Esqueceu a senha?

Foi no Domingo

por Enviado por email - qui fev 11, 11:19 am

domingo3

Foi no Domingo que:

Desde aquele momento Jesus começou a explicar aos seus discípulos que era necessário que ele fosse para Jerusalém e sofresse muitas coisas nas mãos dos líderes religiosos, dos chefes dos sacerdotes e dos mestres da lei, e fosse morto e ressuscitasse no terceiro dia (domingo). Mateus 16.21

É necessário que o Filho do homem seja entregue nas mãos de homens pecadores, seja crucificado e ressuscite no terceiro dia (domingo) “. Lucas 24.7

Deus, porém, o ressuscitou no terceiro dia (domingo) e fez que ele fosse visto… Atos 10.40

No dia do Senhor (domingo) achei-me no Espírito e ouvi por trás de mim uma voz forte, como de trombeta… Ap 1.10

No primeiro dia da semana (domingo), bem cedo, ao nascer do sol, elas se dirigiram ao sepulcro… Marcos 16.12

Quando Jesus ressuscitou, na madrugada do primeiro dia (domingo) da semana, apareceu primeiramente a Maria Madalena, de quem havia expulsado sete demônios. Marcos 16.9

No primeiro dia da semana (domingo), bem cedo, estando ainda escuro, Maria Madalena chegou ao sepulcro e viu que a pedra da entrada tinha sido removida. João 20.1

No primeiro dia (domingo) da semana reunimo-nos para partir o pão, e Paulo falou ao povo. Pretendendo partir no dia seguinte, continuou falando até a meia-noite. Atos 20.7

Em II Coríntios 5.20, diz que – “Deus designou os pastores a pregarem, pois é por meio deles que Ele fala”. E é no domingo que participamos das ordenanças do Senhor Jesus. Claro, no batismo só participamos uma vez, mas nos alegramos quando alguém recebe o sinal do batismo, e este alguém se alegrará também conosco quando for participar da Ceia do Senhor. Esses atos não podem ser feitos sozinhos, Deus instituiu a igreja para que os sacramentos fossem administrados e para que sua igreja recebesse a instrução dada, por intermédio da pregação do Evangelho. E, por fim, é no domingo que praticamos a caridade cristã para com os necessitados. Não que isso não deva ser feito durante a semana, mas no Dia do Senhor (domingo) nenhum desses atos devem ser negligenciados, como fizeram os fariseus que não entenderam o verdadeiro sentido do Dia do Senhor, e Jesus diz:

“E, estava ali um homem que tinha uma das mãos mirrada; e eles, para o acusarem, o interrogaram, dizendo: É lícito curar nos sábados? E ele lhes disse: Qual dentre vós será o homem que tendo uma ovelha, se num sábado ela cair numa cova, não lançará mão dela, e a levantará? Pois, quanto mais vale um homem do que uma ovelha? É, por consequência, lícito fazer bem nos sábados” (Mt 12.10-12).

A frase final da resposta do Senhor Jesus é justamente o que o ele quer nos ensinar: é lícito fazer o bem nos sábados.

Conclusão

É no domingo que nós nos preparamos para ouvir a mensagem de Deus, a qual nos guiará durante a semana. É no domingo que lembramos da morte de Cristo em nosso lugar por meio dos sacramentos, é no domingo que nos lembramos do dia glorioso de Sua ressurreição, completando a nossa redenção, pois como disse o autor de Hebreus:

Portanto, resta ainda um repouso para o povo de Deus. Porque aquele que entrou no seu repouso, ele próprio repousou de suas obras, como Deus das suas”. (Hb 4.9,10)

Veja o vídeo sobre o tema:

Sergio Baeta Neves pelo Facebook


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

7 Comentários

Comentários 1 - 7 de 7Primeira« AnteriorPróxima »Última
  1. me provem a santidade do DOMINGO na biblia, tanto que sequer voces mencionaram este nome na biblia por que? por que ele não existe… é tão “importante” que é chamado de primeiro dia…

    1. resposta no link:
      http://www.cacp.org.br/o-domingo-e-o-cristianismo/

  2. Oooooooo ignorante… as mulheres foram ao sepulcro no domingo justamente pq elas guardavam o sábado,”conforme o mandamento”.(Luc 23:56)
    E Jesus, Ele sendo Deus, ele mesmo obedeceu ao mandamento e descansou no sábado, deixando p/ ressuscitar no 1º dia da semana (Gen 2:2,He 4:10)

    1. Portanto, ninguém vos julgue pelo comer, ou pelo beber, ou por causa dos dias de festa, ou da lua nova, ou dos SÁBADOS, Que são sombras das coisas futuras, mas o corpo é de Cristo.
      Colossenses 2:16,17

    2. Maria, a sra. citou Hb.4:10 mas pulou o v.v. 7

      “Determina outra vez um certo dia, HOJE, dizendo por Davi, muito tempo depois, como está dito: HOJE, se ouvirdes a sua voz, Não endureçais os vossos corações.Hebreus 4:7

      O dia de Deus é o HOJE, e no N.T não espera-se até sábado.

  3. Rapaz, vocês não tem vergonha não? distorcem vergonhosamente as escrituras para defender um ponto de vista fraco, insustentável, vazio, sem fundamento nenhum e ainda tem a coragem de colocar em parênteses o que vocês defendem sem comprovação nenhuma? vocês são piadistas.

    1. Deus, porém, o ressuscitou no terceiro dia (domingo) e fez que ele fosse visto… Atos 10.40

      parenteses é interpor uma palavra, expressão ou frase num texto para adicionar informação, normalmente explicativa, porém não mudando o contexto.

      vai estudar sr. adventista reclamante.

Comentários 1 - 7 de 7Primeira« AnteriorPróxima »Última

Deixe seu comentário

Advertisement