Esqueceu a senha?

Existe base bíblica para que os Adventista guardem o sábado?

por Artigo compilado - qua set 05, 10:01 pm

“Ninguém será justificado diante dele por obras da lei” 

EXISTE BASE BÍBLICA PARA QUE OS ADVENTISTAS GUARDEM O SÁBADO?

Geralmente, os adventistas usam Apocalipse 14.12: “Aqui está a perseverança dos santos, os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus”. Em seguida, perguntam: “Quais são os mandamentos de Deus? Não seriam os Dez Mandamentos escritos pelo dedo de Deus?”. Depois costumam ler Hebreus 4.1: “Temamos, portanto, que, sendo-nos deixada a promessa de entrar no descanso de Deus, suceda parecer que algum de vós tenha falhado”. E afirmam: “muitos professos cristãos têm falhado em guardar o sábado!”.

Devemos considerar alguns pontos antes de responder ao questionamento adventista.

Primeiramente, será que os adventistas guardam o sábado como a Bíblia ensina? Lemos em Deuteronômio (5.12-15) que o sábado deve ser guardado pelos israelitas, os seus filhos, os seus servos (empregados) e pelos visitantes. Contudo, antes de irem para o culto sabatino, os adventistas usam da água e da energia elétrica para o banho. O que estão fazendo? Lançando mão dos serviços de terceiros (servos). Também usam os veículos automotores (queima de combustível) e serviços de terceiros (motoristas e cobradores de ônibus, ou frentistas de postos de gasolina). Ao chegarem na Igreja Adventista do Sétimo Dia, usam da água (no toalete e nos bebedouros) e da energia elétrica distribuídas por alguma companhia (serviço de terceiros).

Ora, a Bíblia diz: “Pois qualquer que guarda toda a lei, mas tropeça em um só ponto, se torna culpado de todos” (Tg 2.10). Assim, já erraram e profanaram o sábado. Ainda que conseguissem guardar toda a lei, a salvação jamais virá pelas obras da lei: “Ninguém será justificado diante dele por obras da lei, em razão de que pela lei vem o pleno conhecimento do pecado” (Rm 3.20).

Conforme o escritor do livro de Hebreus, como alguns têm falhado em entrar no descanso? Por meio das obras de justificação! É exatamente pela tentativa de “guardar a lei” que o sabatista falha ao tentar repousar no Senhor do sábado! Cremos que Jesus é o único (não precisamos de outro evangelho) e suficiente salvador (Por Ele ser suficiente, não há necessidade de cerimoniais elaborados de guarda sabatina).

De acordo com a Bíblia, devemos mesmo é guardar os mandamentos: “Amados, não vos escrevo mandamento novo, senão mandamento antigo, o qual, desde o princípio, tivestes. Esse mandamento antigo é a palavra que ouvistes” (1Jo 2.7 – grifo do autor).

Fonte: Revista DF


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

30 Comentários

Comentários 1 - 30 de 30Primeira« AnteriorPróxima »Última
  1. NUNCA LI TANTA HIPOCRISIA….E COMO A BIBLIA DIZ “ACAULTELAI-VOS DOS FALSOS PROFEAS, QUE SE VOS APRESENTAM DISFARÇADOS EM OVELHAS, MAS POR DENTRO SÃO LOBOS ROUBADORES MATEU  7:15
    E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos.
    Mateus 24:11

    1. Amém

    2. Onde tem tanta hipocrisia? ele usou texto da biblia, hipocrisia e vc dizer isso….

  2. Parabéns pelo excelente esclarecimento sobre os erros da IASD. Pela ética ao usar os textos bíblicos dentro da exegese e hermenêutica
     correta e apresentar todas as fontes dos argumentos adventistas.Não desanimem com a incredulidade daqueles que rejeitam a verdade.jesus disse em Jo 10:26.

  3. vc deveria parar de perder tempo com acusações contra a IASD e procurar focar na sua salvação! atacar a IASD não te levará pro ceu, mas com certeza, muitos adventistas inocentes serão salvos.. infelizmente, com esses atos vc só ganhará um estadia aki na terra com satanas por mil anos…

    1. Perdoe, mas ele não está acusando, esse texto é de caráter investigativo e informativo. Não julgueis.

  4. Amados irmão a vdd é uma só, Jesus Cristo, existe uma igreja certa sim aquela em que Deus é Honrado, Louvado e Adorado, devemos parar de dizer que essa ou aquela é verdadeira, quem se propor a buscar e fazer a vontade de Deus ele ira lhe guiar onde a vdd é realmente dita

  5. Juliana // Jean,
    Nem Jesus e nem os apostolos guardavam o sabado semanal colocensses 2:16~17 e agora no seculo 19 (pleno faroeste americano), essa velha chamada EGW diz que teve uma visão, onde viu o 4ª mandamento focado em uma aureola …?! é birutisse. ah e o bode azazel ?! rsrs.

    1.  essa e uma informação sobre jesus lucas 4;16,31 indo para nazare, onde fora criado, entrou, num sabado,na sinagoga, segundo o seu costume v31 e desceu a carfanaum , cidade da galileia, e os ensinava no sabado. em Lc 23;53-56 diz que as marias guardaram o sabado apos a morte de jesus 

    2. Jesus não veio para abolir a Lei e sim para cumprir. Naquele período as pessoas estavam guardando o sábado incorretamente, com grande peso. Jesus sendo Senhor do sábado, veio nos ensinar a forma correta do seu dia. Ele não iria abolir a lei que escreveu com seu próprio dedo.

