ganância, entre outros, o pessoa, digo, o espírito se torna puro. Esses sentimentos vis é que tem como representação o diabo ou o que quiser denominar.

  22. ATENÇÃO SR. PETRONIO, O SR. DEVE TER BEBIDO SANTO DAIME…SE NÃO APRECIA O SITE CACP ENTÃO POR QUE O VISITA REGULARMENTE ? ISSO QUE DIZES DE DUPLO NICKNAMES É MENTIRA SUA. QUEM GARANTE POR EXEMPLO QUE O SR. É O SR.. SÓ A SUA PALAVRA, COMO CRER EM VOCE, SE NEGA A BIBLIA ?

  23. PETRONIO, NÃO ADIANTA ESPERNEAR E CHAMAR-ME DE ARROGANTE, SER CRISTÃO NÃO É SER CONIVENTE COM MENTIRAS DOUTRINÁRIAS. PELOS SEUS COMENTARIOS, O SR. ESTÁ TRABALHANDO EM GRANDE ERRO, QUE LEVA A PERDIÇÃO, SUGIRO QUE REVEJA SEUS CONCEITOS, E TOME UMA DECISÃO VIDE JOÃO 3:16

  24. UÉ O SR. NÃO TEM A TECLA “CAPS LOCK” ATIVADA ??? VAI IMPLICAR COM MINHA GRAMATICA, AGORA VAI IMPLICAR COM MEU TECLADO ??? DEIXA DE SER CRI-CRI…
    PRESTA ATENÇÃO NOS VIDEOS DO CACP E TOMA UMA DECISÃO, VOCE TRABALHA EM GRANDE ERRO, ACORDA PEÃO !

  25. PETRONIO, ESSE NEGOCIO DE CHAMAR DE FARISEU TÁ MANJADO ! VOCÊS ESPÍRITAS OU SEJA LÁ O QUE VOCE ACREDITA, BEM PROVAVEL UM GNOSTICO, ESTÃO DEVIDAMENTE ARGUIDOS E REPREENDIDOS E DENUNCIADOS E CATALAGADOS COMO HERESIA DESTRUIDORA, TOME UMA DECISÃO, E SAIA DESTA VIDA.

  26. A CRENÇA É PIFIA SIM, E NÃO É DETRATA-LA, MAS DENUNCIA-LA COMO HERESIA DESTRUIDORA : TRABALHAIS EM GRANDE ERRO, E ESSE ERRO VOSSOS VAI CUSTAR A ALMA DE VOCES, O DIABO O INIMIGO ESTÁ ENGANANDO E CAPTURANDO ALMAS COM A ARAPUCA DAS SEITAS, O ESPÍRITISMO É A PRINCIPAL ARMADILHA.

  27. Petronio Santos dom nov 29 at 7:06 pm
    “melhore o sr estudar mais e deixar de se ocupar de coisas futeis
    mentira estraga a boca e a alma
    modifique sua vida e respeite mais os outros se o sr tem apreço por seus familiares
    não seja mais um indolente.”

    ESTÁ AMEAÇANDO SATANAS ??

    1. VAI ROSNAR NO INFERNO SATANAS…

  28. O JCP voltou à questão da pitonisa. Como seria a visão de alguém naquela época se a apresentada? E mais, o que se deu, não se trata de Espiritismo, pois que, o tipo de percepção e inerente ao ser humano. Estude mais.

    1. A VISÃO DA EPOCA É A MESMA QUE VOCES USAM …SÃO ESPIRITOS QUE SOBEM DA TERRA (INFERNO) E VEM ENGANAR UTILIZANDO NOMES DE OUTROS FALECIDOS. TUDO O QUE SE FALA NO CENTRO ESPÍRITA NÃO TEM COMO PROVAR A VERACIDADE, SÓ PELAS CARACTERISTICAS O ENGANO SATANICO É FACIL. MUITO FACIL.

