Esqueceu a senha?

Fé pode ajudar no tratamento e cura de doenças

por Artigo compilado - qui jul 25, 1:22 pm

Acreditar no tratamento médico e na recuperação é extremamente importante e pode ajudar inclusive no resultado e na cura de diversos problemas.

Como defenderam a pediatra Ana Escobar e o oncologista Fernando Maluf no programa televisivo “Bem Estar”, a fé pode ser uma grande aliada da saúde, faz bem para a imunidade, melhora a resposta a processos de quimioterapia ou radioterapia, por exemplo, e ainda pode ajudar a combater depressão, ansiedade e problemas de sono.

Para comprovar essa tese, um trabalho do Instituto Dante Pazzanese, com quase 250 artigos de todo o mundo, concluiu que a prática regular de atividades religiosas – sejam elas quais forem – pode reduzir o risco de morte em 30%.

Isso porque ter uma religião promove bem-estar psicológico, menos pensamentos e comportamentos suicidas, menos consumo de álcool e drogas e um maior incentivo a hábitos saudáveis. O estudo mostrou ainda que a religião contribui também para reduzir a carga viral em pacientes com HIV, além de reduzir mortes por AVC e problemas cardíacos.

Extraído do site do G1


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

Deixe seu comentário

Advertisement