- CACP – Ministério Apologético - http://www.cacp.org.br -

Governo britânico enfrenta rebelião contra casamento gay

Em nova rebelião contra o primeiro-ministro David Cameron, uma ala do Partido Conservador tenta impedir a aprovação do projeto do governo britânico que legaliza o casamento gay no Reino Unido.

A Câmara dos Comuns voltou a discutir a proposta nesta segunda-feira. Cameron dependerá de apoio da oposição trabalhista para aprovar o texto, que vai a votação amanhã (21).

Neste primeiro dia de debate, os parlamentares votam propostas de emendas apresentadas por conservadores que se opõem ao casamento de pessoas do mesmo sexo.

Até as 19h35 locais (15h35 em Brasília), foram derrubadas três tentativas de mudar a proposta original. Duas delas permitiam que funcionários de cartórios evocassem motivos de consciência para se recusar a fazer os casamentos.

A discussão deve se estender até o fim da noite. Se for aprovado na terça-feira, o projeto de lei seguirá para a Câmara dos Lordes.

REBELIÃO

Aliados de Cameron admitem que mais de metade dos 305 parlamentares do Partido Conservador pode votar contra o casamento gay.

A rebelião é liderada pela ala mais à direita da sigla, a mesma que também tem desafiado o primeiro-ministro ao defender que o Reino Unido saia imediatamente da União Europeia.

Extraído da Folha em 20/05/2013

[1] [2]Compartilhar [3]