Esqueceu a senha?

“Evangélica” devota de “Nossa Senhora”? Essa não!

por Prof. Paulo Cristiano da Silva - ter out 29, 11:43 am

O jornal Diário da Região do dia 27 outubro 13, na coluna Cidade, pag. 7B, trouxe uma reportagem cujo título era “Gente Humilde e Cheia de Fé”. A reportagem falava sobre o cotidiano e a devoção das pessoas do bairro Jardim Arroyo. Mas o que me surpreendeu mesmo na reportagem foi a declaração do segundo parágrafo que irei reproduzir, “Tem até evangélico devoto de Nossa Senhora em SJ Rio Preto. ‘Ah, eu não tenho mais imagem de santo porque virei crente, mas não vou dizer que não acredito na nossa santa Aparecida’, conta Maria do Carmo Santana”.

Esse é o tipo de evangélicos que estamos produzindo em nossas igrejas? Essa é a nova cara do evangelicalismo nacional? Temo que o pluralismo atual esteja criando um tipo híbrido de evangélico: meio católico, meio evangélico, ou evangélico-espírita. É lamentável!

A culpa recai sobre os pastores que não dão o devido discipulado para as pessoas que estão se convertendo. Estão mais preocupados com seus próprios umbigos do que com o rebanho de Deus. Falta discipulado sério nas igrejas, estudos doutrinários verdadeiros. Estou cansado deste evangelho maltrapilho, dessas pregações arroz-com-feijão. O povo precisa ouvir a genuína Palavra de Deus e não palavras sobre Deus. Esse show gospel precisa acabar, caso contrário teremos consequências trágicas no futuro!

Veja o que diz a Bíblia sobre a idolatria – CLIQUE AQUI


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

17 Comentários

Comentários 1 - 17 de 17Primeira« AnteriorPróxima »Última
  1. “Evangélica” devota de “Nossa Senhora”?

    deve ter uma “cabeça de vento” para ter esse comportamento. nunca estou a palavra de Deus, e se ouviu algo nunca entendeu.nunca se converteu, foi somente “arrebanhada” por promessa fácil de prosperidade e coisa do tipo.

    ” [disse arão]… e saiu este bezerro. exodo 32:24

  2.  VIXE MININO. eu pensei que a unica evangélica que era devota de nossa senhora era Ana paula valadão. 

  3. Com certeza era una católica que foi para a Igreja Evangélica e levou as práticas antigas. Ou ela não ouviu a Verdade na Palavra de Deus ou ela não deu credito para a Palavra. Só mudou de religião e não conheceu a Verdade, infelizmente!!! 

  4. Boa tarde Irmãos, concordo com os comentários, essa senhora deve ter ouvido a Palavra de Deus, saiu do meio católico e passou a frequentar uma congregação “evangélica” – não abandonando as crenças do catolicismo.
    Concordo também quando, no artigo, é citado: “A culpa recai sobre os pastores que não dão o devido discipulado para as pessoas que estão se convertendo.”
    “Filho do homem, profetiza contra os pastores de Israel; profetiza, e dize aos pastores: Assim diz o Senhor DEUS: Ai dos pastores de Israel que se apascentam a si mesmos! Não devem os pastores apascentar as ovelhas?”
    (Ezequiel 34:2)
     

  5. Se ela tem uma veneração respeitosa à Maria como mãe de Deus Jesus e Homem Jesus não há problema nenhum. Se ela tem uma imagem de Maria desde que não haja idolatria também pode sim. Deus é como ela.

  6. Nada consta no magistério dos apóstolos sobre venerar ou muito menos adorar “Maria” …

    E esse detalhe é seu “Deus é como ela” ?! nossa, rapaz acorda ou saí pra lá.

    1. Maria sem dúvida é mãe de Deus, e nada consta no Magistério dos santos apostólos sobre chamar Jesus de Deus Filho assim como não consta usar a Palavra Santíssima Trindade. Venerar pode sim Maria NÃO É deusa logo não há idolatria.

  7. então pelo que eu entendi você reconhe o Santo Magistério ? Que bom, assim temos Santo Magistério, Santa Tradição e Sagradas Escrituras como correta compreensão. Sola Scriptura NÃO É a autoridade pois a mesma depende da ação de Deus na Santa Igreja.

  8. então pelo que eu entendi você reconhece o Santo Magistério ? Que bom, assim temos Santo Magistério, Santa Tradição e Sagradas Escrituras como correta compreensão. Sola Scriptura NÃO É a autoridade pois a mesma depende da ação de Deus na Santa Igreja.

  9. Luiz seg set 18 at 1:55 pm “então pelo que eu entendi você reconhece o Santo Magistério ?”

    vai sonhando, o catolicismo trabalha em grande erro.

    http://www.cacp.org.br/jesus-e-o-filho-de-deus-e-nao-o-proprio-deus/

    http://www.cacp.org.br/jesus-e-o-filho-de-deus-e-nao-o-proprio-deus/

  10. Crer na Santa Tradição e no Santo Magistério não necessariamente significa que isso é uma crença Católica Apostólica Romana. As Escrituras dependem da ação de Deus na Santa Igreja.

  11. O artigo que você indicou é interessante mas isso reforça a importância de uma explicação, de um estudo sobre os que está escrito. E lembrando NÃO ESTÁ escrito a expressão ‘ Deus Filho” o que tem são passagens que sob a ação de Deus levam os crentes a entender que Jesus é Deus.

  12. Observe que muito provavelmente alguns dias depois da ascenção o Novo Testamento ainda não tinha sido escrito então como os crentes sabiam que Jesus era Deus? Pela transmissão oral passada pela Santa Tradição.

    1. Tradição esta que foi escrita algum tempo depois, e chamamos de novo testamento.

  13. Santa Tradição e Santa Escritura devem estar em harmonia mas antes das duas tem a ação de Deus na Santa Igreja para a correta compreensão. A Palavra de Deus vem antes da Escrituras.

  14. As igrejas neopentecostais não deveriam ser chamadas evangélicas, nem escola bíblica possuem. O evangelho sequer é pregado. Só falam em prosperidade e demônios.
    A pessoa pode ficar toda a vida lá que nunca vai ouvir falar sobre Jesus da bíblia.

    1. deveras parece uma realidade mesmo o que dizes … neo-pente parece boteco, em cada esquina tem uma …

Comentários 1 - 17 de 17Primeira« AnteriorPróxima »Última

Deixe seu comentário

Advertisement