Esqueceu a senha?

Facebook censura Revista Veja

por Artigo compilado - qui maio 14, 11:57 am

Falha no Facebook impede compartilhamento de notícias de VEJA na rede social

Problema já foi corrigido. Segundo serviço, outros usuários foram afetados

Facebook falha na postagem
(VEJA.com/VEJA)

Leitores de VEJA se queixaram na noite da segunda-feira que não conseguiam compartilhar no Facebook uma reportagem publicada no mesmo dia por VEJA.com. “Acabo de sofrer censura no Facebook”, disse um leitor, ao informar o problema à redação. Na tentativa de compartilhar a notícia na rede social, ele se deparava com a seguinte mensagem: “Esta mensagem contém conteúdo que foi bloqueado pelos nossos sistemas de segurança” (imagem acima). A reportagem tratava dos esforços de Dilma Rousseff para obter o apoio do então presidente do Uruguai, José Mujica, e expulsar o Paraguai do Mercosul, em represália ao impeachment de Fernando Lugo.

A redação encaminhou imediatamente a questão para o Facebook. A resposta veio na noite desta terça-feira. O serviço admitiu que “de fato aconteceu um erro ao longo do dia (segunda-feira)”, que “afetou alguns links para os usuários”.

Segundo comunicado da assessoria de imprensa, o problema não atingiu exclusivamente conteúdos – e, portanto, leitores – de VEJA. Outros “usuários também reportaram problemas semelhantes”, diz o texto, “todos fruto do mesmo erro”. O problema, não especificado, já foi corrigido segundo informações da rede social.

É o segundo problema do gênero em menos de duas semanas. No último dia 30, outra falha fez com que usuários tivessem dificuldade para compartilhar conteúdos na rede. Em outros casos, postagens já feitas simplemente sumiam. Gente de todo o mundo reclamou. O problema foi resolvido horas depois.

Extraído do site da Revista Veja em 14/05/2015


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

Deixe seu comentário

Advertisement