Esqueceu a senha?

Governo Dilma legaliza aborto

por Julio Severo - seg maio 26, 7:15 pm

suplicy e dilma

Governo oficializa aborto e paga R$ 443 pelo SUS. A Portaria 415 do Ministério da Saúde, publicada nesta quinta-feira (22), oficializou o aborto nos hospitais do Brasil, e o Sistema Único de Saúde pagará R$ 443 pelo procedimento.

O Diário Oficial da União (A íntegra aqui ) trouxe publicado o eufemismo ‘interrupção terapêutica do parto’.

A lei sancionada pela presidente Dilma Rousseff visa autorizar o aborto para casos de estupro e anencéfalos, mas deixa brechas para a prática geral: a mulher não é obrigada a apresentar Boletim de Ocorrência policial ao médico que a atender, e uma única vírgula no texto da portaria abre interpretações jurídicas que podem causar a liberação do aborto sob qualquer motivação.

Sem B.O., a mulher interessada em abortar pode alegar que foi estuprada, mesmo que tenha semanas de gestação e tenha decidido não ter o bebê. A lei não é clara sobre se o procedimento deve ser imediato logo após o estupro.

E o texto da Portaria pode abrir brecha para o aborto em casos gerais: “consiste em procedimento direcionado a mulheres em que a interrupção da gestação é prevista em lei, por ser decorrente de estupro, por acarretar risco de vida para a mulher ou por ser gestação de anencéfalo”.

Em suma, há três motivações. A vírgula abre interpretações como: o ‘risco de vida para a mulher’ não está necessariamente ligado à causa estupro. A gestante pode alegar qualquer risco à sua saúde, mesmo que não tenha sido estuprada.

O projeto surgiu anos atrás, apresentado pela então deputada federal Iara Bernardi (PT-SP), e só ano passado tornou-se o PLC 3/13, aprovado e sancionado.

Fonte: Coluna Esplanada – Divulgação: www.juliosevero.com


Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

45 Comentários

Comentários 1 - 45 de 45Primeira« AnteriorPróxima »Última
  1. marta suplicy e dilma representam um suposto proletariado demagogo marxista, estes fetos não podem se defender e não tem “embargos infringentes” como lançou mão o mensaleiros, esses sim são os verdadeiros escrotos.

    1. desde quando fetos devem ter mais direito que pessoas? mais especificamente em relacao as mulheres… , pq e isso que voces estariam defendendo. as mulherers continuam abortando e morrendo aos montes. Se se importassem com a vida das criancas(nascidas) elas nao estariam largadas sem educacao e ampar

    2. o feto já é um ser vivente, se as mulheres estão abortando e morrendo aos montes é falta de educação ou sem vergonhice porque ficam fornicando e engravidando, tem que acertar a causa do problema e não o efeito. Jessica vc também já foi um dia um feto.

  2. O diabo veste saia. Essa, é coisa ruim. Já sabe que vai arder eternamente, e tá fazendo curriculum,
    para governar no inferno.

  3. Sou Contra o Aborto porque sou a favor da Vida humana.a vida humana deve ser respeitada e preservada e a Criança tem o direito de nascer.o direito da criança nascer deve ser respeitado.

    1.  leiam direito e depois cometem….quem aqui está julgando são os machistas, porque quem levará pro resto da vida esse estrupo é a mulher então ela deve sim escolher em ter ou não esse bebê.

  4. Sou totalmente contra o aborto em qualquer circustancia .

  5. Senhor tem piedade de nós!!!!
    Muito triste essa notícia,essas crianças merecem o sopro  da vida,quanta injustiça será feita???Nesse país que não existe Lei?
    Vejam e se lembrem de não votar nas eleições de 2014 nessa mulher

  6. Parem de espalhar notícias mentirosas! Isso não é comportamento para quem se diz CRISTÃO.

    1. Este site veicula muitas mentiras. Ataca outras religiões usando o seguinte critério: se a informação fala mal dessa religião vou publicar sem pesquisar, pq isso basta. Vc deveria ter vergonha como suposto cristão postar tanta informação deturpada e mentiras..como esta que publicou agora.

    2. você não é digno do nome “Moises” … o feto é um ser vivente com alma e espirito. aborto é assassinato de pessoas indefesas.

  7. Já pensou se essa lei tivesse sido aprovada quando a Mãe da Dilma e da marta Suplicy estavam gravidas, e resolvesse fazer isso, hoje gatinhamos um Governo bem melhor.

    1. sou afavor.ninguém parou para pensar nas vitimas queria saber se fossem  com vcs. que tão.   contra. . que fariam 

    2. vitimas vitimas é para ter, mas essa lei dará brecha para o aborto irrestrito como fazem hoje na clandestinidade, essa lei é mesma coisa que liberar a maconha, o principio é o mesmo.

  8. EIS, QUE O SENHOR JESUS ESTÁ VOLTANDO, SE AGORA ESTA RUIM, VAI FICAR PIOR… O ABORTO SÓ É O PRINCIPIO…

  9. As mães delas que deveriam tê-las abortado!

  10. Já procuraram ver a veracidade disso? É um boato que estão espalhando pela internet! Se informem!

    1. phgauss ou pegasus é boato e fantasia. mas o aborto é um crime real. 

