Esqueceu a senha?

Foi o domingo instituído pelo Papa?

por Pr. João Flávio Martinez - qui jul 18, 12:05 am

É claro que o papa não poderia mudar algo que já era praticado pela Igreja primitiva.  Entretanto, é assegurado pelos mestres do sétimo dia que o papa de Roma trocou o descanso do Sábado para o Domingo e que os que guardam o Domingo recebem a marca da besta (EG White; “O Grande Conflito”; Editara Casa Publicadora, 1981, pág.267). Eles fazem esta afirmação com base no catecismo católico. Contudo, os católicos também afirmam que o papa é infalível, que tem as chaves de S. Pedro, etc. Estas afirmações são repudiadas não só pelos sabatistas, mas por todos os cristãos verdadeiros. Entretanto, sua proclamação de que o papa mudou o dia de descanso não é um fato. Não há qualquer prova histórica encontrada que mostre a troca do Sábado pelo Domingo pela igreja Romana ou por Constantino. Em vez disso, seu catecismo diz assim: “O Domingo, ou dia do Senhor, que observamos por tradição dos apóstolos em lugar do Sábado”. Assim, pode ser visto que os católicos realmente ensinam que a observância do dia do Senhor começou no tempo dos apóstolos, não séculos mais tarde, nos dias dos papas. Devemos entender que nem tudo que é pregado pela igreja Católica Romana está errado ou fora da Bíblia. A Igreja romana afirma a deidade de Jesus, afirma ser Jesus o Cristo salvador, Afirma sobre a trindade, afirma a autoridade dos manuscritos e muito mais. Será que só porque a Igreja Católica afirma a deidade de Jesus, o Senhor perde seu poder e glória? Será que pelos católicos afirmarem ser Jesus o Salvador, perde o Senhor assim o seu poder redentor?

Pecam os adventistas por fazerem uma abordagem simplista sobre uma tão séria questão!


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

30 Comentários

Comentários 1 - 30 de 30Primeira« AnteriorPróxima »Última
  1. Amém

    1. Os Adventistas se apoiam em fragmentos da Lei de Moisés pra manter sua base doutrinária, contudo eles não seguem fielmente esta mesma Lei ao pé da letra. Eles descansam no sábado, mas pra cada 7 anos trabalhado, deveria haver um 1 ano de repouso. Na prática esse 1 não é realizado.

  2. Entao Lucas 23:56= (E, voltando elas, prepararam especiarias e ungüentos; e no sábado repousaram, conforme o mandamento.) Domingo dia de descanso? Nao vejo sustentabilidade da bíblia nao !

    Obs: Nao sou Adventista.

    1. Deve-se ter presente que o Sábado em que as mulheres santas descansaram foi antes da ressurreição de Jesus. Se o fato de ter Lucas relatado o evento alguns anos mais tarde, não invalida o argumento, pois, estas mesmas mulheres judias estavam observando a Festa de Pentecostes (At.1:14; 2:1). Uma festa judaica, que nem os adventistas não observam. Um exemplo: Quando Pedro voltou da casa de Cornélio foi repreendido pelos seus colegas por ter entrado em casa de incircuncisos e ter comido com eles (At.11:3). Se os apóstolos ainda não percebiam que a circuncisão não tinha nenhum valor (Gl.5:2), como esperar que as mulheres viessem entender mais cedo que o Sábado era parte integrante do Antigo Concerto anulado na Cruz? (Cl.2:14; IICor.3:6-14) .

  3. Só lembrando o Sábado é antes da Lei, e Jesus nunca disse que veio para anular a Lei, pelo contrário veio cumpri-la. Creio que o sábado tem um símbolo maior para os Judeus, mas para nós gentios é comprovado q sua observancia nos traz bênçaos (IS 56) mas subistitui-lo pelo domingo nao vejo rezao, nem bíblica nem história.

    Nao sou Adventista, mas nunca vi razão para nao ser sabatista, mesmo continuando Assembleiano e tendo certeza que minha salvaçao não é pelas obras e sim pela graça de Jesus.(sacrifício)

  4. Todas as desavenças sobre a questão sábado x domingo estão ocorrendo sobre bases biblicamente erradas, de parte a parte.

    O ‘sábado’ de que fala a Bíblia significa unicamente ‘dia de descanso’ (ou algo que o valha).

    Para conferir, substitua a palavra ‘sábado’ na Bíblia por ‘dia de descanso’ (ou, simplesmente, ‘descanso’) que você verá facilmente que a polêmica ‘sábado x domingo’ acaba TOTALMENTE.

    O decálogo não fala de ‘semana’ e sim que as pessoas devem descansar no dia que se segue aos seis dias de trabalho.

    Ali, não está escrito que ‘trabalhe de domingo a sexta’, ou ”segunda a sábado’ e sim “TRABALHARÁS SEIS DIAS”

    As polêmicas de hoje se baseiam nos sábados de calendários – coisa que não é o que a Bíblia fala.

    1. Discordo desse argumento pelo simples fato que, se acreditamos no relato da criação em Gênesis como algo literal, vemos o seguinte: Deus criou tudo em seis dias e ao sétimo descansou. Ora, quando começa e quando termina essa semana?

