Esqueceu a senha?

Fachin ‘é o que mais ajuda’ os réus da Lava Jato

por Artigo compilado - qui nov 26, 10:29 am

Advogado de Cerveró diz que Fachin ‘é o que mais ajuda’ os réus da Lava Jato

Edson Ribeiro orientou o senador Delcídio Amaral a pressionar ministro do STF para anular delações.

Marcos Oliveira /Agência Senado

O senador Delcídio Amaral, preso em flagrante na manhã de quarta depois de planejar a fuga do ex-diretor da Petrobras, Nestor Cerveró, pretendia encontrar-se com ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) para tentar anular as delações obtidas no curso da Operação Lava Jato.

Em gravação feita pelo filho de Cerveró, Bernardo Cerveró, o advogado de Nestor Cerveró, Edson Ribeiro, orienta Delcídio a procurar o ministro do STF,  Luiz Edson Fachin, e pressioná-lo a anular todos os depoimentos obtidos pela Polícia Federal. Segundo Ribeiro, Fachin “é o que mais ajuda” os investigados.

“Eu estou com aquele outro HC [habeas corpus], que está na mão do Fachin. Se a gente anula aquilo, a situação de todos está resolvida. Porque aí eu vou anular [as delações] em cadeia. Eu anulo a dele, Paulo Roberto, anulo a do Fernando Baiano (…) Por quê? Porque eu estou homologado pelo Supremo. Aí eu consigo anular a do Ricardo Pessoa (…) Consigo anular a do [Pedro] Barusco e a do Julio Camargo”, detalha Ribeiro.

O senador então diz que o ministro “é boa gente” e pede a seu chefe de gabinete, Diogo Ferreira, para que marque um “café” com o magistrado. Ferreira e Ribeiro também tiveram prisão decretada pela Justiça.

Em outro trecho da conversa gravada pelo filho de Cerveró, Delcídio diz que teria que “centrar fogo no STF” e estudava uma maneira de se aproximar de outros membros da Corte.


————————–

Nota Prof. Martinez: Continuo não acreditando no STF… enquanto o executivo (O Presidente da República) indicar o ministro do STF – ele, o STF, nunca será de confiança… Delcídio Amaral, do PT e senador, falou muito convictamente que havia conversado (acertado o ato ilícito de corrupção) tudo com os ministros do STF – essa gravação prova, não só que Delcídio estava obstruindo a justiça, mas que a Justiça (o STF) estava comprometida com a corrupção do PT.

site http://noticias.portalvox.com/politica/2015/11/advogado-de-cervero-diz-que-fachin-e-o-que-mais-ajuda-os-reus-da-lava-jato.html


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

Deixe seu comentário

Advertisement