Esqueceu a senha?

Feliciano ensina heresias no Gideões

por Artigo compilado - sex maio 06, 12:07 pm

Após sua participação este ano no 34º Gideões Missionários da Última Hora, em Camboriú, Santa Catarina, o pastor Marco Feliciano passou a ser alvo na internet de uma série de acusações por conta de um trecho de sua mensagem que falava sobre a criação do homem.

Na ministração, o pastor afirma que quando Deus criou o ser humano uniu “o espírito dos anjos” com “a alma dos animais”.

Como já se tornou comum na internet brasileira quando se trata de um assunto relativo ao pastor, o vídeo viralizou. Muitas páginas de Facebook dirigidas ao público evangélico passaram a tratar do ensino como “heresia”. Embora muitos defendam o pastor, afirmando que havia consistência, a maioria parece preferir atacá-lo não só como pastor, mas também como político.

Ciente disso, a resposta de Marco Feliciano foi postada em seu perfil do Facebook. O texto assinado por ele é quase um estudo bíblico. Ele afirma que “nos últimos dias dentro do cristianismo há um espírito que opera, chamado por Paulo de chocarrice”.

Citando o texto de Efésios 5:4, o pastor afirma que as críticas vêm de “falsos irmãos que vivem de debochar daquilo que não compreendem por pura falta de contato com a palavra e absortos pela ignorância e leniência”.

Lembrou ainda que, por sua postura política, é “desafeto político de muitos evangélicos ‘progressistas’, apoiadores do PT e de ditadores… e de outros seguidores da Teologia da Libertação”.

A seguir, passou a discorrer que, segundo a Bíblia, os anjos foram as primeiras criaturas criadas por Deus e são “espíritos” sem corpo (Hebreus 1:14). O mesmo termo hebraico, “ruach” aparece nas Escrituras para se referir ao espírito humano (Jó 32:8, Salmo 31:5 e Salmo 146:4).

Ressaltou ainda que os animais criados por Deus são “alma vivente” (Gênesis 1:24). Seu corpo veio do mesmo pó da terra de onde saiu o homem (Adão).  Esse homem, segundo Marco Feliciano, possui então “Espírito, como o dos anjos, alma, como dos animais irracionais e corpo (terra), como dos animais irracionais”.

Abordando o ensino sobre a tricotomia do homem (1Ts 5.23; Hb 4.12), alistou quais são esses   “três tomos”. O primeiro é o corpo (Lv 4.11; 1Rs 21.27; Sl 38.4; Pv 4.22; Sl 119.120; Gn 2.24; 1Co 15.47-49; 2Co 4.7), o segundo é a alma (nephesh no hebraico) (Sl 107.5,9; Gn 35.18; Dt 12.23; Lv 17.14) e por fim espírito (ruach no hebraico) (Ec 12.7; Lc 20.37; 1Co 15.53; Dn 12.2).

Justificou seu ensinamento lembrando que a ciência afirma que o homem é um “animal racional” e para a teologia, “o espírito é o elemento de comunicação entre Deus e o homem”.

Sendo assim, finalizou reafirmando o que pregou no último final de semana: “Portanto sim, Deus usou o espírito (mesmo dado aos anjos), a alma vivente e o corpo (barro) ambos usados na criação dos animais, para fazer/criar o homem”.

Extraído do site gospelprime.com.br/ em 06/05/2016


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

14 Comentários

Comentários 1 - 14 de 14Primeira« AnteriorPróxima »Última
  1. o Feliciano ele “atende” como free lancer ao publico de fé evangélica tupiniquim que mesmo lendo genesis não compreende direito, então ele explica o texto biblico inventando essa salada. o proprio Feliciano já comentou que não é teologo, então ele atropela a interpretação correta.

    1. mas quanto as posições politicas dele no congresso, ele está correto, defendendo a quantidade majoritária do cidadão brasileiro que não quer o kit gay nas escolas, e nem o imperialismo LGBT que tentam obrigar as igrejas cristãs a fazer casamento homo. 

    2. o feliciano em teologia é atropelado, em um debate rápido já vi ele falar que o grande peixe que engoliu Jonas foi uma baleia, na cabeça acelerada do feliciano ele não vê diferença entre peixe e baleia (mamifero, as vez ele nem sabe disso).

    3. eu não o vejo feliciano no momento como herege, é uma pessoa com um jeitão entusiasta e atropelado, e com cerebro acelerado. esquisitão ! basicamente herege é quem ensina um erro biblico, e insiste na tese, e põe em livro, e fica vendendo cartilha de casa em casa. 

    4. video desta semana marcos feliciano e michel temer 

      https://www.youtube.com/watch?v=498akQZPzSY

  2. mas e quanto 1 Corintios 15:40……….? OU sou eu quem tá ” cheirando meia”

    1. bem provável que o sr. esteja mesmo cheirando meia, pois o que o sr. está querendo dizer com um versículo isolado ? tem que explicar melhor seu argumento. 

  3. pois é usuário jcp
    se o rapaz está aí fumando meia incentive-o a abandonar isto e não perca tempo com piada sem graça, isto se p sr for cristão de verdade

    1. sobre “cheirando meia” …não fui eu quem veio com essa piada, somente respondi uma cousa que outro comentarista disse. a idéia da pessoa foi cheiro de “chulé” ..nada haver com drogas como você acusa. você interpretou mau, e aproveita para acusar. presta mais atenção sr. ignaro.

    2. estou sempre comentando aqui, e você aparece num sei de onde impondo um falso moralismo. 
      se não gosta de um pouco de humor então vai lá no convento ficar recluso com os monges cantando canto gregoriano. 

  4. Então amados de Deus! Espero que o amado pastor reveja seus conceitos, pois è um homem inteligente. Tal afirmação não encontra sustentação na Palavra de Deus. Vamos ser humilde em falar somente o que está escrito. Cuidado com fontes extrabíblicas pois o erro pode ser fatal.

  5. Pessoal na boa, vejam toda a pregação para poder julgar.No início eu também estranhei, mas depois eu entendi o Pastor. Da mesma forma que não podemos formar doutrina de um versículo bíblico, nao julguem por alguns segundos de uma pregação de mais de uma hora. Fica a dica.

  6. Veja que tem bíblia que fala animal outra natural muito simples quem buscar encontrará fica na paz

  7. Veja que tem bíblia que fala animal outra natural muito simples quem buscar encontrará fica na paz

Comentários 1 - 14 de 14Primeira« AnteriorPróxima »Última

Deixe seu comentário

Advertisement