  29. Petronio Santos dom nov 29 at 7:06 pm “modifique sua vida e respeite mais os outros se o sr tem apreço por seus familiares”

    ATENÇÃO CACP, OLHA ESSE GNOMO VULGO SR.PETRONIO, ME AMEAÇANDO, O SATANAS TÁ FURIOSO…ROSNA AIE..A VONTADE. DESABA SEU ODIO. 

    1. VAI ROSCAR NA SUA CASA…SUA MULHER E MÃE NÃO TE SUPORTA E VEM ENCHER O SACO DE QUEM ESTÁ QUIETO ? VAI SE CATAR RAPAZ…PALERMA.

  30. SRS. PETRONIO E LINDAURO, PODEM ESPERNEAR, ROSCAR, E EXPELIR SUAS MENTIRAS COMO QUISER, BEM FEITO PARA VOCES, A SERIE DE VIDEOS QUE O CACP PUBLICOU SÃO CONTUNDENTES CONTRA O CAOS DA SEITAS, E QUE VOCÊS FAZEM PARTE.
    O RECADO FOI DADO PARA VOCES, TOMEM UMA DECISÃO. 

    1. BEM FEITO PARA VOCES DOIS…E NÃO ADIANTA ESTREBUCHAR AIE EM SATANAS COM NOME DE PETRONIO…POIS O LEGIÃO JÁ FOI PARA O ABISMO, SE VOCE PODE IR TAMBÉM…

    2. UI O SATANAS PETROLINO ESTÁ AMALDIÇOANDO AGORA…ROSNA AIE..CONTINUA

    3. vocês individuos afirmaram que não existe diabo e nem inferno, mas como agora fala que “estou sob maldição e perdição”?? estão em confusão e erro. procurem ajuda pastoral. 

  31. esse tonto r.dias-silvana novamente…putz.

  32. Pastor Natanael, a palavra trindade também não se encontra na Bíblia!

  33. ah ah..olha o “r.dias-silvana” novamente. todos esses nicknames que voce inventa deve ser nomes de seus padrastos. vai lá no ratinho DNA, quem sabe descobre quem é o vosso pai.

  34. veredas, eu não tenho posso desconectar ou bloquear o “r.dias/silvana” porque eu não sou moderador e nem do CACP como fica afirmando tolamente. sobre queimar “velas em aparecida” também não condeno quem faz, só não concordo, e não é pq alguém é cristão tem que aceitar heresia. 

  35. VEREDAS, COMO VOCÊ É IGNORANTE, EU NÃO POSSO ULTRAPASSAR OS 300 CARACTERES ISSO FOI A ALGUNS ANOS ATRÁS ONDE NÃO HAVIA LIMITES DE LETRAS. 
    PÔ CHATO É VOCE QUE FICA ACUSANDO, QUANDO ESTOU FALANDO QUE NÃOOOO.
    E FICA INSISTINDO EM ALGUMA SEMPRE EM PICUINHA. ACORDA DA CHATICE.

  36. Na verdade Deus é único e nos visitou na figura de seu Filho, sua simplicidade primeiro mandato seu, no convívio entre os humildes e sem esbanjar fortuna e riqueza seu segundo mandamentos.  Nas suas falas em doação nunca quis dizer em dinheiro e sim em doação de amor ao próximo. 

  37. E na sua ressurreição provou que o espírito é eterno, e além disto tudo como se não bastasse as suas chagas que nos revelam que tudo que se faz ou acontece é levado conosco. Nós espíritas  não somos orientados po dogmas e interpretaçőes erradas da Bíblia em proveito próprio.

    1. NA RESSURREIÇÃO JESUS DEIXOU BEM CLARO QUE ELE NÃO ERA UM ESPÍRITO :

      “Vede as minhas mãos e os meus pés, que sou eu mesmo; apalpai-me e vede, pois um espírito não tem carne nem ossos, como vedes que eu tenho.” (Lucas 24:39)

      RESSURREIÇÃO NÃO É “REENCARNAÇÃO”, ISSO NÃO EXISTE.

