Esqueceu a senha?

Este vídeo vai fazer você chorar

por Artigo compilado - sáb ago 27, 7:48 pm

O título deste post é sensacionalista. Você já deve ter lido ele antes. É muito usado naqueles sites caça-cliques recheados de curiosidades, listas estapafúrdias e cenas de bebês fofos. Uma busca no Google retorna com 1.180 resultados com essa frase, que na maioria das vezes remete a propagandas piegas com mensagens edificantes ou vídeos de cães e gatos vivendo em harmonia. Eu não costumo chorar com esse tipo de coisa. Mas choro quando assisto algo como o vídeo acima. Os fatos são sensacionalistas.

Segundo o Aleppo Media Center, que produziu o vídeo, o que se vê ali são dois meninos sírios em um hospital chorando a morte de um irmão em um bombardeio contra uma área residencial controlada por rebeldes na cidade de Alepo. O ataque ocorreu nesta quinta-feira, dia 25, com bombas de barril, artefatos cheios de gasolina, explosivos e peças de metal que são lançados por helicópteros. Se as informações estiverem corretas, trata-se de mais um crime do regime do ditador sírio Bashar Al Assad, cujas forças comprovadamente recorrem a esse tipo de munição. As agências de notícias internacionais noticiaram que 23 pessoas morreram nesse dia em Alepo.

A veracidade das imagens é questionada por alguns ativistas pró-Assad ou pró-Rússia (aliada do governo sírio), porque o Aleppo Media Center nada mais é do que o braço de comunicação social dos grupos rebeldes que combatem o governo sírio. Alguns mais exaltados dizem que é propaganda do Estado Islâmico (EI ou Isis). Isso não é verdade.

Extraído da Revista Veja em 27/08/2016


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

Deixe seu comentário

Advertisement