Esqueceu a senha?

Estado Islâmico leiloa meninas como “escravas sexuais”

por Artigo compilado - qua nov 05, 10:15 am

Estado Islâmico leiloa meninas cristãs como “escravas sexuais”. Rotineiramente, as notícias relacionadas à organização extremista muçulmana Estado Islâmico (EI) geram horror no mundo ocidental. O principal motivo para isso é que seus membros tentam impor a lei sharia para todos os que vivem dentro de seus domínios.

Invasão de cidades, massacre de moradores, crucificação e decapitação de cristãos já foram manchetes em diversos órgãos de imprensa e até o momento nenhum posicionamento oficial da Organização das Nações Unidas (ONU).

Pelo contrário, quando os Estados Unidos e uma coalização de outros países começaram a bombardear as posições do EI no Iraque, foram criticados na plenária da ONU pela presidente Dilma Rousseff. Em seu discurso, ela disse que deveria ser procurado “o diálogo, o acordo” e condenou os ataques.

Hoje, o influente jornal inglês Daily Mail publicou uma reportagem que mostra mais de perto um aspecto amplamente ignorado fora do mundo islâmico: o mercado de escravas sexuais.

Previsto pelo Alcorão na Sura 4:24, a prática é explicitada em tempos de guerra – como a que os soldados do EI acreditam estar lutando. Eles não podem, contudo, usar muçulmanas para isso, portanto atualmente o leilão entre eles é com prisioneiras cristãs e yazidies, uma minoria religiosa do Curdistão.

Um vídeo encontrado no celular de um miliciano mostra um pouco como funciona a venda de mulheres capturadas pelos fundamentalistas. Outros relatos, como os da organização não governamental Humans Rights Watch, mostram testemunhos de mulheres que serviram como escravas contando que crianças também são compradas e vendidas.

Uma das edições da revista online Dabiq, publicada em inglês pelo EI justifica o uso de mulheres “infiéis” como escravas sexuais. O artigo intitulado de “A recuperação da escravidão antes da hora” afirma que o EI restabeleceu a escravidão em seu califado. Nos leilões, o preço varia. Quanto mais nova, maior o valor pedido.

Segundo o Daily Mail, existe uma espécie de tabela. Os valores são aproximados, considerando o câmbio desta semana.

tabela preco escravas do ei Estado Islâmico leiloa meninas cristãs como escravas sexuais

Um documento apresentado pelo site IraqiNews mostra que o valor de venda das mulheres e dos despojos de guerra vem tendo uma diminuição significativa. Mas o EI impôs um controle dos preços, ameaçando executar quem viola as diretrizes.

O vídeo que está sendo mostrado na mídia global foi filmado em Mosul, a segunda maior cidade do Iraque, de acordo com a Al Aan TV – que traduziu as falas para o inglês.

“Hoje é dia de mercado de escravas sexuais”, afirma diante da câmara um homem barbudo não identificado, cercado por vários outros combatentes. “Hoje é dia da entrega”, acrescenta. “Com a permissão de Alá, cada um de nós terá a sua parte”, garante.

Em pouco mais de dois minutos, eles riem e fazem piadas sobre as mulheres. Embora nenhuma delas seja mostrada, há menções que muitas têm apenas 15 anos de idade. Quando falam sobre o preço, um deles compara com o valor de uma pistola Glock usada. Outro diz que o negócio só será fechado depois que ele olhar os dentes da prisioneira.

Explica-se ainda que mulheres bonitas e de olhos azuis ou verdes custam mais caro. Um dos combatentes explica que “está escrito”, numa referência ao Alcorão. Outro esclarece que está procurando uma “menina”. Há inclusive um adolescente no vídeo, que parece familiarizado com o processo. No final, eles parecem olhar fotos em um celular, mas sem esclarecer onde elas estão. Ao demonstrar interesse por uma delas, ouve que aquela já morreu. Ele apenas ri.

Segundo dados de especialistas da Universidade de Oklahoma, o número de mulheres capturadas por milicianos do Estado Islâmico pode atingir 7000.

Em pouco menos de um mês, este é o segundo vídeo mostrando como o EI trata as crianças. O primeiro revela como os extremistas muçulmanos “estabeleceram campos de treinamento para recrutar crianças para a luta armada sob o pretexto de educação religiosa”.

Assista:

Extraído do site gospelprime.com.br em 05/11/2014


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

25 Comentários

Comentários 1 - 25 de 25Primeira« AnteriorPróxima »Última
  1. Que nojo disso!

  2. Pelo meu entender, nao e’ so o Alcorao que preve essa pratica: Nm 31:18, Dt 20:10-14, Jz 5:30, etc.

    1. Prezado DLW, sua interpretação é um tanto forçosa – tanto o Judaísmo como o Cristianismo nunca fizeram tais práticas. O estrangeiro, se observasse os ritos da Lei, poderia ser agregado a família judaica – veja o caso de Rute. Nada era imposto como na doutrina Islâmica.

    2. Veja ainda mais dois artigos sobre a questão:
      http://www.cacp.org.br/deus-aprova-a-escravidao/
      http://www.cacp.org.br/o-que-diz-a-biblia-sobre-a-escravidao/

    3. Obrigado. Espero que vc reconheca que os artigos acima apenas citam aspectos “positivos” da escravidao do VT, deixando de lado decretos que regulamentam punicao fisica, jeitinhos para manter um escravo hebreu para o resto da vida (ao inves de 6 anos), escravos sexuais, propriedade humana, etc.

  3. dlw, Maomé conhecia o A.T / N.T (Bíblia), e fez um livro hibrido (alcorão) a partir destes para adaptar a cultura do povo do deserto, tanto que criou um “céu” que é um super-oásis cheio de mulherada. Estes v.v.que citou deve ser entendido a partir do N.T.

