Esqueceu a senha?

Explicando Apocalipse 19.10-12.17

por Pr. João Flávio Martinez - seg jul 01, 12:01 am

É quase incrível que teólogos adventistas possam encontrar nessa passagem apoio para a interpretação de que em EGW se cumpre a parte final do texto acima –  “porque o testemunho de Jesus é o espírito de profecia” e que ela, como portadora do “espírito de profecia” ao lado da guarda dos mandamentos (Ap 12.17). Com base nos dois textos interpretam que a Igreja Adventista do Sétimo Dia seja ‘igreja remanescente’.

O texto fala que o “testemunho de Jesus” é o que caracteriza o espírito de profecia. Os profetas que falaram dele, inspirados pelo Espírito Santo, é que tinham o espírito de profecia. Diz o texto de IPe 1.10 – “Indagando que tempo ou que ocasião de tempo o Espírito de Cristo, que estava neles, indicava anteriormente testificando os sofrimentos que a Cristo haviam de vir, e a glória que se lhes havia de seguir.” Os profetas anunciaram os sofrimentos pelos quais Jesus iria passar e a glória que lhe seguiria. Lemos isso em Lc 24.44-46 – “Que convinha que se cumprisse tudo o que de mim estava escrito na lei de Moisés, nos profetas, e nos salmos. E disse-lhes: Assim está escrito, e assim convinha que o Cristo padecesse. E ao terceiro dia ressuscitasse dos mortos.” Mais claramente Dn 7.13,14 fala da glorificação de Cristo na sua Segunda vinda. “Eu estava olhando nas minhas visões da noite, e eis que vinha nas nuvens do céu um como o filho do homem; e dirigiu-se ao ancião de dias, e o fizeram chegar até ele. E foi dado o domínio e a hora, e o reino, para que todos os povos, nações e línguas o servissem; o seu domínio é um domínio eterno, que não passará, e o seu reino o único que não será destruído.” Aí está uma interpretação dada pela própria Bíblia sobre o sentido de Ap 19.10 e reiterada pelo Senhor Jesus em Jo 5.39, recomendando que  examinássemos as Escrituras porque elas falavam dele e não sobre EG White. É triste tomar conhecimento de que homens cultos se prestem a uma interpretação tão capciosa de admitir que Ap 19.10 se aplicasse a essa suposta profetisa.

 


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

4 Comentários

Comentários 1 - 4 de 4Primeira« AnteriorPróxima »Última
  1. Como sempre, sempre em todas as explicações que viceis do CACP dão, não entendo nada, 

    1. Ah meu irmaozinho então é so você

    2. Simplificando: – O Espírito de Profecia, de que fala a Bíblia, NÃO É ELLEN WHITE, e NÃO ESTAVA nela e nem estava com ela.

      Pois testificava CRISTO. Não um ser humano qualquer, mesmo que este fosse o mais santificado dentre nós.

  2. Everton disse “EGW como uma Grande Profetisa e nos dela”. ele está completamente tomado por espírito de idolatria, está senhora se auto denominou “espirito profecia” roubando atributo exclusivo do Espírito Santo.

    http://www.cacp.org.br/oracao-para-aceitar-a-profetisa-adventista/

Comentários 1 - 4 de 4Primeira« AnteriorPróxima »Última

Deixe seu comentário

Advertisement