  38. O mau de toda religião é achar que Deus passou procuração com amplos poderes. Tanto que se acham o próprio Deus, só esquecem que são meros mortais imperfeitos na sua natureza. Pensem bem os dias estão próximos! !!

  39. Amorim sáb dez 12 at 2:48 pm “Nós espíritas  não somos orientados por dogmas e interpretaçőes …da Bíblia”.

    O PROBLEMA DE VOCÊS QUE “SÃO ORIENTADOS” POR INSTRUÇÕES DE SUPOSTOS DESENCARNADOS, VOCÊS NÃO TEM COMO PROVAR A VERACIDADE DISSO.
    A BIBLIA ENSINA QUE É O DIABO FALANDO.

  40. NA RESSURREIÇÃO JESUS DEIXOU BEM CLARO QUE ELE NÃO ERA UM ESPÍRITO :
    “Vede as minhas mãos e os meus pés, que sou eu mesmo; apalpai-me e vede, pois um espírito não tem carne nem ossos, como vedes que eu tenho.” (Lucas 24:39)
    RESSURREIÇÃO NÃO É “REENCARNAÇÃO”, ISSO NÃO EXISTE.

  41. a arqueologia comprova inúmeros eventos bíblicos; mesmo se há algum item em pesquisa, não fuja pela tangente : comunicação com os mortos é mentira, não há provas e seus supostos desencarnados são demônios que vos enganam. tais de “andreluiz/imanuel” são demonios também. 

  42. ao menos eu posso ver e saber a identidades fisicas destes que você citou tais como Malafaias, Valdemiro Santiago e RR Soares etc. porém, as entidades “andréluiz e imanuel” são espiritos invisiveis, onde você não prova a identidade deles, são demonios a serviço de satanas.

  43. Dizer que Jesus deixou bem claro que não era um espírito, é atestar que não sabe ainda nada. Portanto, não devem ensinar nada. Jesus ressurgiu, apareceu. Isto disse várias vezes que iria acontecer como sempre aconteceu.

    1. é tipico dos espíritas negar que Jesus veio em carne na terra. depois da ressurreição ele deixou bem claro que ele NÃO ERA UM espirito. “Vede as minhas mãos e os meus pés, que sou eu mesmo; apalpai-me e vede, pois um espírito não tem carne nem ossos, como vedes que eu tenho.”

    2. mas vocês espiritas já atestaram o diploma de otário porque os supostos desencarnados que falam dizendo-se mentores são mentirosos demônios que sobem do inferno, e se caracterizam em supostas psicografias, pobres coitados iludidos.

  44. Não é isto e disso você sabe muito bem. Jesus nasceu como todos nós; morreu como todos morrem e morreremos; ressurgiu como todos ressurgiram e ressurgirão. Ele atestou sua aparição, confirmando que isso aconteceria.

  45. O fato de mostrar-se tal como morrera era uma confirmação de que se tratava dele mesmo e que continuava vivo; que o Espírito não morre. É difícil entender isso? Seria mais complicado convencer Tomé e os demais sem ferimentos, não?

    1. Jesus ressuscitou em seu próprio corpo e ele não era um ectoplasma ou o que kardec (falso mestre) dizia tal de “periespirito”, tudo isso são mentiras dos seus mentores espirituais que mentem para vocês otários do centro e acreditam em fantasmas invisiveis. e vcs não provam nada!

  46. Lindauro, não venha com essa safadeza dizendo “você sabe disso” eu estudo a partir da Bíblia Sagrada e não pelos livros do kardec, esse falso mestre., Jesus ressuscitou em carne e não em espírito.  
    “…pois um espírito não tem carne nem ossos, como vedes que eu tenho.”

  47. Safadeza? Com quem estou falando? Se não tem o que falar, fique quieto, ouça, apenas. Jesus tinha de ser convincente. Quem o viu, não viu com olhos físicos. Não compreende isso. Como alguém em corpo físico pode desaparecer? Como pode surgir? E mais, o corpo que morre, não torna à vida.

