Esqueceu a senha?

Boston: Extremismo islâmico teria motivado ataque

por Artigo compilado - sex abr 19, 9:29 am

Suspeitos do ataque de Boston são irmãos chechenos, dizem autoridades

Governo crê que extremismo islâmico teria motivado ataque, diz agência.
Um irmão morreu e outro é perseguido pela polícia em subúrbio.

Os dois suspeitos do ataque na Maratona de Boston são dois irmãos de origem chechena e moravam legalmente nos EUA, segundo as autoridades americanas.

Um dos suspeitos do ataque foi morto após perseguição policial na madrugada desta sexta, e outro era caçado em Watertown, subúrbio de Boston.

Dzhokhar A. Tsarnaev, de 19 anos, é o suspeito número 2, que é perseguido. O suspeito morto éa Tamerlan Tsarnaev, de 26.

Eles são moradores de Cambridge.

Uma autoridade de segurança nacional disse à agência Reuters que os irmãos viviam havia muitos anos nos EUA, e que o governo trabalha com a hipótese de que o atentado tenha sido motivado por extremismo islâmico.

A Chechênia é uma república da Federação Russa, com um governo apoiado por Moscou em Grozni.

A região é palco de incidentes violentos provocados por insurgentes separatistas islâmicos.

O FBI havia divulgado na véspera imagens dos dois suspeitos.

Segundo Davis, o rapaz morto é o mesmo que foi identificado como suspeito número 1 pelo FBI. No dia da maratona, ele usava um boné preto, óculos de sol e carregava uma mochila.

Em vídeos divulgados pelo FBI na quinta, os dois indivíduos são vistos andando juntos antes dos ataques que mataram 3 pessoas, feriram 176 e chocaram os Estados Unidos na reta de chegada da tradicional Maratona de Boston na segunda-feira.

Na quinta-feira, Richard DesLauriers, que chefia a investigação, afirmou que eles estavam “fortemente armados” e eram “perigosos”. O FBI pediu ajuda à população para tentar encontrar ou identificar os suspeitos.

Os dois suspeitos levavam mochilas que, acredita-se, levavam as duas bombas detonadas na segunda-feira, feitas com explosivos acondicionados em panelas de pressão.

Extraído do site G1 em 19/04/2013


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

Deixe seu comentário

Advertisement