Esqueceu a senha?

EUA institui leis que monitoram pregações cristãs

por Julio Severo - qui out 16, 12:29 pm

biblia

Quarta maior cidade dos EUA institui leis que monitoram pregações cristãs “homofóbicas”. Cristãos processam a prefeita lésbica para revogar as leis draconianas

Desde junho, Houston, a quarta maior cidade dos Estados Unidos, tem leis em vigor que exigem a monitoração das pregações de padres e pastores para averiguar se o conteúdo é “homofóbico.”

Pelas leis, eles são obrigados a apresentar ao governo suas pregações para serem examinadas.

Em maio, a prefeitura já havia instituído uma lei que facilita que homossexuais façam queixa criminal se sentirem-se discriminados de alguma maneira.

As leis foram aprovadas pela ativista lésbica Annise Parker, prefeita de Houston, que está enfrentando oposição de padres e pastores. Uma coalizão cristã chamada Alliance Defending Freedom (ADF) já entrou com uma ação contra a prefeitura.

A advogada Christina Holcomb, que representa os líderes cristãos ameaçados, chegou a tachar as novas leis municipais de “uma inquisição projetada para abafar qualquer crítica.”

A prefeita Annise Parker vive desde a década de 1990 com sua parceira, Kathy Hubbard. Conforme a lei americana, as duas adotaram duas crianças.

Houston fica no Texas, um dos estados mais conservadores dos EUA. Muitos cristãos se perguntam como um lugar tão conservador tenha chegado ao ponto de ter uma ativista lésbica como prefeita e que agora está “caçando” padres e pastores. O fato é que o que está acontecendo em Houston mostra que os EUA estão ficando cada vez mais com a cara de Sodoma.

Ao assumir o cargo de prefeita em 2009, Annise declarou:

— Esta eleição mudou o mundo para gays, lésbicas, bissexuais e transgêneros.

Mudou mesmo. Desde o ativismo da prefeita lésbica, que faz questão de se beijar em público com sua parceira, até as consequências atuais para padres e pastores, que estão sendo silenciados a força para não pregarem sobre o pecado homossexual.

Com informações de O Globo e GospelPrime.

Fonte: www.juliosevero.com


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

17 Comentários

Comentários 1 - 17 de 17Primeira« AnteriorPróxima »Última
  1. O artigo esta’ incorreto. Nao existe nenhuma lei que obrigue igrejas a submeterem as pregacoes ao governo. O que acontece e’ que determinadas igrejas estavam instruindo os fieis em como votar num determinado projeto de lei (HERO) o que e’ proibido. Essas igrejas foram intimadas a submeter …

    1. DLW, poderia explicar mais seu comentário? 
      Obrigado.

    2. Ok, DLW, quando enviei a mensagem, você tinha feito apenas o primeiro post, dando a impressão de que estava incompleto. Obrigado.

    3. Sem problemas – difícil espremer o comentário no limite de caracteres!

  2. … as pregacoes para se averiguar se nao houveram irregularidades. Dentro do principio da separacao entre Igreja e Estado, igrejas isentas de impostos nao podem exercer funcao politica (recomendar candidatos, etc). 

  3. O cerco contra a livre pregação está se fechando, mantendo o estudo geral, os leitores da Palavra verão os erros do Homo’ismo. S.Paulo improvisava um modo, quando não era permitido pregar o NOME, At.23:6 [Jesus] no tocante à esperança e ressurreição dos mortos sou julgado.”

    1. Por isso que esse artigo e’ enganoso. A pregacao continua livre. Ninguem esta’ proibindo as igrejas em Houston de pregar o que quiserem sobre o homossexualismo. Uma analise neutra dos fatos: http://www.snopes.com/politics/religion/houston.asp.

    2. Sr.dlw – se não concorda com o artigo, então escreva ao autor. e poupe-me das suas lamurias.

    3. Boa ideia – da mesma forma que escrevi aqui que nao concordo com seu comentario. Ou sera’ que ele vai responder que nao quer ouvir minhas lamurias?

    4. Sr. dlw, o meu comentário tem uma citação bíblica, mas o seu comentário é “choro e ranger de dentes” e imprecações. 

  4. DLW, vc parece um anarquista virtual. Todos os grandes sites evangélicos dos EUA estão noticiando nesta mesma direção. E tudo o que você tem em contrário é um site obscuro e sua própria opinião

    1. Snopes, em existencia por mais de 15 anos, e’ uma referencia para mitos urbanos. Vale a pena conhecer. O Patheos nao e’ “obscuro”:  www.patheos.com/blogs/friendlyatheist/2014/10/16/houston-subpoenas-of-anti-gay-pastors-went-too-far-but-there-may-still-be-reason-to-investigate-their-churches/.

    2. Nao sei o significado de anarquista virtual, mas todos os comentarios que fiz no Cacp ate’ hoje foram respeitosos, mesmo que eu discorde da opiniao dos autores.

  5. Hey irmão, Júlio Severo um abraço !

  6. Atos dos Apóstolos – 5
    29. Respondendo Pedro e os apóstolos, disseram: Importa antes obedecer a Deus que aos homens. Nao podemos nos calar diante dos homens

    1. Amen!!!
      Gloria a Deus nas alturas

  7. Atos dos Apóstolos – 5
    29. Respondendo Pedro e os apóstolos, disseram: Importa antes obedecer a Deus que aos homens. 

Comentários 1 - 17 de 17Primeira« AnteriorPróxima »Última

Deixe seu comentário

Advertisement