  11. Essa notícia é totalmente errada, quem tiver duvida é só ir o Diário Oficial da União nas páginas 60 e 61 que trata apenas dos seguintes casos, já previsto em lei, Agressão sexual por meio de força física – Abuso sexual – Anencefalia – Supervisão de gravidez de alto risco, apenas isto.

  12. Quem é favor do aborto está contra Deus.

    1. affffff santa ignorancia vc sim deve ser contra deus

  13. Essa mlr é uma amaldiçoada mesmo! Sem fé. Não tem temor a Deus.
    Vaca!

  14. Vergonha de ser brasileiro :/ 

    1. não precisa sentir vergonha de ser brasileiro, é só não aceitar, isso é individual e também coletivo.
      em todos os paises do mundo tem esse impasse. é que os incredulos não entendem que o feto já é um ser vivente, cujo espirito já foi assobrado por Deus.

    2. nesse caso não posso concordar, pois muitos países que se dizem “primeiro mundo” tem o aborto legalizado,..

  15. Quem tem ouvidos ouçam o que o Espírito de Deus tem dito as Igrejas… Jesus está voltando e isso é apenas o início, e não é a questão de ser ou não ser a favor, mas são princípios estabelecidos pelo pai celestial que só  ELE TEM O DIREITO DE DAR E TIRAR A VIDA!  

  16. Gente, a presidenta não legalizou o aborto, apenas incluiu o procedimento de interrupção da gestação nos casos previstos em lei (estupro, gravidez de risco para a gestante e anencefalia) na tabela de procedimentos e medicamentos e materiais especiais do SUS. Ao menos leiam a portaria

  17. sim sou contra o aborto mas , imagine vc estuprada aos 16 anos e engravida desse covarde ? como se sentiria ? Mts so sabem julgar nao presta atençao nos absurdos que fala. 

    1. aonde aconteceu isso? precisa ser julgado sim … senão vão começar a matar fetos que são seres humanos, cujo espirito Deus já sobrou. 

  18. É FÁCIL LEGALIZAR QUANDO ELA JÁ NASCEU!

    1. É bem isso Raiane.

  19. Temos que fazer um aborto urgente na nossa politica começando pela Dilma. 

  20. Dilma, uma vergonha nacional ….ela e toda sua corja ptralhas

  21. Querida Dilma sou totalmente ao seu favor e agradecida não liga para as pessoas não , você fez o certo se um ser humano deseja rejeitar deixe-o rejeitar ou e ninguém tem nada ver muito obrigada por essa lei maravilhosa e linda , votarei em você , 🙂

    1. Cuidado com o que diz mocinha, voce nao tem ideia do tremendo poder de Deus…

  22. o mundo jaz no maligno, a tendencia é piorar!

  23. Sei que existem formas de evitar a gravidez mesmo sendo por um estrupo, pra que existe a pilula do dia seguinte? se uma mulher foi estrupada ela deve ser encaminhada a uma delegacia e de lá para o hospital onde os médicos podem fazer medicações p/evitar uma possível gravidez.

  24. Se eles não tem religião o povo Brasileiro tem, quem eles pensam que são para aprovar leis que vão contras os religiosos desse país? essa lei tem que ser revogada, antes que povo perca a cabeça.

  25. sou a favor das feministas do aborto legal ate as 12 semanas de gestação.nenhuma mulher deve ser OBRIGADA a manter uma gestação.existe meios de prevenir?sim,mais n são 100% seguros.MEU CORPO,MINHAS REGRAS.se vc n e a favor n faca,mais n obrigue quem n quer continuar a ter! LIDERDADE DE ESCOLHA

    1. o feto é um ser vivo, já pensou se sua mamãe resolvesse aborta-lo ? então seu discurso pífio seria outro com certeza. essas “suas regras” é covardia pois o feto não tem como se defender como vc faz, pois ele também tem um corpo.

    2. Bom concordo com Gonçalves. Nesse mundo não tem muito do que se exclarecer esse modo econcêntrico de que uma pessoa não pode abortar uma barbaridade de muita gente, contra o aborto e se minha mãe fize-se ou não problema dela agora que to vivo tens que sofrer as consequências rs…!!!

  26. Jackson qua set 28 at 8:34 pm
    “Bom concordo com Gonçalves. Nesse mundo não tem muito do que se exclarecer ..de que uma pessoa não pode abortar … se minha mãe fize-se ou não problema dela agora que to vivo tens que sofrer as consequências rs…!!!

    1. “Clamaram com uma grande voz: Até quando, Senhor, santo e verdadeiro, deixas de julgar os que habitam sobre a terra e deles vingar o nosso sangue?” Apocalipse 6:10

      pelo entendimento do 5 selo, as almas dos assassinados na terra pedem vingança. muito provável também os abortados.

    2. “De fato, é justo diante de Deus que Ele retribua com aflições os que vos causam tribulações …”
      2 Tessalonicenses 1:6

      Pelo entendimento vv 6 : Quem atribula ou injustiça alguém, Deus dá a RETRIBUIÇÃO aos causadores de tribulações, muito provável os abortadores serem punidos.

    3. e você com essa risadinha de hiena “a favor do aborto” fica esperto porque :

      “Não vos enganeis: Deus não se permite zombar. Portanto, tudo o que o ser humano semear.” Gálatas 6:7

Comentários 1 - 45 de 45Primeira« AnteriorPróxima »Última

Deixe seu comentário