Esqueceu a senha?

Ez 20.20 – Meus sábados

por Artigo compilado - sex maio 18, 6:46 pm

E santificai os meus sábados, e servirão de sinal entre mim e vós, para que saibais que eu sou o Senhor vosso Deus. Ezequiel 20.20

Ainda dizem os Adventistas do Sétimo Dia que a expressão meus sábados indica a distinção entre sábados semanais e sábados cerimoniais, o que não é bíblico. Ambas as expressões são utilizadas para indicar os mesmos sábados – sábados semanais. São de Deus – meus sábados – porque foram dados por Ele, e são dos judeus – seus sábados – porque foram dados para eles. Vejamos meus e seus aplicados na Bíblia:

  • O Templo – Is 56.7 comparado com Mt 23.38 (minha casa, vossa casa);
  • O mesmo Deus indicado por meu Deus e vosso Deus – Jo 20.17;
  • Os mesmos sacrifícios e holocaustos são chamados de meus vossos de Nm 28.2 comparado com Dt 12.6.

Os Adventistas do Sétimo Dia são culpados de galatanismo, quer dizer, o conceito de em parte o homem se salva pelas obras de Cristo e em parte por sua própria fidelidade em guardar o sábado.

Diz EGW no livro: O Conflito dos Séculos: “… verificando-se estar o seu caráter em harmonia com a Lei de Deus, seus pecados serão riscados, e eles próprios havidos por dignos de vida eterna” (p. 487, CPB-1971). Ensinam assim, sistematicamente, sobre a guarda do sábado, enquanto que Paulo, em suas treze Epístolas, só menciona o sábado uma vez em Cl 2.16, e mesmo neste único caso, para declará-lo como abolido.

Guardam o sábado realmente os Adventistas do Sétimo Dia? Está escrito em Gl 3.10 que é maldito aquele que não permanece em todas as coisas que estão escritas no Livro da Lei para fazê-las. E, quanto ao sábado, a lei estabelece:

  • Não sair de casa no sábado (Êx. 16.29);
  • Não ferver ou assar comida (Êx. 16.23);
  • Guardar o sábado dentro de casa (Êx. 16.29);
  • Não acender fogo (Êx. 35.3);
  • Não fazer viagens (Ne. 10.31);
  • Não carregar peso (Jr. 17.21);
  • Não fazer transações comerciais (Am. 8.5).

Os adventistas não saem das suas casas nos sábados? Não acendem fogo em suas casas nesse dia? O veredicto da Bíblia é maldito – Gl 3.10; Rm 2.23.

Extraído da Série Apologética do ICP


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

2 Comentários

Comentários 1 - 2 de 2Primeira« AnteriorPróxima »Última
  1. Guardam o sábado realmente os Adventistas do Sétimo Dia?

    achei interessante o meio-fim do texto, deveras os adventistas são supostos guardadores do “sábado” ! outro exemplo prático : eles não dispensam o lixeiro e o carteiro de trabalhar para eles no “sábado” .

    1. se “sábado” fosse moral no N.T então estes profissionais que citei estariam sendo devassos e os adventistas sendo “cúmplices” deles também e sendo imorais pois não respeitam a guarda do “sábado” … enfim, é uma seita de modus operandi tola, assim como é mórmons e jeovistas

Comentários 1 - 2 de 2Primeira« AnteriorPróxima »Última

Deixe seu comentário

Advertisement