Esqueceu a senha?

Ex-ateus falam

por Artigo compilado - qui jun 21, 1:26 pm

Lewis (1898 – 1963), um ex-ateu, um dos autores e apologista cristão mais lido hoje. Ele é a mente por trás da série As Crônicas de Narnia, e alguns de seus escritos Cristãos mais lidos hoje são Cristianismo Puro e Simples e Cartas do Inferno.

“O ateísmo se tornou tão simplório. Se todo o universo não tem significado algum, nós nunca deveríamos saber que ele não tem nenhum significado.”

-C.S. Lewis (‘Cristianismo Puro e Simples’)

“Supondo que não há nenhuma inteligência por trás do universo, nenhuma mente criativa. Neste caso, ninguém projetou o meu cérebro com o propósito de pensar. Simplesmente quando os átomos dentro do meu crânio, por razões físicas ou químicas, se arranjam de certa forma, isto me dá, como um subproduto, a sensação que eu chamo pensamento. Mas, como eu posso confiar que o meu próprio pensamento é verdade? É como derramar uma jarra de leite no chão e esperar que a maneira como o leite se espalhe te dará o mapa de Londres. Mas, se eu não posso confiar em meu próprio pensamento, claro, eu não posso confiar nos argumentos que levam ao Ateísmo, e portanto, não há razões para ser um ateu ou nada mais. A menos que eu creia em Deus, eu não posso crer no meu pensamento: logo, eu nunca posso usar o meu pensamento para duvidar de Deus.”

-C.S. Lewis (‘The Case for Christianity.’)

“Um homem jovem que deseja permanecer um Ateu fundamentado não pode ser tão cuidadoso com sua leitura. Deus é, se posso dizer, muito inescrupuloso.”

-C.S. Lewis (‘Surpreendido pela Alegria.’)

By Walson Sales.


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

Deixe seu comentário

Advertisement