Esqueceu a senha?

EUA vão “destruir” o Estado Islâmico

por Artigo compilado - seg dez 07, 10:17 am

Obama: Tiroteio na Califórnia foi ato de terrorismo

Em pronunciamento na noite deste domingo, presidente americano ainda afirmou que os EUA vão “destruir” o Estado Islâmico

O presidente americano, Barack Obama, em pronunciamento no Salão Oval da Casa Branca
O presidente americano, Barack Obama, em pronunciamento no Salão Oval da Casa Branca(Reuters/VEJA)

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, qualificou o tiroteio em uma clínica de São Bernardino, na Califórnia, como um “ato de terrorismo” cujo objetivo era “matar gente inocente”. Segundo ele, é improvável que uma organização esteja por trás do massacre, mas está claro que os autores do ataque haviam se radicalizado.

Em um pronunciamento inesperado feito na noite deste domingo, no Salão Oval da Casa Branca, Obama ainda afirmou que o seu governo vai “destruir o Estado Islâmico”. “Aqui está o que eu quero que vocês saibam. A ameaça do terrorismo é real, mas vamos superá-la. Vamos destruir o EI e qualquer outra organização que tente nos prejudicar”, disse ele durante o discurso, que foi televisionada em rede nacional.

Não é comum que o presidente americano faça os seus discursos nesta área da Casa Branca – a únicas vezes haviam sido em 2010, quando ele falou sobre o fim das operações de combate no Iraque, e na última semana, para comentar o massacre e São Bernardino.

Extraído do Site da Revista Veja em 07/12/2015


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

1 Comentário

Comentários 1 - 1 de 1Primeira« AnteriorPróxima »Última
  1. “EUA vão “destruir” o Estado Islâmico”.

    EUA “vão” ainda ! … tem que fazer igual Israel, não manda advertência, ataca e acaba com os caras igual fizeram nas guerras de “dos 6 dias 1967”, “Yom kippur war 1971”, “operação entebbe uganda 1976”, “reator nuclear iraniano 1981”

Comentários 1 - 1 de 1Primeira« AnteriorPróxima »Última

Deixe seu comentário