Esqueceu a senha?

Foi Deus quem inspirou EG White a escrever seus livros?

por Itard Víctor Camboim de Lima - qua jan 14, 10:23 am

eg white

Por não aceitar o evangelho ortodoxo, a profetisa adventista chegou a afirmar que o plano da salvação poderia ter ido por água abaixo por crer que Deus Filho poderia cair em tentação e, se Ele caísse em qualquer tentação, logo deixaria de ser o Cordeiro Imaculado que tira o pecado do mundo.

Vejamos como Ellen Gould White tentou reduzir a Santidade Suprema do Senhor Jesus Cristo:

Satanás aborrecera a Cristo no Céu, por causa de Sua posição nas cortes de Deus. Mais O aborreceu ainda quando se sentiu ele próprio destronado. Odiou Aquele que Se empenhou em redimir uma raça de pecadores. Não obstante, ao mundo em que Satanás pretendia domínio, permitiu Deus que viesse Seu Filho, impotente criancinha, sujeito à fraqueza da humanidade. Permitiu que enfrentasse os perigos da vida em comum com toda a alma humana, combatesse o combate como qualquer filho da humanidade o tem de fazer, com risco de fracasso e ruína eterna. (O Desejado de Todas as Nações, p.49, grifo nosso).

“Mas nosso Salvador Se revestiu da humanidade com todas as contingências da mesma. Tomou a natureza do homem com a possibilidade de ceder à tentação. Não temos que suportar coisa nenhuma que Ele não tenha sofrido.” (O Desejado de Todas as Nações, p. 117, grifo nosso).

“Em sua humanidade, Cristo participou de nossa natureza pecaminosa, caída. De sua parte humana, Cristo herdou exatamente o que herda todo o filho de Adão — uma natureza pecaminosa.” (Estudos Bíblicos, Doutrinas Fundamentais das Escrituras Sagradas, p. 140 -141, grifo nosso).

Todavia, há pelo menos 4 motivos que mostram que seria impossível Deus Filho não concluir a sua missão redentora..

1º Deus sabe todas as coisas, incluindo o futuro (Is 46.10; Sl 147.5);

2º Deus sempre anunciou que Jesus morreria na cruz:

Porei inimizade entre ti e a mulher, entre a tua descendência e o seu descendente. Este te feriráa cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar. (Gen 3:15 ARA)

Ele foi oprimido e humilhado, mas não abriu a boca; como cordeiro foi levado ao matadouro; e, como ovelha muda perante os seus tosquiadores, ele não abriu a boca (Is 53:7 ARA)

Designaram-lhe a sepultura com os perversos, mas com o rico esteve na sua morte, posto quenunca fez injustiça, nem dolo algum se achou em sua boca. (Is 53:9 ARA)

então, dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai! Entrai na posse do reino que vos está preparado desde a fundação do mundo. (Mt 25:34 ARA)

Este será grande e será chamado Filho do Altíssimo; Deus, o Senhor, lhe dará o trono de Davi, seu pai;

ele reinará para sempre sobre a casa de Jacó, e o seu reinado não terá fim. (Lc 1:32-33 ARA)

sendo este entregue pelo determinado desígnio e presciência de Deus, vós o matastes, crucificando-o por mãos de iníquos; (At 2:23 ARA)

assim como nos escolheu, nele, antes da fundação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis perante ele; e em amor nos predestinou para ele, para a adoção de filhos, por meio de Jesus Cristo, segundo o beneplácito de sua vontade, (Ef 1:4-5 ARA)

Entretanto, devemos sempre dar graças a Deus por vós, irmãos amados pelo Senhor, porque Deus vos escolheu desde o princípio para a salvação, pela santificação do Espírito e fé na verdade, (2Ts 2:13 ARA)

mas pelo precioso sangue, como de cordeiro sem defeito e sem mácula, o sangue de Cristo, conhecido, com efeito, antes da fundação do mundo, porém manifestado no fim dos tempos, por amor de vós (1Pe 1:19-20 ARA)

e adorá-la-ão todos os que habitam sobre a terra, aqueles cujos nomes não foram escritos no Livro da Vida do Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo. (Ap 13:8 ARA)

Isto é, Deus Filho, não poderia mudar o decreto de Deus Pai que desde a fundação do mundo já estava consumado;

3º Dessa forma, Jesus deveria morrer na cruz (se ele não tivesse morrido na cruz, Deus teria cometido um erro naquilo que pré-conheceu). Mas um Deus onisciente não pode estar errado naquilo que sabe.

4º Jesus era 100% Santo embora fosse 100% homem, mas o fato de ser homem não significava que Deus Filho fosse cometer o mesmo erro do primeiro Adão (Rm 5).

Com efeito, nos convinha um sumo sacerdote como este, santo, inculpável, sem mácula, separado dos pecadores e feito mais alto do que os céus, (Hb 7:26)


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

Deixe seu comentário

Comentários fechados neste artigo.

Advertisement