  48. Se quer chamar Espírito de ectoplasma, que seja. Jesus, então, apresentou-se em ectoplasma. Você, para é em essência, um ectoplasma. Preferimos “alma” enquanto no corpo. Fora dele “Espírito”. Acho que o amigo esteja, sem o querer, aprendendo alguma coisa.

    1. mentira sua. ectoplasma é um suposto que os mentirosos mentores dizem para você.
      não adianta você cirandar em outros assuntos “técnicos” pois não me interessa !
      Vocês não provam tais comunicação com mortos, e mentores são supostos desencarnados.
      e eles mentem para vocês.

  49. “Você é em essência, um ectoplasma”.

    1. mentira sua e do kardec falso mestre. 

  50. Estude um pouco mais e saberá o que é ectoplasma.

  51. Se não há provas, você mesmo afirma que Jesus não conversou com Moisés e Elias; e que Ele não conversara com Madalena, nem com seus discipulos, nem com os dois a caminho de Emaús, etc. Trata-se você de um “Tomé”. 

    1. não me venha com delongas e escapes pelas tangentes, não adianta discutir com um cara como você que não aceita a Bíblia como Palavra de Deus. vocês espíritas são otários em acreditar nas mensagens e ditames dos “espíritos mentores”, eles mentem para vocês, são demônios. 

    2. os seus tais mentores espirituais, seja lá o nome que se apresenta ou anjo de luz, na verdade são demônios a serviço de satanás, e enganam vocês como cavalos e otários que acreditam em seres invisíveis. o objetivo deles com a doutrina espirita é levar você ao inferno.

  52. Não, meu caro, eu não minto, mas você sim, mente e inventa o tempo todo. Aplique em você mesmo suas palavras e veja no que se tornará, segundo suas palavras.

    1. você talvez não minta porém os seus mentores mentem para você, e você tenta passar esse engano para mim, mas não aceito e vocês espiritas otários acreditam na palavra de seres invisiveis os quais na verdade são demônios a serviço de satanas, e o objetivo deles é te levar ao inferno.

  53. Não aceitar é uma coisa; não desejar aprender, é outra. Eles, os mentores, não mentem. Veja pelas palavras que ensinam. O sentido da melhor tradução dos ensinos do Cristo, não são mostrados enquanto não haver condições em absorvê-las. Tente entender ao menos isso.

  54. Nada é entregue ou passado numa bandeja, gratuitamente. Tem que haver dedicação nos estudos. Por isso repito sempre: você, entre outros, não ensinam nada; omitem, truncam, impedem que outros busquem com suas próprias mãos.

  55. Tentemos clarear um pouco mais a tua mente. No passado, tanto o bem, quanto o mal, eram produzidos por Deus, mas a influência babilônica criou um tal de satanás ( o mal). Consegue entender? 

    1. Lindaurooô…não fuja pela tangente. não quero saber de assuntos “técnicos” do espiritismo. já falei e você sabe disso : OS SEUS MENTORES SÃO ESPÍRITOS MENTIROSOS, SÃO DEMÔNIOS A SERVIÇO DE SATANÁS PARA LEVAR VOCÊ E SEUS AMIGOS ESPIRITAS PARA O INFERNO.

  56. Amigo, não há demônios e sabe disso; não saio pela tangente, este é recurso utilizado por inescrupulosos, que não desejam clarear suas mentes, nem de seus seguidores. Quando você compreender que não existe demônio, satanás, diabo, etc., seu nível se elevará, você se elevará.

  57. Disse-lhe que sabe disso porque desejam manter os seguidores na ignorância, porém, quando perceber que faz mal, se elevará. Seu modo de pensar mudará completamente, para melhor.

  58. Prezados, o Pé. Quevedo desafio esse espíritas para um debate no campo da religião, filosofia, parapsicologia. cadê? é tudo gargatas!

Comentários 1 - 50 de 99Primeira« AnteriorPróxima »Última

Deixe seu comentário

Advertisement