Esqueceu a senha?

Existe diferença entre habitar e encher?

por Artigo compilado - sex out 02, 9:52 am

adorando__1_

Primeiro, todos os membros do verdadeiro Israel são habitados pelo Espírito Santo (veja Romanos 8.1-17; 1Coríntios 12.13; Efésios 1.13; 1João 4.13). Desta forma, o Espírito habitou em Moisés (Isaías 63.11) bem como em Mateus (João 14.17), Josué (Números 27.18) e Tiago (veja Atos 15). Em todas as épocas, crentes são regenerados e restaurados (João 3.3-6) e também santificados e selados (Romanos 15.16; Efésios 1.13; 4.30) pela presença do Espírito Santo.

Embora o habitar do Espírito aconteça na conversão, o encher do Espírito ocorre continuamente.

Além disso, aqueles que estão em Cristo não são apenas morada, mas são cheios do Espírito Santo. Quando Jesus disse aos discípulos: “E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre” (João 14.16). Jesus não estava sugerindo que o Espírito Santo ainda não estava trabalhando de forma redentora entre seus seguidores, mas que o Espírito se manifestaria no revestimento especial de cada crente para proclamar o evangelho (Atos 1.8; 13.52).

Assim, buscamos o poder do Espírito Santo dia-a-dia, seja em nossas orações a Deus, seja em nossas proclamações do evangelho. Na verdade, sempre que o evangelho penetra no coração humano não é “por força, nem por violência, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor dos Exércitos” (Zacarias 4.6).

“Cria em mim, ó Deus, um coração puro e renova em mim um espírito reto. Não me lances fora da tua presença e não retires de mim o teu Espírito Santo. Torna a dar-me a alegria da tua salvação e sustém-me com um espírito voluntário. Então, ensinarei aos transgressores os teus caminhos, e os pecadores a ti se converterão” (Salmos 51.10-13).

Pr. Hank Hanegraaff


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

Deixe seu comentário

Advertisement