  4. Textos e v.v. de citações violentas do A.T deve ser verificado de acordo com o ponto de vista do N.T. A época Mosaica acabou, Como Jesus disse tudo isso ficou no acusativo João 5 :31-47.
    ou “recoloque sua espada na bainha” – disse Jesus a Pedro. Luta armada não tem apoio bíblico.

  5. DLW parece-me um anarquista virtual com seu site obscuro da sua própria opinião. aproveita o tema do artigo para lançar podridão na capa da Bíblia. Por que vc não vai lá no oriente? e “dialoga” com eles (como a Dilma disse) e fala dos “aspectos positivos e negativos” da escravidão. 

    1. JCP,esse e’ um depoimento sincero e pessoal: eu morei no oriente medio. Ao tomar contato com a brutalidade do islamismo eu me deparei com o fato que a maior parte das praticas repugnantes daquela religiao sao proximas ao VT.Foi nesse momento que abandonei o Deus da Biblia.Fui ao oriente e nao volto

    2. Você foi no oriente? não me faça rir, você não passou a um metro da sua privada. mentiroso !!!
      Crapula, vagabundo, sem vergonha, tonto !!!…incorrigível, seu destino está traçado por ti mesmo.

    3. Acho que nao ha’ necessidade de ofender ninguem. Nao me agrada abrir minha privacidade em publico mas aqui vai meu curriculo lates: http://lattes.cnpq.br/6110342739821302. Em 2007 trabalhei no Kuwait.

    4. Sr. DLW, DESCULPE, SEU CURRICULUM NÃO ME INTERESSA NEM LI E NÃO VOU LER , VOCÊ XINGA O DIVINO ! O ÚNICO CURRICULUM HUMANO VALIDO DEPOIS DE JESUS TALVEZ SEJA ESTE, E NÃO FALE MAIS COMIGO:

      http://sombradoonipotente.blogspot.com.br/2013/07/o-curriculo-do-apostolo-paulo.html

    5. LARGA MÃO ! ARRUMA UMA NAMORADA CRENTE EM JESUS, E QUEM SABE PELO CONVIVIO DELA, VOCÊ SEJA SANTIFICADO, E TALVEZ SALVO. E PÁRA DE FALAR TANTA BESTEIRASS. OU VOCÊ É CONSCIENTE OU É IGNORANTE ASSIM ESPERO. DE TANTA BLASFEMIA TALVEZ SEJA PERDOADO. PROCURA AJUDA ENQUANTO É TEMPO.BOCÓZÃO.

  6. DLW, estamos no N.T. e como cristãos abandonamos as práticas do A.T no que tange a cerimônias e outros, tudo ficou como figura, e não adianta você se esconder no oriente e no ocidente pois o Deus Vivo vai estar lá vendo você. larga mão de ser melo dramático e procura orientação.

    1. Entendo seu ponto. Mas isso quer dizer que em algum ponto da historia, escravidao (assim como genocidio, estupro, misoginia, etc) eram considerados atos morais simplesmente porque eram regulamentados por Deus no VT? Vc moraria num pais que usa o VT como codigo moral? Onde esta’ a lei perfeita?

  7. Não adianta você tentar entender o por que morre ou tanta gente é exposta a violência. os “por que” disso é algo reservado à ciência de Deus. “por que não julga ou vinga nosso sangue? …DESCANSEM ,até que se complete o número dos ..irmãos que deveriam ser mortos.” Ap.6:10-11

  8. repetindo:  o V.T deve ser entendido pelo N.T.  Nem judeu ortodoxo é fundamentalista, o cerimonial de sangue de cordeiros, agora são rezas nas sinagogas. Você tem que ver as cousas do ponto de vista de Jesus e dos apostolos.

    1. Vc considera escravidao (propriedade de outro ser humano) como algo moral?

    2. DLW, você é um sério candidato a “MANSO” … suas conjecturas vale menos que esterco.

  9. DLW, Se você disse que “abandonou Deus” e quer que nós façamos o mesmo ? Não vamos seguir você! Se você quiser me xingar, esteja à vontade estou acostumado. mas se estender a conversa em falar mal da Palavra ou de Deus e Jesus, melhor párar por aqui. não tenho interesse.

    1. Espero que em nenhum momento eu tenha sido desrespeituoso. Meu objetivo nao e’ falar mal. Meu simples objetivo e’ questionar como alguem pode racionalizar os atos de um Deus imoral. Mas vc nao precisa responder se nao tem interesse. Obrigado.

  10. Acho um tanto engraçado que algumas açham q conhece a bíblia quer compará-la ao alcorão.

  11. corrigindo: Acho um tanto engraçado que algumas pessoas acham q conhece a bíblia pegam alguns versículos e querem compará-la ao alcorão. me dá pena.

  12. O “ESTADO ISLÂMICO” (NA VERDADE É UMA QUADRILHA DE BANDIDOS E PIRATAS) VAI CHEGAR A HORA DELES, POUCO PODEMOS FAZER, SÓ REPROVAR O ATO DELES E ORAR, E DEUS PAI ESTÁ VENDO TUDO. A HORA DESSES MALVADOS VAI CHEGAR

  13. O triste de tudo isso é q as autoridades não fazem nada, no máximo q fazem é bombardear alguns pontos e deixam um pequeno grupo pra proteger seu povo. se o EI tivesse invadido um pais da Europa a historia sera outra.  

Comentários 1 - 25 de 25Primeira« AnteriorPróxima »Última

Deixe seu comentário

Advertisement