    2. Márcio, por que não GUARDA o ANO SABATICO LEVITICOS 25 ??? NÃO É ALGO LITERAL ??
      POR QUE VOCE NÃO GUARDA UM ANO SEM TRABALHAR, E VÊ SE A “ADS” VAI PAGAR AS SUAS CONTAS. 

  5. O dia de descanso q Deus determinou para o homem é o sábado, o sétimo dia da semana. Existe muitas pessoas incrédulas em Deus q ñ deram atenção a este assunto. Se estudassem este, viam Deus como Deus de amor, q tem um tempo para Ele, e deu seis tempos ou seis dias para o homem trabalhar para sustentar a si mesmo, e um dia para lembrar q Deus é o Senhor de tudo e do próprio homem.

  6. NÃO HÁ COMPROVAÇÃO HISTÓRICA A RESPEITO DA MUDANÇA DO SÁBADO PARA O DOMINGO? VOCÊS NUNCA ESTUDARAM HISTÓRIA, MUITO MENOS A ESSE RESPEITO. CONSTANTINO MAGNO, IMPERADOR PAGÃO QUE INTRODUZIU O DOMINGO NA IGREJA CATÓLICA, QUE ALIAS ERA O DIA DO DEUS SOL, O DEUS PAGÃO DOS ROMANOS.

    1. Leia o Edito  de Trento!

  7. o sabádo foi para o povo israelita,somos gentil.

    1. Sábado foi santificado no Édem ! Gen2:3 e não havia israelitas! 

    2. Nara vc está equivocada, leia mais artigos do CACP sobre o sábado… É melhor.

  8. adventistas dizem ” – ah, Deus escreveu com seu próprio dedo na tábua da lei”. (A.T)
    Eu digo : “grande cousa, e daí?” No N.T a Palavra de Deus veio MELHOR, ela se encarnou na forma homem de nazaré, Jesus (logos, rhema). Moisés, no sentido da lei formal, é acusador. Jo 5:45

  9. A Lei não salva ninguém, ela é apenas um espelho para mostrar as coisas erradas que fazemos
    e que precisamos de um Salvador. Somos salvos pela fé, mas o que vale a fé sem as obras?
    Até os demônios creem que estremecem, mas não obedecem. Como saberíamos que pecamos se não houvesse lei?

  10. A Antiga Igreja de Jesus fazia seus cultos de Adoração a Deus no Domingo e todos os Domingos Faziam a Ceia Do Senhor com Pão e Vinho em Memoria de Jesus.os Cristãos no Século II NÃO guardavam o Sábado.O Domingo Não foi instituído pelo Papa e Nem pela Igreja de Roma.

    1. Leia o Edito  de Trento!

  11. Foi trocado sim! Pela igreja Católica! 

    CARTA APOSTÓLICA
    DIES DOMINI
    DO SUMO PONTÍFICE
    JOÃO PAULO II dies d 
    AO EPISCOPADO
    AO CLERO E AOS FIÉISDA IGREJA CATÓLICA
    SOBRE A SANTIFICAÇÃO DO DOMINGO

     

    ÍNDICE

    Introdução

    Capítulo I 
    DIES DOMINI

    1. Se a Igreja Católica trocou o Santo e Sagrado Dia foi inspiração do Espírito Santo nos católicos.

  12. Leiam “Dies domini” e comprovem a troca do sábado  para o domingo, só não entende quem não quer!

    1. ELLEN GOULD WHITE
      50+50+ 5+50+500+5+5+1 = 666
      100 + 555+ 11 = 666

    2. Estamos livres da observância do Sábado (Atos 15), (Colossenses 2:16), só não entende quem não quer também.

  13. NARA ter out 20 at 4:05 pm “Sábado foi santificado no Édem ! Gen2:3 e não havia israelitas! ”

    Em genesis, Adão e Eva andavam nus, você também anda pelada na rua ???

    S.Paulo negativou o sabado, é só ler Cl.2:16-17. E deixa de ser E.G. White’ista.

  14. A tradição latina ampara o hebraico shabbath: Dia de repouso, e endossa a relevância do da semana sob os moldes do judaísmo, implementada no calendário gregoriano. Resumindo: Quem guarda o sábado pode ficar tranquilo, pois não estará caindo em falta com a historicidade do cristianismo.

    1. Bem segundo Atos 15, o gentil guarda se quiser.

  15. Gosto muitos desses versículos:
    “Portanto, não permitam que ninguém os julgue pelo que vocês comem ou bebem, ou com relação a alguma festividade religiosa, ou a celebração das luas novas ou dos dias de sábado. Estas coisas são sombras do que haveria de vir…Colossenses 2.16-17 …

    1. Amém.

  16. Essa obsessão por guarda o sábado… O que vcs acham que a gente faz no sábado? Mata e Rouba é? Claro que não! Para nós o dia do senhor é todo dia, além do mais se o domingo é pagão, então esse Natal que vcs comemoram em 25 de dezembro também é!

  17. Parabéns pelo excelente trabalho que vcs estão fazendo.. esse sim, é um site confiável… Aprendo muito

Comentários 1 - 30 de 30Primeira« AnteriorPróxima »Última

Deixe seu comentário

Advertisement