  6. Se não sermos justificados pelas obras, por que é importante guardar os mandamentos?Não há necessidade de cerimoniais elaborados como a guarda sabatina, então como sugere guardar o quarto mandamento? Porfavor, elabore. 

  7. Esperava muito mais quando li o título da matéria. Deixou a desejar e muito, deu uma volta e não disse muita coisa não. Irmãos, pesquise mais sobre tal tema porque tem acusadores bem melhor do que você e com mais base.

    1. “porque tem acusadores bem melhor do que você e com mais base.” Hum Gostei da sua presença de palco, aplausos, você é um bom ator. pesquise mais VOCÊ rapaz :

      http://www.cacp.org.br/category/seitas/adventismo/

    2. acho hilário quando um cultista de seita não tem argumento e fica sapateando e rodeando no assunto e fala uma borracha para fazer um escapismo. esse aie se coloca “no palco da vida” como herói sofredor. adventista tem mania de perseguição. 

    3. faz um favor preu : não se dê ao trabalho de chamar de “irmãos” porque crente protestante não é irmão de seguidores de Ellen Gold White e de suas postulações (suposta espírito profecia) ou melhor a falsa profetisa, da suposta Ig remanescente.

  8. Jesus nunca pregou em seus sermoes p guardar o sabado

     

  9. Eu nao consigo entender como tem tanta lavagem cerebral. A uns vinte anos atras eu tive uma namorada que aproveitada tudo comigo, uma pessoa maravilhosa, entao acabamos terminando e nos reencontremos a uns cinco anos
     Ela tinha c tornado adventista
     Ai tudo bem ela era querida igual e eu nao 

  10. Com todo respeito
    gostaria de saber como fica a guarda do sábado no Japão, já que são 12 horas de fuso horário.
    O sábado no Brasil não é o sábado no Japão.

    1. o adventismo é pura contradição, praticam o sabatismo verificando o pôr do sol judaico que é a partir das 18:00 horas da sexta feira até “sábado” também 18:00 horas. mas esquecem de “Não acendereis fogo em nenhuma das vossas moradas no dia do sábado.” (ÊX 35:3)

    2. sabatismo é falso moralismo. São Paulo excluiu guarda de sábado no N.T

      “Portanto, ninguém vos julgue pelo comer, ou pelo beber, ou por causa dos dias de festa, ou da lua nova, ou dos sábados, Que são sombras das coisas futuras, mas o corpo é de Cristo.”
      Colossenses 2:16,17

    3. Da mesma forma que o horário atende a fim do dia em cada região.
      Por mudar o horário por conta do fuso – não tem sábado no Japão por razão disso? Claro que não.

    4. Paulo não excluí o Sábado em col 2:16, esse vs aplica a não julgar quem não guarda os preceitos assim divulgados. Não tem nada haver com exclusão, não se pode julgar por quem não guarda. Paulo guardou todos os sábados de sua vida Actos 18:4 E todos os sábados disputava na sinagoga…….

  11. 1: Mateus 4:10
    2:1 joão 5:21 e Atos 17:29
    3:1 timóteo 6:1
    4:”E, voltando elas, prepararam especiarias e unguentos; e no sábado repousaram, conforme o mandamento” Lucas 23:56
    5:mateus 19:19
    6: Romanos 13:9
    7:Mateus 19:18
    8:Romanos 13:9
    9:Marcos 10:19
    10:Romanos 7:7

  12. Heraldo Caldeira qua fev 14 at 10:04 am

    sr. caldeira, não me venha com um caminhão de versos isolados e mal interpretados pela postulação de EGW.

    adventista é severamente instado a crer na literatura de EGW como se fosse canônica o que ela escreveu.

    1. olha neste artigo e no video, a evidência do instamento severo e cerebral que o sistema adventista impõe sobre os membros da organização … até no ato do vosso batismo é instado a aceitar essa individua.

      http://www.cacp.org.br/oracao-para-aceitar-a-profetisa-adventista/

    2. Portanto, ninguém vos julgue pelo comer, ou pelo beber, ou por causa dos dias de festa, ou da lua nova, ou dos sábados,. Que são sombras das coisas futuras, mas o corpo é de Cristo. Colossenses 2:16,17

      “sábados” são sombras das coisas futuras. (são 4 sábados no mês, sabe contar?).

    3. e para concluir, desafio então o sr. caldeira a guardar o sábado conforme a lei determina, já que o sr. insta tanto assim : Não acendereis fogo em nenhuma das vossas moradas no dia do sábado. Êxodo 35:3

      VOCE E OS ADVENTISTAS NÃO ESQUENTAM COMIDA NO SÁBADO, COME FRIO ?

    4. POR QUE NÃO GUARDA TAMBÉM A EXTENSÃO DO 4 º MANDAMENTO QUE ESTÁ EM LEVÍTICOS 25? FICA UM ANO SEM TRABALHAR E VÊ SE A ORGANIZAÇÃO ADVENTISTA VEM PAGAR SUAS CONTAS …
      DISPENSA O SERVIÇO NO SABADO DO COLETOR DE LIXO JÁ QUE VC É TAO SABATISTA ASSIM.
      FALSO MORALISMO ISSO SIM.

  13. Maria seg abr 30 at 10:30 am Jesus não veio para abolir a Lei e sim para cumprir. Ele não iria abolir a lei que escreveu com seu próprio dedo.

    1. “maria” onde por exemplo, no sermão do monte Jesus ensinou sobre guardar o sábado? falou sobre tudo, até como dar esmolas e jejum, será que Jesus esqueceu de falar sobre o “sábado” ?

Comentários 1 - 30 de 30Primeira« AnteriorPróxima »Última

Deixe seu comentário

Advertisement