Esqueceu a senha?

Fachin, citado por Delcídio, tenta melar impeachment

por Artigo compilado - qua dez 09, 12:48 am

Eleitor de Dilma, Fachin suspende comissão do impeachment

Só falta Toffoli, o rei da apuração secreta, votar contra a votação secreta na Câmara

Este blog antecipou aqui que ações do PCdoB no Supremo Tribunal Federal contra o rito de criação da comissão do impeachment haviam ficado nas mãos de Luiz Edson Fachin, “o que é sempre um perigo para a democracia”.

E foi.

Em mais uma intervenção escancarada do STF no Poder Legislativo, o ministro que declarou e pediu voto em Dilma Rousseff nas eleições de 2010 fez o serviço que dele esperava o PT, decidindo na noite desta terça-feira (8/12) suspender a instalação da comissão, horas depois de a oposição impor uma derrota ao governo e eleger a chapa indicada com dissidentes de partidos da base aliada.

fachin-sabatina

Diz o site de VEJA:

“Fachin suspendeu o funcionamento da comissão até a próxima quarta-feira (16) e pediu esclarecimentos ao presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

No dia 16, o plenário do Supremo analisará a ação de descumprimento de preceito fundamental protocolada pelo PCdoB em defesa de Dilma.

O partido questiona a ausência de um rito claro para o processo de impeachment e pediu medida cautelar argumentando que a votação para formar a comissão não poderia ser secreta e que as chapas teriam que ser formadas por integrantes indicados apenas pelos líderes de cada bancada.”

Claro que Fachin confirmou “a plausibilidade jurídica do pedido, bem como, ante a iminência da instauração da comissão especial, o perigo de dano pela demora da concessão liminar requerida”.

Como eu havia comentado à tarde no Twitter:

“Para a tragicomédia ser completa, só falta o ministro Dias Toffoli, o rei da apuração secreta, votar no STF contra a votação secreta na Câmara.”

O tiro de Fachin, no entanto, pode acabar saindo pela culatra.

Se o plenário do Supremo acatar a argumentação de Cunha, a intervenção do ministro terá apenas atrasado o rito do impeachment, quando o governo, na verdade, tem pressa de votá-lo durante as férias de verão, enquanto os brasileiros estão distraídos.

Pois é. Alguém tem que ver um lado bom hipotético no meio da podridão petista concreta.

* Relembre aqui no blog:
Vergonha! Vídeo mostra escolhido por Dilma para o STF pedindo votos para a petista na campanha de 2010
Senado tem de impedir Fachin de chegar ao STF. Que ele vá fazer “ocupação pacífica” lá no sítio da família Lula
VÍDEO-BOMBA! Fachin, indicado por Dilma ao STF, confessa seus crimes, “quase todos prescritos”. Quase! Sua preferência pelo PT também fica evidente

Felipe Moura Brasil ⎯ http://veja.abril.com.br/blog/felipe-moura-brasil


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

3 Comentários

Comentários 1 - 3 de 3Primeira« AnteriorPróxima »Última
  1. Bom dia , a muito tempo sou acompanhante do Cacp, muitas materias excelentes, sobre seitas, heresias, ensinos etc, mais de uns tempos pra ca, só fala de politica .

    1. Nobre HUMBERTO!

      Bom dia!

      Faz parte do CAPC alertar sobre as heresias e ensinar ao povo sobre os apologistas do reino das trevas. Existe uma secretária do governo, que prioriza destruir a família, fazer tudo aquilo que é contra a bíblia.

    2. [Jesus] ..:Ide e dizei àquela raposa: eis que eu expulso demônios, e efetuo curas, hoje e amanhã, e, no terceiro dia, sou consumado.Lc.13:32.
      Veja que Jesus chamou Herodes de “raposa”, Ele tinha entendimento da atuação politica da época mas sem deixar de fazer o lado espiritual.

Comentários 1 - 3 de 3Primeira« AnteriorPróxima »Última

Deixe seu comentário

Advertisement